O mau comportamento e a agressividade crescente no ambiente escolar

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Para Karl Kraus, escritor e jornalista austríaco, a educação é aquilo que muitas pessoas recebem, porém muitos transmitem e poucos possuem. Isso pode ser refletido também nas escolas, pois levando em consideração a violência, o problema de mau comportamento e agressividade está presente em muitas salas de aulas, por meio de alunos ou entre alunos e professores. Assim, cabe-nos nos perguntarmos sobre como lidar com o combate a esse problema.

Primeiramente, precisamos avaliar um fator abrangente nas escolas: o bullying. Apesar de ser uma violência simbólica, de acordo com uma pesquisa do IBGE juntamente com a Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP), 20,8% dos estudantes já praticaram bullying contra seus colegas, assim sendo o tipo de violência que mais afeta os alunos nas escolas. Com isso, apesar dos alunos que sofrem esse tipo de agressão se sentirem humilhados, o bullying também pode levar o aluno a se isolar do meio estudantil, levando também ao aparecimento de várias doenças, como a depressão e a ansiedade.

Em segundo plano, além das agressões simbólicas, podem surgir também pequenas ou até graves agressões físicas. Elas podem ser causadas quando os alunos se sentem nervosos ou ofendidos, passando a apresentar expressões mais agressivas e incontroladas. Esses problemas devem ser totalmente contornados, principalmente as agressões físicas, para não se tornarem situações mais problemáticas.

Portanto, diante aos problemas mencionados, cabe às escolas, juntamente com familiares, conscientizarem os alunos por meio de campanhas e palestras sobre a importância do bom comportamento e sobre os efeitos que o bullying causa nos alunos. Também cabe ao Ministério da Educação mediar leis que tentem contornar a situação dos alunos agressores nas escolas, por meio de suspensões. Pois só assim se consegue uma escola justa e melhor para todos.

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3 Correções

  1. Olá, boa tarde.
    1.Muito bom o uso da citação do jornalista, faz você ganhar ponto por mostrar conhecimento em outras áreas;
    2.Acho que ficaria melhor “pois levando em consideração que violência, o problema de mau comportamento e agressividade está presente em muitas salas de aulas,”;
    3.Teve o uso de pessoalidade em “cabe-nos”;
    4.Teve o uso de pessoalidade em “Precisamos”;
    5.Teve um equívoco em falar que o bullying é uma violência simbólica, pois o bullying se caracteriza como agressões físicas ou psicológicas com alto grau de repetição;
    6.Lembre-se de colocar entre parentes o significado de IBGE;
    7.Muito boa a apresentação dos dados da pesquisa;
    8.Senti que o segundo desenvolvimento ficou carente se comparado ao primeiro, além da quantidade de linhas, a quantidade de linhas nos parágrafos não é limitada ou há algum requisito para isso, mas é sempre bom a estrutura está organizada de forma que os desenvolvimento tenham quantidades similares de linhas.Sobre estrutura, é indicado que seja um parágrafo sucinto, com uma alusão, apresentação do tema, sua opinião( tese) e apresentação dos argumentos, nos desenvolvimentos você vai precisar defender seu ponto de vista, por isso é preciso mais linhas, usar exemplos, dados, etc, e na conclusão você precisa fazer uma intervenção social, com 5 elementos, por isso ela precisa ser grande, e afinal, é o parágrafo que sozinho pode te dar 200 pontos.
    9.A conclusão poderia ser maior e mais detalhada;
    10.Em questões ortográficas está bom;
    11.Muito bom o uso de elementos coesivos.
    Parabéns,continue praticando♡.

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  2. Então, sua redação está boa, porém daria atenção para esses pontos:
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    Introdução:
    – Muito boa a citação
    – Não utilize 1° pessoa do singular ou do plural ( “cabe-nos nos perguntarmos sobre como lidar com o combate a esse problema”)
    – Tente argumentar mais;
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    Desenvolvimento:
    – O bullying não é uma violência simbólica, pesquise mais sobre.
    – “Com isso, apesar dos alunos que sofrem esse tipo de agressão se sentirem humilhados, o bullying também pode levar o aluno a se isolar do meio estudantil, levando também ao aparecimento de várias doenças, como a depressão e a ansiedade.” ficou confuso esse trecho, eu reescreveria e não utilizaria o conectivo apesar.
    – Lembre-se de colocar o significado de IBGE
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    Ainda no desenvolvimento:
    – Ficou bastante carente de argumentos.
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    Conclusão:
    – Poderia ter uma maior argumentação, mas está boa.
    É isso!!! Parabéns.

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  3. Introdução; Esta confusa, eu apoio uma reescrita.
    Tente escrever como se estivesse explicando para alguém. Exemplo;
    “Assim, cabe-nos nos perguntarmos sobre como lidar com o combate a esse problema.”- Sua frase (esta redundante e confusa, aconselho que revise em voz alta ante de enviar)
    Como eu escreveria:
    “Portanto, é necessário questionar e intervir de maneira didática dentro do ambiente escolar”. (Tentei passar a sua ideia de maneira clara e precisa)
    Desenvolvimento: A ideia e as temáticas estão boas, mas novamente a questão da redundância.
    Conclusão: Além do que dito acima…Inclua órgãos governamentais e reguladores na sua conclusão, detalhe o projeto e busque não deixar vago.

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