O ISOLAMENTO SOCIAL É PREJUDICIAL PARA A ECONOMIA DO BRASIL?

  • 0

Ao surgir um vírus pandemico, mostra-se necessário o isolamento social, que apesar de arriscar ter prejuizos na economia brasileira, certamente deve ser solicitado para a população, pois, de acordo com a OMS (Organizacão Mundial da Saúde), é fundamental adotar as medidas de se isolar para assim diminuir o número de casos. Tendo em vista que, sem o confinamento social, as consequências podem ser ainda maiores.

Segundo a deputada federal Gleisi “uma pessoa morta, não trabalha”. Diante disso, o isolamento da população é realmente necessário para todos, inclusive os trabalhadores, pois o contato social pode aumentar a propagação da doença, e assim sobrecarregar o sistema de saúde, logo, aumentando o índices de mortos pelo vírus. Dessa forma, prejudicando tanto a saúde das pessoas, quanto a economia do Brasil.

Convém lembrar que as perdas de vidas podem agravar as consequências econômicas, caso o isolamento não seja exigido para a população. Nesse sentido, deve ser solicitado, pois a quarentena busca isolar as pessoas, para que decreça o número de casos do vírus cada vez mais rápido, fazendo com que as pessoas voltem a seus compromissos, e assim diminuindo as ameaças para a economia nacional. Logo, o isolamento social mostra-se necessário, e não prejudicial.

Diante dos fatos mencionados, é notável que o isolamento social é totalmente necessário, pois, caso o contrário, pode chegar a um nível crítico. Portanto, a OMS deve estabelecer relações com a Mídia, afim de divulgar e conscientizar a população – através da televisão – que o confinamento é fundamental.
Ademais, cabe ao governo agir nessas situações, dispondo de formas de emitir renda para as pessoas mais pobres, para que não trabalhem correndo o risco de serem infectadas e espalhando o vírus. Para que dessa maneira, salva-se vidas, para assim, salvar a economia.

Compartilhar

3 Correções

  1. Olá, bom dia!!
    Segue a sua correção de acordo com as competências Enem.
    C1: 200 ( Domínio da escrita formal da língua portuguesa)
    C2: 160 (Compreender o tema e não fugir do que é proposto)
    C3: 160 (Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista)
    C4: 200 (Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação)
    C5: 160 Respeito aos direitos humanos)
    Total: 880.

    • 0
  2. O texto está bom foram citados fontes relevantes, como a OMS(organização Mundial da Saúde).
    Como já mencionado algumas frases abordadas poderiam melhorar, mas a linguagem está muito bem empregada possibilitando que todos que leem terão entendimento diante do assunto.
    Enfim só dá uma atenção para o uso do “se”.
    Bons Estudos.

    • 0
  3. Olá(Vou corrigir por tópicos e não competências)
    1.” medidas de se isolar”, seria melhor trocar por ”medidas de isolamento”.
    2.”as perdas de vidas”, trocar por ”número de mortes”, é só uma sugestão
    Em suma seu texto está muito bom, com uma leitura fluida, fiz dei sugestões, mas seu texto está muito bom assim!
    Espero ter ajudado e bons estudos!;)

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.