Estudante

O movimento imigratório para o Brasil no século XXI

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Certa vez Albert Einstein disse: ” a paz é a única forma de nos sentimos realmente humanos” o que denota a necessidade do homem em buscar a sua própria representação de paz, e isto é o que muito imigrantes buscam em suas jornadas.
A uma dinâmica de pessoas imigrando para o Brasil todos os anos, em busca de empregos e melhores condições de vida, entretanto o panorama dessa temática é mais ampla.
O trabalho é a fonte de alimento para todo o ser humano, e está, é um dos principais motivos para a imigração. Karl Marx, acreditava na força do proletariado e defendia-os como o pilar do trabalho e da econômica. Junto com isso, outra razão para esse movimento de pessoas pode ser citadas as guerras, que destroem milhares de famílias. Então o que fazer quando um indivíduo encontra-se nessa situação? Uma das poucas alternativas é abandonar tudo e ir em busca de outra forma de vida.
Portanto, o grande movimento imigratório no Brasil, encontra raízes na debilidade econômica e estrutural dos países de origem desses mesmo. Com isso, o governo junto com os órgãos relacionados deveriam implementar medidas que ajudem os novos imigrantes a se estabelecerem nos primeiros meses ou anos de sua chegada ao país e até mesmo criar palestras para os mesmo com a intenção de ajudar psicologicamente aqueles que passaram por âmbitos de guerras e conservaram assim algum trauma nesse período.

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3 Correções

  1. Olá, gostei bastante do repertório cultural, todavia, tente construir argumentos mais coesos.
    • Há erros de pontuação
    • Não use expressões como: “Certa Vez”, dá uma ideia vaga, utilize conectivos como: Segundo, de acordo…
    • Seu texto não apresenta ligações, o que impossibilita o entendimento das idéias, use conectivos para enriquecer a sua redação e dar coerência para que o leitor possa compreender sua linha de raciocínio.
    • Evita perguntas, apenas opte por elas quando forem argumentativas e ajudarem a defender o seu ponto de vista.
    • O seu texto não segue o esqueleto adequado:
    >Introdução
    >Desenvolvimento 1
    >Desenvolvimento 2
    > Conclusão/Proposta de intervenção
    • Apesar do bom repertório você não conseguiu defender seu ponto de vista, o que deixou o texto incompleto e cheio de dívidas.
    • Sua proposta de intervenção não segue o modelo pedido.
    >Agente
    >Ação
    >Modo
    >Detalhamento
    >Efeito
    ●Estude pontuação, argumentação, proposta de intervenção e o modelo pedido pelo ENEM.
    Nota:540

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  2. Olá, Paloma, tudo bem?
    É o seguinte, a partir da minha análise percebi que:
    – Houve alguns erros gramaticais, por exemplo, as vírgulas.
    – Não está clara a SELEÇÃO de informações e argumentos no texto, deve-se organizar/planejar para que obtenha uma ótima pontuação.
    – Não foi observado o desfruto dos conectivos, eles são importantes para a construção de um bom texto coeso.
    – Utilizou um repertório socio-cultural riquíssimo, invista nisso, enriquecerá sua redação, mas contextualize bem Obs: os conectivos te ajudarão muito na relação repertório-argumento, não vai deixá-los soltos.
    – A conclusão ficou bem confusa, precisa seguir a estrutura QUEM/OQUE/COMO/PARA QUE, isso te ajudará muito.
    – Eu não sei se pode, mas não recomendo fazer interrogações no texto dissertativo argumentativo, é perigoso.
    *Domínio da escrita formal da língua portuguesa* [120]
    *Compreender o tema e não fugir do que é proposto* [140]
    *Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista* [120]
    *Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação* [120]
    *Respeito aos direitos humanos/Conclusão* [80]
    Você tem muito potencia, bjol!

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  3. * Vários errinhos de português.
    *Falta de conectivos no início dos parágrafos, o que prejudica a coesão.
    Domínio da escrita formal da língua portuguesa:120
    Entende o tema e não foge do que é proposto: 120
    Seleciona, relaciona e organiza fatos, opiniões e argumentos em defesa de um posto de vista: 100
    Conhece os mecanismos linguísticos necessários para a estruturação do texto: 100
    Respeito aos direitos humanos:140

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