O mau comportamento e a agressividade crescente de alunos no ambiente escolar

  • 0

É notório que o índice de mau comportamento,e agressividade no ambiente escolar está aumentando pois,o desenvolvimento da indisciplina, corresponde ao surgimento de um controle interno, a supressão de obediência às regras,juntamente com a falta de interesse dos pais e familiares,e carência governamentais como apoio na administração de  instituições escolares.

De forma conscienciosa é necessário que a vida desses pricipiantes seja investigada visto que,a  maioria dos alunos que expressão esse tipo de atitude,são seres humanos que ja sofreram abusos sexuais,ja foram agredidos,presenciaram brigas e agressões,ou passaram por  outros traumas psicológicos.Como forma de “chamar atenção” surge a ausência de limites sociais gerando interrupções inoportunas, confusões, conflitos em sala de aula que perturbam o ambiente externo adequado a uma boa aprendizagem..

Uma das maneiras de tornar um aluno questionador e crítico, muitas vezes mal visto pelo educador, em um parceiro na sala de aula é oferecendo espaço e atenção, além de motivação. O professor deve valorizar o saber desse aluno, instigar sua curiosidade, propor diferentes formas de aquisição do aprendizado e estimular a pesquisa e investigação. Desse modo, a simples transferência de conhecimento é evitada e o aluno sai da posição de mero receptor de informações, transformando-se em parceiro.

Em seu trabalho Leonardo da Vinci e uma lembrança da sua infância, diz:”na maioria dos seres humanos, tanto hoje como nos tempos primitivos, a necessidade de se apoiar numa autoridade de qualquer espécie é tão imperativa que seu mundo desmorona se essa autoridade é ameaçada”.Diante disso nota-se que o modo e as razões de agressividade se destaca no funcionamento psíquico gerando delinquência e comportamento anti-social na vida adulta,que está estreitamente ligado ao desenvolvimento infantil,dessa forma surge atitudes indiciplinais.

Presupõe-se que o governo invista em programas de educação proporcionando acompanhamentos psicológicos para que o discente tenha bons avanços em seus comportamentos,aprenda a socializar de maneira correta,consiga superar suas experiências emocionais intensamente desagradáveis e conclua o seu ano letivo adquirindo totsl conhecimento.

Compartilhar

5 Correções

  1. Ô Nega, Tudo bem?
    Então.. Eu tava lendo a sua redaçãoe acabei vendo erros pequenos
    Sabe, eu não conseguir ve na sua redação uma dissertação argumentativa, ou seja, fatos, estatísticas, dentre outros. Que podem sustentar essa sua análise.
    E outra, eu não conseguir distingue o que é introdução, argumento 1 e 2 e conclusão.
    Tem alguns fios soltos para serem revisados nada que algumas aulas não podem da jeito. ^^
    Mas não se engane, a sua redação da massa demais.
    Estuda bastante dai que eu estudo bastante daqui :)

    • 3
  2. Gostei muito da sua redação. Tome cuidado com o uso das vírgulas, e não esqueça, você está escrevendo um texto dissertativo argumentativo, por isso é necessário além de mostrar o seu ponto de vista, utilizar bons argumentos e fatos. Gostei que colocou uma proposta de intervenção na sua conclusão. Apenas atente-se para não fugir do tema, e com as pontuações.

    • 1
  3. Ocorre um leve excesso de vírgulas no texto e um uso errado as vezes da mesmsa, use mais pontos finais para deixar seu texto menos cansativo e mais ”flexível” , acaba que devido ao uso de muitas vírgulas atrapalham o pouco o seu desenvolvimento textual porém é algo simples de ser resolvido, no geral seu texto está muito bom e você conhece muito sobre o assunto :)

    • 1
  4. Oi Ana Laura, parabéns pela redação.
    Sua introdução está razoavelmente bem. Tem muito erro de emprego de vírgula e eu não consegui identificar a tese.
    No desenvolvimento, você mostra ter conhecimento do tema. Só cuidado com a questão da vírgula, pois esse erro se fez presente ao longo de todo o texto.
    Na conclusão, você propõe intervenção – ótimo.
    De um modo geral, seu texto está bom. Você mostra domínio do assunto. Fique atenta ao uso dos conectivos para unir o texto e a questão da vírgula.
    Nota: 480
    Continue escrevendo p/ gente, abraços!

    • 1
  5. Ocorre excesso de vírgulas em seu texto, tente fechar mais períodos em cada parágrafo, use pelo menos 2 pontos finais em cada parágrafo. Desta forma, sua redação ficará mais clara e menos cansativa de se ler.
    Faltou o uso de conectivos introdutórios nos inícios dos parágrafos para fazer o elo.
    Melhorar o desenvolvimento.
    Tomar cuidado com as virgulação incorreta, quando for fazer uma enumeração use ( ; ) desta forma o leitor já consegue identificar que pela frente terá uma enumeração, desse modo terá uma leitura mais confortável.
    Tomar cuidado com a acentuação. Visto que a palavra ( já ) é acentuada.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.