Aprendiz

O MOVIMENTO IMIGRATÓRIO PARA O BRASIL NO SÉCULO XXI

  • 0

As faltas de oportunidades em países como o Haiti, vem nos últimos anos elevando a taxa de imigrantes de maneira escândalosa. Considerando que essas pessoas buscam um padrão de vida melhor nesse país, porém ao chegar no Brasil a maioria se vê com dois problemas graves; A falta de moradia e emprego.

Em primeiro plano, é notório como a maioria desses imigrantes que entram no Brasil simplismente não tem nenhuma estratégia para se manter aqui, ou seja, a maioria deles não tem um alojamento adequado e isso faz com que as coisas compliquem mais ainda. É evidente que não se pode deixar essas pessoas pela própria sorte pelas ruas ou praças.

Em segundo plano, vem a falta de trabalho, que impede que esses indivíduos começem a prosperar financeramente, com isso são indispensáveis programas como o “Mais Médicos”que empregava uma parcela desses proficionais. No entando, o Brasil infelizmente não é capaz de empregar tantas pessoas de maneira tão rápida assim, só os imigrantes que entraram ilegalmente pelo Acre, por exemplo, é de 1.440 segundo o último senso.

Dessa forma, é necessário que o Itamarati juntamente com o Ministério do Trabalho criar um projeto com o intuíto de localizar e dar assistência para essas pessoas. Esse projeto pode ser realizado por meio de trocas como,por exemplo, eles começarem a varrer as ruas em troca de moradia e comida. Tal programa seria o ponta pé inicial para que esses índivíduos se desenvolvam no Brasil.

Compartilhar

2 Correções

  1. Oii, tudo bem? Bom, primeiramente quero te parabenizar pela redação e por essa força de vontade, juntamente te pedir para nunca desistir, seja qual for o seu sonho ou a meta estabelecida.
    Começando na correção, posso dizer que achei o primeiro parágrafo muito vago, não dando tanta vontade em ler. Tente sempre lembrar que é por ele que você vai chamar seu leitor, é como se fosse a fachada do seu restaurante, você sempre vai precisar encantar e demonstrar interesse e vontade em estar realizando isso, para que o corretor possa interpretar já a alma do seu texto.
    Quanto ao seu desenvolvimento 1 e 2, volto a lembrar que é um texto vago, sem dar tanta continuidade ao que foi falado na tese. Ficando também confuso uma vez que aparentemente é culpado ao cidadão imigrante e logo em seguida, de forma subliminar, o Estado por não oferecer tais recursos para abranger estrangeiros ou ao menos reforçar o policiamento fronteiriço em países que são divisas com o Brasil. Para mim, não está sendo definido a articulação e a abrangência desse assunto, não tendo de fato o encaminhamento de possíveis soluções problema.
    Sua conclusão não foi nada pertinente ao que estava sendo comentado no texto, os agentes não haviam sido citados anteriormente, a proposta de intervenção não tinha conexão com os ideais do texto e enfim, ao meu ver, de forma alguma teve competência em selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações.
    Tente fazer um próximo texto mais organizado, com dados, estatística, fundamentos, situações problema, agentes que possam solucioná-las e principalmente tendo coerência entre começo, meio e fim.

    Competência I: 100
    Competência II: 80
    Competência III: 40
    Competência IV: 90
    Competência V: 100
    •410•

    • 2
  2. A escrita é boa no geral, mas falha em algumas escolhas de palavras/expressões como o “faz com que as coisas compliquem mais ainda”, “maneira tão rápida assim”, “pela própria sorte”, “pontapé inicial”. Como os corretores exigem domínio da norma culta, expressões assim podem te prejudicar bastante.
    Tem também alguns erros de gramática, como o uso de ponto e vírgula (;) na introdução, sei que pode ter sido erro de digitação, mas senão isso poderia tirar pontos, e também a última frase do 3º parágrafo, que deveria ter sido separada da anterior por um ponto final. E achei alguns erros de ortografia: “simplismente”, “proficionais”, “entando”, “intuíto”, “ponta pé”.
    Os argumentos em si estão bons, só sinto que poderiam ser mais bem desenvolvidos, explicados.
    Então, prestar bastante atenção na gramática e ortografia (dica: quando não souber escrever uma palavra, tenta trocar por um sinônimo na redação), tentar substituir expressões populares e formas de falar pra algo mais formal e desenvolver melhor os argumentos.

    Espero que tenha ajudado ;)

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.