O aumento populacional da atualidade gera um número menor de possibilidades empregatícias. Dessa forma, o mundo do trabalho exige profissionais aptos a acompanhar as constantes mudanças. Uma vez que neste cenário de futuro não haverá oportunidades formais para todos.
Dessa maneira, é de fácil percepção que nos últimos anos as pessoas tendem a aterem-se aos trabalhos informais como forma de buscarem alternativas para suprir as suas necessidades. Apesar, de não ser um trabalho formal, as mesmas conseguem criar oportunidades de desenvolver o seu lado empreendedor.
Conforme, pesquisas realizadas pelo portal, R7Notícias, os trabalhadores sem vínculos registrados na carteira de trabalho já são 41,4% da força de serviços. Contudo, esses ainda possuem vantagens e desvantagens tanto para os mesmos como também para o governo. Tendo como efeito negativo para a administração é o fato que esta parcela não paga os impostos que muitas empresas pagam e para o campo da informalidade acabam não tendo uma renda fixa.
Com a contínua evolução da Globalização se tem a visão de que é extremamente importante a qualificação profissional, mas não somente isso, como também é indispensável a criação de oportunidades de trabalho formais. Entretanto, para se alcançar esse feito é preciso que houvesse condições, para que os brasileiros consigam chances de acompanhar o mercado global.
Levando em consideração esses aspectos é preciso que haja uma cooperação do governo em diminuir a burocracia nos negócios, realizar reformas tributária e da Previdência, e trazendo um reforço mais intenso no ensino das escolas. Logo, como consequência positiva para a população e o governo, o estimulo maior e uma nova perspectiva de futuro.
eujonasbraga
O aumento populacional da atualidade gera um número menor de possibilidades empregatícias. (POR QUÊ?) Dessa forma, o mundo do trabalho exige profissionais aptos a acompanhar as constantes mudanças. (COM VÍRGULA, POIS A FRASE POSTERIOR CONTINUA COM A MESMA IDEIA, CONTRAPONDO-A) Uma vez que neste cenário de futuro não haverá oportunidades formais para todos. (POR QUÊ? A IDEIA FOI RETOMADA AO LONGO DO TEXTO MAS NÃO FOI EXPLICADA)
Dessa maneira, é de fácil percepção que nos últimos anos as pessoas tendem (TENDERAM, PASSADO) a aterem-se aos trabalhos informais como forma de buscarem alternativas para suprir as suas necessidades. Apesar, (SEM VÍRGULA) de não ser um trabalho formal, as mesmas (A PALAVRA “MESMAS” NÃO ATUA COMO PRONOME PESSOAL NEM COMO SUJEITO DE ORAÇÃO) conseguem criar oportunidades de desenvolver o seu lado empreendedor.
Conforme, (SEM VÍRGULA) pesquisas realizadas pelo portal, (SEM VÍRGULA, POIS SEPARA O ADJUNTO ADNOMINAL DA PALAVRA “PORTAL”, NESSE CASO, “R7NOTÍCIAS”) R7Notícias, os trabalhadores sem vínculos registrados na carteira de trabalho já são 41,4% da força de serviços (FORÇA DE SERVIÇO?). Contudo, esses ainda possuem vantagens e desvantagens tanto para os mesmos (NOVAMENTE COMETE O ERRO DE USAR “MESMOS” COMO PRONOME PESSOAL) como também para o governo. Tendo como efeito negativo para a administração é o fato que esta parcela não paga os impostos que muitas empresas pagam e para o campo da informalidade acabam não tendo uma renda fixa.
Com a contínua evolução da Globalização se tem a visão de que é extremamente importante a qualificação profissional, mas não somente isso, como também é indispensável a criação de oportunidades de trabalho formais. Entretanto, para se alcançar esse feito é preciso que houvesse (HAJA, JÁ QUE FALA DO TEMPO PRESENTE) condições, para que os brasileiros consigam chances de acompanhar o mercado global. (COMO ASSIM “ACOMPANHAR O MERCADO GLOBAL”?)
Levando em consideração esses aspectos é preciso que haja uma cooperação do governo (AGENTE DA PI, PORÉM DEIXE MAIS EXPLÍCITO, COLOCANDO-O COMO SUJEITO DA ORAÇÃO) em diminuir a burocracia nos negócios, realizar reformas tributária e da Previdência, e trazendo um reforço mais intenso no ensino das escolas (AÇÃO). Logo, como consequência positiva para a população e o governo, o estimulo maior e uma nova perspectiva de futuro. (DETALHAMENTO)
–
C1 – 160, alguns erros de pontuação e de tempo verbal
C2 – 120, apresenta bom domínio da tipologia textual requerida, e aborda satisfatoriamente o tema,
C3 – 120, apresenta bons argumentos porém deixa algumas ideias soltas e não as desenvolve)
C4 – 200, utiliza satisfatoriamente os elementos coesivos.
C5 – 120, faltaram os elementos MODO e FINALIDADE.
Iaracunha
Você deveria aprofundar mais a sua tese, melhorar a argumentação. Você deveria também abordar de forma direta e clara as duas problemáticas expostas na introdução e focar todo o seu desenvolvimento nos dois problemas da introdução: o fato de que o aumento da população faz com que as oportunidades de emprego e o exigimento de especialização gerado pela globalização . A conclusão também esta incompleta faltou você colocar o detalhamento, quesito muito importante para o fechamento da competência 5.