O mau comportamento e agressividade crescente no ambiente escolar

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Promulgada pela ONU, em 1948, a declaração Universal dos Direitos Humanos garante a todos os indivíduos o direito à saúde e ao bem-estar social. Conquanto, a incidência de violência no ambiente escolar impossibilita que essa parcela da população desfrute desse direito universal na prática. Nessa sentido, convém analisarmos as principais causas, consequências e possível solução para esse impasse.
A educação é o fator principal no desenvolvimento de um país. Atualmente, ocupando a nona posição na economia mundial, seria racional acreditar que o Brasil possui um sistema público de ensino eficiente. Porém, a realidade é justamente o oposto e o resultado desse contraste é claramente refletido no mau comportamento e agressividade crescente no ambiente escolar. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2016, 47% dos estudantes afirmaram ter sofrido algum tipo de bullying. Diante do exposto, é inadimínsivel que os brasileiros se contentem com estes fatos, no qual impossibilita o bom funcionamento do país.
Faz-se mister, ainda, salientar os fatos obtidos no futuro pela falta de uma boa educação. Segundo Pitágoras, filósofo e matemático grego um bom ensino é fundamental para que o ser humano cresça com dignidade e respeito. Dessa forma, torna-se notório que a deficiência no ambiente escolar promova cidadãos desqualificados para o mercado de trabalho.
Contudo, ainda há formas de garantir uma melhoria para tal problema, em prol de um mundo melhor. O Ministério da Educação e Cultura(MEC), deve disponibilizar palestras conscientizadoras para que a pedagogia atual mude consideravelmente. Outrossim, é preciso incluir as famílias no processo de educação e ajudar as crianças desde cedo a desenvolver um sentido ético a fim de eliminar históricos de violência escolar na presente conjuntura.

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2 Correções

  1. Gostei da sua redação, bastante domínio de norma padrão.
    1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa: 180
    2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto: 180
    3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: 120
    4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação: 160
    5. Respeito aos direitos humanos: 160
    Bom, não sou professor de redação, mas essa seria a nota que eu teria te dado se fosse corretor do enem :)

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  2. Olá,achei sua redação completa,um erro que eu creio que tenha sido por erro se digitação ou falta de atenção,”Nessa sentido” o correto é “Nesse sentido”. Ótima redação parabéns
    Se eu fosse a corretora do Enem daria 980
    Competência 1 180
    Competência 2 200
    Competência 3 200
    Competência 4 200
    Competência 5 200

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