O avanço da sociedade está intimamente ligada a exploração ambiental, consumindo matéria-prima e fazendo mudanças drásticas no meio ambiente. Porém, com isso a sociedade passa a sofrer com as vicissitudes metereológicas. contemporaneamente, devido a ineficaz gestão estatal brasileira em preservar o meio ambiente, ocorre o recrudescimento de queimadas e desmatamentos florestais, sendo necessário que mudanças ocorram para que o meio ambiente seja preservado.
Em primeira análise, com o desinteresse do Estado brasileiro com a Flora, queimadas se intensificam, cenário visto no Bioma do Pantanal, onde espécies correm o risco de extinção devido a falta de alimento e a perda do seu habitat. Segundo dados do INPE(Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) , as queimadas no Pantanal foram 3,5 vezes maior em 2020, comparando com o ano anterior, em 2019. Além disso, segundo o INPE, o desmatamento do Bioma da floresta Amazônica creceu 34%. Depreende-se que, com um Estado ineficaz, desinteressado e descompromissado, a situação ambiental tende a piorar, pois, com as leis fragilizadas e a falta de fiscalização criam um cenário propício para que oportunistas tentem lucrar com a exploração ambiental ilegal.
Torna-se evidente, portanto, que o Governo Federal invista na ficalização e na preservação do meio ambiente, através de organizações ambientais, como o Greenpeace, atrelado a Polícia Federal para punir os indivíduos que violarem as leis. Além disso, a população deve fiscalizar o uso de seus impostos pelo Estado que deve investir na proteção ambiental. Tais medidas são necessárias para a preservação ambiental no Brasil, para que a sociedade não precise explorar o meio ambiente.
jordanab
Olá, tudo bem?
Gostei bastante da sua redação, porém falta mais um parágrafo de desenvolvimento
e na conclusão, falta detalhar mais, sua segunda proposta, por exemplo falta o meio, como será feito isso? E dar mais detalhes de como isso será desenvolvido, ok?
Espero ter ajudado, corrigi baseado no que eu sei ;)