O mau comportamento e a agressividade crescente de alunos no ambiente escolar

  • 3

Com a entrada da mulher no mercado de trabalho e o auto-custo de vida no meio urbano tem feito com que muitos pais deixassem o papel de educar seus filhos para as instituições de ensino , ocasionando maus comportamentos no ambiente escolar.

Atualmente as escolas , que antes tinham apenas a função de ensinar , estão assumindo posições educacionais que antes vinham do ambiente familiar , com isso ocorrendo diversos problemas dentro do meio escolar como : a desobediência aos professores, o desrespeito para com os colegas, atitudes agressivas vindas de ações de correção ou de contradições. Portanto, isso cabe a família corrigir porém em muitos caos os pais compactuam com as ações dos filhos deixando a criança ou adolescente numa posição intocável de repreensão seja pelos pais ou pelo colégio, que em alguns casos fica em uma posição desfavorável.

Sendo assim, é preciso que haja medidas de conscientização dos responsáveis para com as ações dos filhos. Uma medida que pode ser adotada é uma maior presença dos pais na educação dos filhos junto do colégio. Outra medida é percepção dos pais que o ambiente escolar é responsável apenas pelo conhecimento básico e não dos princípios e por fim ações do governo promovendo propagandas sobre o assunto da importância da educação familiar. Dessa maneira será possível uma geração que ainda terá princípios.

Compartilhar

3 Correções

  1. Oi, Rayssa. Olha, seu texto está bom,mas logo de início quando vc aponta a entrada das mulheres no mercado de trabalho como causa do problema proposto, vc se equivocou. É direito da mulher trabalhar, daí vc vem e diz isso como se a função feminina fosse apenas “lavar umas roupas e cuidar dos filhos” Como se não houvesse mais nada que uma mulher pudesse fazer… Pra mim, isso foi um erro.
    Sua introdução está ruim, mas o resto está ok.
    Tente apresentar mais seu ponto de vista… E não coloque logo de uma vez o que vc acha que causa o problema ( as mulheres no caso..) primeiro introduza o tema ( explique o que é e tals) depois dê seu ponto de vista ( tudo isso no primeiro parágrafo).
    Depois, já no segundo parágrafo argumente o por quê vc acha que aquele é o motivo. ( O ENEM geralmente cobra 2 parágrafos/ 2 desenvolvimentos)
    E por fim conclua com a su proposta de intervenção ( nela diga quem deve fazer, como deve fazer, e por meio de quê deve fazer)
    Dica: Vai no canal do YouTube da Profa. Pamba, porque ela fez uma playlist mostrando como se desenvolvi cada parágrafo da redação.
    Bjo, espero ter ajudado 💕

    • 1
  2. Olá, RayssaOLoren!
    Segue minha contribuição:
    No primeiro e segundo parágrafo há muita redundância, ou seja, não se desenvolve o tema. Você gira torno do mau comportamento dos alunos.
    Você deve explorar mais esse assunto. Uma vez que não só a questão da atividade laboral dos pais mas também a estrutura familiar por exemplo (muitos lares não há a presença da mãe ou do pai), drogas e ect.
    Espero ter ajudado ;)

    • 0
  3. Oi Raysa, boa noite.
    No primeiro parágrafo não acredito que a entrada da mulher no mercado de trabalho tem uma correlação direta com a falta de educação. Até porque a educação dos filhos também é de dever dos homens que sempre trabalharam, acredito que tempo disponível com os filhos não é a causa da falta de educação.
    Também no primeiro parágrafo, está escrito “auto-custo”, mas na realidade seria alto custo não? Além disso, senti falta de algumas pontuações.
    Por fim, se a proposta do texto é ser dissertativo, senti falta de mais argumentos que fundamentem o tema levantado, acredito que focou muito na educação familiar. No mais, está bem construído e sem grandes erros de português.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.