O mundo em quarentena

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No contexto social vigente o mundo enfrenta uma pandemia. O vírus conhecido como COVID-19 ou o NOVO CORONAVÍRUS tem aterrorizado a população levando-a a um distanciamento social, por consequência, não só o medo ganhou mais espaço, como também irá refrear o crescimento econômico do planeta.

 

Não é a primeira vez que um vírus coloca o mundo em quarentena. Em 1918 surgiu a gripe espanhola, provocada pelo vírus influenza do tipo A H1N1 e contaminou mais de 500 milhões de pessoas, fazendo-as ficarem em casa e redobrando a higiene. Inegavelmente, nos encontramos em um cenário similar e com todo esse caos o medo vem gerando ansiedade na população.

 

Nesse mesmo âmbito a economia vem se desequilibrando, à proporção que, só funcionam serviços essenciais a sobrevivência humana no momento, é preciso porém obedecer as medidas que já vem sendo tomadas como; decreto de confinamento, recomendações de higiene mais avançadas, distanciamento sociais e de aglomerações.

 

Evidencia-se, portanto, que cabe ao Ministério da Saúde promover pesquisas para desenvolver remédios ou vacinas eficazes contra o vírus, simultaneamente, é função da mídia conscientizar a população através de palestras e incentivos para manter a calma, só assim, com base na primeira lei de Newton, esse problema sairá da inércia.

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4 Correções

  1. Evite usar os plurais e falas em primeira pessoa, assim podem entender que é sua opinião. Sua introdução ficou vaga, ficou bagunçado.
    A sua conclusão ficou confuso e obteve erros.
    Sua redação em si ficou um pouco confuso para entender, tente resolver e colocar coerência em toda redação.
    E coloque argumentos cabíveis, você abordou muito sobre a covid e não sobre o que está acontecendo.

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  2. Boa noite, tudo bem? :) vamos lá
    A sua introdução ficou um pouco genérica, vc fala do covid-19, mas ficou sem sentido, pois vc deve falar o momento que está acontecendo.. Como vc não deve dizer (atualmente, hoje em dia, no cotidiano) vc podia ter posto (originado no ano de 2019, no século XXI, para que o corretor entenda o tempo exato.
    D1: praticamente todo o seu texto ficou em 1 pessoa, o que é grave! O correto é 3 pessoa. Evite o termo (no momento), tudo o que não tem indicação, vc deve evitar, ponha tempo concreto, como eu mencionei ali em cima.
    Conclusão : ficou confusa, a mídia ela não pode fazer palestras, quem deve e pode fazer é o Governo, a mídia somente tem o poder de alertar por televisão e redes sociais, ai vc podia colocar isso, propagandas e campanhas na Internet, para alertar e informar as pessoas.
    Espero ter te ajudado, qualquer coisa, pode falar cmg :) estamos aqui ora aprender mesmo.

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  3. A introdução é pouco consistente, muito vaga e sem direcionamento. Houve um erro gravíssimo, o uso de verbos na primeira pessoa do plural. Isso não pode haver, pois se trata de um texto impessoal, isso acarretaria perda de muitos pontos numa prova oficial. Outro erro foi a falta de um problema, para que seja desenvolvida uma intervenção, ou seja, desrespeito a estrutura dissertativo-argumentativa, tornando-o apenas um texto meramente descritivo. Creio que esse aspecto foi reforçado pelo título desconexo. Houve o mal uso da norma culta em determinadas partes (palavras fora de contexto ou pontuação imprópria). Uma conclusão pouco consistente ( e a lei de Newton citada nela, não estava inteiramente conectada ao texto). O repertório sociocultural foi bem utilizado, porém senti falta de outros embasamentos concretos. Creio que posso melhorar bastante com muito estudo e dedicação. terei prazer em corrigir outras redações suas. Bons estudos!

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  4. Introdução: Um texto atual bem elaborado porém com uma introdução falando sobre o futuro ( ” irá refrear “).
    Desenvolvimento: Uso indevido da Primeira pessoa do Plural, possivelmente perderia muitos pontos por essas atitudes, deve-se fzer um texto impessoal.
    Conclusão : Devia-se falar sobre as universidades que estão em busca, dos equipamentos e leitos entre outras medidas, fora a mal conexão com a lei de Newton .
    Porém uma boa linguagem

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