Iniciante

O mal digital

  • 0

É notório que no mundo, atualmente, a tecnologia está empregada nos mais diversos meios em nossas vidas em relação a isso, as redes sociais é um dos principais comunicadores, pois são eficientes e rápidas. Com base nisso, é válido discutir sobre, já que elas estão sendo usadas de maneira excessiva e isso é uma problemática porque as pessoas estão perdendo a percepção do mundo ao redor.

Nesse sentido, sabe-se que as mídias digitais tem diversas ferramentas e conteúdos dos quais fazem o indivíduo passar a maior parte de seu tempo. Como também, deixa o usuário informado com notícias de qualquer parte do globo terrestre de forma rápida e sucinta. Porém, apesar de ter aspectos positivos para a humanidade ainda assim é um problema porque se não for usada moderadamente pode se tornar um vício.

Além disso, o uso excessivo do celular é prejudicial a saúde porque a pessoa pode desenvolver transtornos psíquicos como a ansiedade e depressão. Bem como, acarreta na mudança de comportamento da pessoa, uma vez que perde o interesse em ter uma conversa cara-a-cara com a família e amigos. Ademais, o uso demasiado em sala de aula impacta no rendimento escolar e na falta de concentração nos estudos.

Infere-se, portanto, que ainda há entraves para garantir a solidificação de políticas que visem à construção de um mundo melhor. Dessa maneira, urge que o governo invista na divulgação de propagandas, a fim de que possa conscientizar a população sobre os riscos que o uso do celular e de mídias sociais em excesso pode oferecer na vida delas. somente assim, será possível resolver esse problema.

Compartilhar

1 Correção

  1. algumas impressões e opiniões pessoais:

    -> o título é ortodoxo, mas é impactante e chama a atenção. gostei :)

    -> seu estilo de escrita tem fluidez, mas sugiro que antes de enviar a versão final do texto dê uma lida para revisar se o desenvolver do texto está OK, para evitar o quê aconteceu no primeiro parágrafo. lá, se lê: “as redes sociais é um dos principais comunicadores”

    -> evite termos mais coloquiais como “cara-a-cara”, por exemplo. os corretores de redações não gostam muito quando usamos termos fora da norma culta

    -> sua proposta de intervenção precisa ser mais detalhada, para evitar uma contradição. imagine só se o governo investe em propagandas nas redes sociais: para elas serem vistas, é preciso que as pessoas estejam nelas para vê-las.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.