Segundo um dos pensadores mais notáveis na história da pedagogia mundial“Quando a educação não é libertadora,o sonho do oprimido é ser o opressor”-Paulo Freire,se faz uma associação aos comportamentos que são enfrentados em escolas às agressividades de modos verbal,físico, e intelectual a alunos ou professores tanto coordenadores e diretores.Assim,uma discussão ao tema se faz necessária ao que seria o fruto de tais modos em que a agressividade se torna crescente,tendo tais ações escolares familiares ou sociais que afetam um comportamento emocional que faz parte da afetividade de todas as pessoas sendo algo natural mas não racional.
Nesse contexto,o comportamento familiar apresenta sendo uma das primeiras interferências aos números de violência escolar que é gerada pelos alunos,um dos exemplos relacionados a essa consequência se dá ao episódio do ano 2019 com o massacre em Suzano tendo atiradores jovens responsáveis por mortes terminando em suicídio, em uma das entrevistas segundo a mãe do atirador as ações de bullying tiveram interferências a situação, mas nenhuma forma em que a os pais saiba dos acontecimentos diários do filho pois morava com os avós e duas irmãs e estava afastado deles.Outros casos também são consequências de mal relação familiar ou agressividade familiar nos últimos anos, aumentando em 80% o comportamento dos jovens estudantes sendo exposto em ambiente escolar.
Outroassim,escolas militares apresentam sucesso quando os assuntos são disciplinas ou disciplinas escolares com alunos tendo comportamentos razoáveis que deveria ser de uso a todas as instituições de ensino.segundo um projeto do presidente Bolsonaro com o programa de escolas cívico-militares, uma das prioridades do presidente da República prevê a cessão de militares para monitorar alunos e apoiar as ações administrativas para o Estado de São Paulo que decidiu aderir ao Programa Nacional pois De acordo com o governador João Dória (PSDB), a decisão ocorreu após a petição de uma análise mais profunda do secretário de Educação, pois muitos são os números de problemas escolares enfrentados nos últimos anos, sendo claro que o programa interfira nas disciplinas comportamentais e estudantis dos alunos.
Portanto, tendo em vista tais dificuldades apresentadas acerca da violência escolar,é fundamental que as escolas juntamente com os ministérios da educação (MEC),criem programas com palestras e fóruns sobre o tema a fim de conscientizar alunos e pais sobre o tema,também a iniciativa escolar de adquirirem profissionais para lidar aos alunos com problemas familiares ou comportamentais sendo de importância a participação do Ministério da justiça e segurança pública para o aumento a segurança escolar, assim construindo-se uma sociedade sem medos de expor tais situações que diminuirão as agressividades comportamentais e mais aproximação dos indivíduos da família com os jovens estudantes.
aceito notinhas :)
LaissaM
Oii! Não sou uma profissional, mas vou comentar algumas coisas que percebi:
> Primeiro de tudo, é evidente que você sabe o modelo de redação do enem. Tá bem construída nesse quesito.
> Problema grave de vírgula, em alguns pontos você coloca vírgula com as palavras coladas “-Paulo Freire,se faz” Não sei se foi erro na hora de digitar, mas isso aconteceu em várias partes do texto.
> Muita ausência de vírgula.
– tais ações escolares (,) familiares ou sociais
– emocional (,) que faz parte da afetividade
– pessoas(,) sendo algo natural mas
> Texto expositivo. Gostei muito das referências que você usou, mas tem algumas partes que tá parecendo um texto jornalístico, e não uma redação. Indico você colocar as notícias com as suas palavras.
> “Outroassim” Teria que ser “Outrossim”
> Perídos muito grandes. “segundo um projeto do presidente Bolsonaro com o programa de escolas cívico-militares, uma das prioridades do presidente da República prevê a cessão de militares para monitorar alunos e apoiar as ações administrativas para o Estado de São Paulo que decidiu aderir ao Programa Nacional pois De acordo com o governador João Dória (PSDB), a decisão ocorreu após a petição de uma análise mais profunda do secretário de Educação” Busque sempre priorizar a sua argumentação, deixando uma breve alusão ao que vc quer usar como referência.
> “, aumentando em 80% o comportamento dos” Faltou a fonte
> Indico você retomar a alusão que você fez à Paulo Freire no final da sua conclusão, dando essa ideia de texto-circuito.
> Sua redação está muito boa, gostei da sua proposta.
> Indico estudar vírgula, períodos (compostos e simples) e estratégias argumentativas.
Boa sorte! Vc está indo muito bem <3
vegetari_ana
Boa noite! Não sou a melhor corretora, mas acredito que possa te ajudar com alguns pontos da sua redação.
*Evite repetições (você citou quatro vezes a palavra “agressividade”, e isso acaba por tirar uns pontinhos);
*Cuidado com a pontuação (notei que você não colocou algumas vírgulas e pontos, e é de extrema importância dar atenção à isso devido à competência 1);
*Na proposta de intervenção, evite sugerir programas de conscientização (a não ser que não tenha outro jeito), pois grande parte deles acabam sendo ineficazes.
No mais, é isso. Parabéns pela redação!