Desde a época do império romano, conflitos entre povos e perseguições religiosas são marcadas pela história. Atualmente nota-se um avanço desenfreado de refugiados em várias partes do mundo, com destaque aos países da Síria e Afeganistão. Tendo em vista a problemática é imprescindível buscar alternativas para minimizar o impasse.
Inicialmente, é importante ressaltar que dados de várias fontes diferentes mostram que nunca houve tantos refugiados no mundo, o que evidência os conflitos sociopolíticos entre países onde que mais sofre são as minorias. Conforme a frase do filosofo Jean Paul Sartre “A violência, seja qual for a maneira como que ela se manifesta, é sempre uma derrota.” portanto as divergências ideológicas de governos vêm se tornando cada vez mais destruidoras na vida de milhões de pessoas.
Além disso, é notório a dificuldade de qualquer pessoa recomeçar a vida em outros países pois na maioria das vezes as autoridades locais renunciam as responsabilidades sociais: construindo muros nas fronteiras e não investindo em leis e projetos que favoreçam o acesso à educação e o mercado de trabalho, sem contar com o preconceito racial, étnico e religioso da população nativa o que gera ainda mais violência.
Sendo assim, uma solução viável para países como a Síria e Afeganistão é a participação da ONU em resoluções de questões que implicam o transtorno desumano atual junto a isso a implementação, nos países que mais recebem refugiados, de palestras de conscientização nas escolas e faculdades com o intuito de ressaltar o impacto que a xenofobia vem causando. E por fim a criação de um programa social apoiado pela ONU e pelos governantes onde os estrangeiros tenham acesso a educação e qualificação profissional de qualidade visando uma melhor qualidade de vida, progresso na economia e um mundo igualitário.
johlemos
Na sua introdução faltou deixar evidente as suas teses, que são os assuntos que serão tratados nos seus desenvolvimentos, podendo ser causas ou consequências do problema que você citou.
Seu primeiro desenvolvimento faltou você dar produtividade ao repertório que apresentou, que é dar sua autoria, argumentar além do autor que citou.
Seu segundo desenvolvimento precisa ter um repertório também e você não colocou, se você tem apenas 2 repertórios priorize colocá-los nos desenvolvimentos. Além de que, você fez um parágrafo inteiro com apenas um período isso nunca pode acontecer.
Faltou usar mais elementos coesivos dentro dos parágrafos.
A conclusão está incompleta, precisa ter uma intervenção com todos os requisitos e não encontrei o meio/modo e o detalhamento.
C1: 120
C2; 120
C3: 80
C4: 120
C5: 120
Total: 560