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O mau comportamento e a agressividade crescente no âmbito escolar

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” A educação é a arma mais poderosa que você  pode usar para mudar o mundo”. Frase de Nelson Mandela, que enaltece o ensino. Todavia, no Brasil, o mau comportamento e a agressividade dentro de escolas progride significadamente portanto deve-se analisar os fatores que propiciam estas atitudes.

A priori, ementa-se que, de acordo com uma pesquisa da OCDE ( Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) o Brasil lidera em índices de mau comportamento em instituições de ensino. Logo, tais condutas, vem acompanhadas de ações agressivas, não somente entre estudantes, como também alunos que chegam a atacar professores em sala.

Contudo, deve-se analisar que existem causas para tal problemática, como revés no âmbito familiar, influências por parte de outros indivíduos, ou mesmo, aulas que não atraem a atenção dos jovens e acarretam o desinteresse pelos ensinos, despertando outras motivações, como o mau desempenho educacional.

Diante dos fatos mencionados com ênfase nos fatores que desencadeiam o mau comportamento dos alunos em escolas, cabe ao Ministério da Educação e Cultura junto aos professores, propiciar novas aulas com realce na preferência dos alunos, como aulas de música, confeitaria e ademais, para findar a falta de interesse. E, também, visitas frequentes de psicólogos a fim de resolver outros fatores como problemas familiares e influências por terceiros.

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5 Correções

  1. Olá!
    Vitória, gostei muito de sua temática da redação: “O mau comportamento e a agressividade crescente no âmbito escolar”. Além disso, você soube desenvolver bem suas ideias, você tem boa argumentação. Só teria que reescrever enriquecendo o vocabulário e utilizando mais conectivos, interligando as ideias do texto.
    Gostaria de contribuir também com meu ponto de vista sobre a violência na escola ser fruto também de uma educação defasada da família. Muitas vezes o aluno não é educado pela família, família que muitas vezes está ausente. E isso reflete nos atos praticados na escola. Seria interessante você abordar este lado também.
    Espero ter ajudado!

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  2. Oi! Gostaria de pontuar algumas coisas sobre a sua redação. Você tem alguns problemas com vírgula, deve ver algumas aulas sobre isso. Uma outra dica é você coloca sua tese na introdução, não é algo obrigatório mas te ajuda a ter uma base de como será o seu texto. Procure alguns conectivos para organizar melhor seu texto. Por fim, na sua conclusão faltou os meios e a finalidade da sua proposta ( que é basicamente você só copiar o tema kkk). Parabéns pela sua redação;)

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  3. Nota: 640
    C1- 120 cuidado com as vírgulas
    C2- 120 sua comprovação está muito ligada ao senso comum, não demostrou conhecimento de outras áreas
    C3- 80 faltou comprovação dos argumentos, assim, provocando a desorganização do teu texto
    C4- 120 faltou usar melhor os conectivo
    C5- 200 a proposta foi muito boa, mas tenha cuidado na organização tive que ler duas vezes pra compreender

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  4. Gostei, você sabe dominar bem a linguagem formal da escola. Porém, eu percebi um erro não sei se foi na hora de digitar o texto, ou se foi erro seu mesmo “significadamente portanto deve-se…” antes de qualquer conjunção deve-se inserir vírgula!! “(significadamente. Portanto, deve-se…)”. Na sua conclusão falta finalidade (Qual é o intuito dessas ações? Com elas você pretende alcançar o quê?). Fora isso está perfeito, meus parabéns, tente só melhorar isso 😉.

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  5. ” A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”. Frase de Nelson Mandela, que enaltece o ensino. Todavia, no Brasil, o mau comportamento e a agressividade dentro de (das) escolas progride significadamente (e) portanto deve-se analisar os fatores que propiciam estas atitudes.
    A priori, ementa-se que, de acordo com uma pesquisa da OCDE ( Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) o Brasil lidera em índices (no que tange o mau) de mau comportamento em instituições de ensino. Logo, tais condutas, vem acompanhadas de ações agressivas, não somente entre estudantes, como também (para os) alunos que chegam a atacar professores em sala.
    Contudo, deve-se analisar que existem causas para tal problemática, como revés no âmbito familiar, influências por parte de outros indivíduos, ou mesmo, aulas que não atraem a atenção dos jovens e acarretam o desinteresse pelos ensinos, despertando outras motivações, como o mau desempenho educacional.
    Diante dos fatos mencionados com ênfase nos fatores que desencadeiam o mau comportamento dos alunos em escolas, cabe ao Ministério da Educação e Cultura (somente MEC) junto aos professores, propiciar novas aulas com realce na preferência dos alunos, como (,como por exemplo,) aulas de música, confeitaria e ademais, para findar a falta de interesse. (continuar com letra minúscula) E, também, visitas frequentes de psicólogos a fim de resolver outros fatores como problemas familiares e influências por terceiros.

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