O movimento antivacina

  • 0

A constituição federal de 1988, prevê no artigo 6° o direito à saúde, más pela falta de informação da população brasileira, ocorrem movimentos antivacina no Brasil, o que contribui para a infestação do vírus de doenças transmissíveis, prejudicando a saúde da população e até mesmo levando a óbito pessoas mais sensíveis de saúde como quem tem diabete que poderiam ser salvas caso tomassem o imunizante.

O Governo federal registrou mais de 300 municípios brasileiros que estão com a cobertura de vacina abaixo da metade, isso ocorre pela falta de conhecimento que os brasileiros(as) tem sobre os benefícios de prevenção que as vacinas proporcionam, fazendo o corpo criar anticorpos para previnir o combate do vírus diminuindo assim a chance de efeitos mais críticos das doenças.

Zugmant Bauman, sociólogo polonês, disserta em sua obra “Globalização e as consequências humanas” que a sociedade caminha para uma desordem mundial causando, sobretudo, pela falta de controle do estado que deixa a população desinformada e assim contribui para os movimentos antivacina que compartilham fake news e aumentam a rejeição da vacina. É inaceitável que esse cenário continue a pendurar no Brasil.

É mister que o governo, mais especificamente o Ministério da saúde e o da Educação trabalhem juntos com emissoras televisivas como a Globo, SBT, e Record, para combater a desinformação, por meio de palestras e comerciais com a finalidade de informar a população a respeito da importância da vacina e somente assim será comprido o direito a saúde previsto na carta magna, pois é imprescindível as pessoas conhecerem os benefícios de uma vacinação preventiva assegurando sua saúde futura.

Compartilhar

2 Correções

  1. Olá!! Vou te ajudar com os conhecimentos que tenho!!
    No seu primeiro parágrafo, quando você cita a Constituição Federal (deve estar sempre em letra maiúscula); o art 6°, (use sempre art 6. ); *Movimentos antivacina* (antivacinas é o correto)
    – Levando a óbito, (virigula) pessoas. Ao usar “pessoas mais sensíveis de saúde”, você poderia ter trocado por “pessoas vulneráveis na questão saúde”

    Segundo Parágrafo:
    “Previnir” errado, o correto seria “Prevenir”
    “Chance” (palavra mais informal) mude para “oportunidade”
    “Zugmant” errado, o nome correto é “Zygmunt Bauman”.

    Seu quarto parágrafo:
    “Juntos com” (Informalidade) use apenas “com”
    “Por meio de” é uma expressão prolixa, use sempre “através de” (Se for para o enem, “através de” é um dos conectivos favoritos para os corretores)

    De forma geral, é isso, veja mais sinônimos de palavras, você poderia perder muitos pontos por pequenos desvios gramaticais, eu mesma já cometi muitos, mas treino a treino, você vai ficar cada dia melhor!! Espero ter ajudado 🥰

    • 1
  2. Se essa redação for para o Enem, eu vou tentar corrigi-la de acordo com os meus conhecimentos, mas se caso não for dispense a minha correção.

    A Constituição Federal de 1988,(constituição e federal tem que tá com letra maiúscula) prevê (essa palavra não ficou muito coesa, substitua por exemplo pela palavra expõe) no artigo 6° o direito à saúde, más(acho que não precisa da acentuação) pela falta de informação da população brasileira, ocorrem movimentos antivacinas (tem que está no plural concordando com a palavra movimentos) no Brasil, o que contribui para a infestação do vírus de doenças transmissíveis, prejudicando a saúde da população(tentar não repetir palavras usar sinônimos) e até mesmo levando a óbito pessoas mais sensíveis de saúde,(use vírgula antes do como) como quem tem diabete que poderiam ser salvas caso tomassem o imunizante.(especifique que imunizantes?)

    Para sua introdução teve alguns erros na competência 1 relacionado à gramática e também a sua tese ela tá explícita, porém faltou você colocar as suas duas causas para você desenvolver os seus dois desenvolvimentos.

    O Governo Federal (letra maiúscula) registrou mais de 300 municípios brasileiros que estão com a cobertura de vacina abaixo da metade, isso ocorre pela falta de conhecimento que os brasileiros(as) tem sobre os benefícios de prevenção que as vacinas proporcionam, (faltou um conectivo aqui) fazendo o corpo criar anticorpos para previnir o combate do vírus diminuindo assim a chance de efeitos mais críticos das doenças.

    No seu desenvolvimento um você apresentou um repertório pertinente ao tema porém você poderia começar esse parágrafo com o operador argumentativo exemplo em primeira análise vale destacar que o descaso estatal contribui para a persistência do problema aí sim você apresentaria o seu repertório e faltou um pouco de detalhamento e uma frase conclusiva

    Zygmund Bauman(se escreve assim), sociólogo polonês, disserta em sua obra “Globalização e as consequências humanas”, (faltou vírgula) que a sociedade caminha para uma desordem mundial causando, sobretudo, pela falta de controle do Estado (letra maiúscula)que deixa a população desinformada e assim contribui para os movimentos antivacinas que compartilham fake news e aumentam a rejeição da vacina. É inaceitável que esse cenário continue a pendurar no Brasil.

    Sobre o seu segundo desenvolvimento a sua causa ela está se referindo ao descaso estatal que também você citou na sua no seu primeiro desenvolvimento seria bom você citar outra causa no seu segundo desenvolvimento e defendê-la mas o bom é que você concluiu com uma frase conclusiva isso é bom

    É mister que o Governo,(letra maiúscula) mais especificamente,(use a vírgula) o Ministério da Saúde e o da Educação trabalharem juntos com emissoras televisivas como a Globo, SBT, e Record, para combater a desinformação, por meio de palestras e comerciais, vírgula) com a finalidade de informar a população à respeito da importância da vacina e somente assim será comprido o direito à saúde previsto na carta magna, pois é imprescindível as pessoas conhecerem os benefícios de uma vacinação preventiva assegurando sua saúde futura.

    Sobre a sua conclusão os agentes porém está meio confusa.

    Então o que eu aconselho.. eu aconselho você a estudar a estrutura da redação, exemplo na introdução deve conter um repertório relacionando com o tema, depois a sua tese, depois as suas duas causas explícitas. Também aconselho você assistir algumas aulas de acentuação e pontuação e uso de letra maiúscula e minúscula e também concordância verbal e nominal.

    É isso, bons estudos espero que logo logo venha os 900+

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.