Estudante

O indivíduo frentre à ética nacional

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Segundo Lima Barreto, ” o Brasil não tem povo, têm público” , frase essa referida à Proclamação da República, a qual os cidadãos não foram participantes. Desse mesmo modo, ocorre nos dias de hoje, com brasileiros “vendados” quanto ao estado do país, ou até mesmo displicentes à tamanha mazela.
No período colonial, Portugal tinha o abto de enviar ao solo brasileiro pessoas exiladas, que haviam cometido algum delito. Com isso, a má conduta parece algo inraizado na nação. Devido a isso, uma temática preocupante que traz consequências desastrosas ao país, de diversas formas, como na econômica, na educação, e de forma social.
Todavia, falta de ética não é apenas um mal dos representantes do Brasil, como uma grande maioria da população declara. A corrupção começa através do povo, com falhas morais diárias, que até mesmo são apelidados como o “jeitinho brasileiro”. Além disso, como descrito por Immanuel Kant ” o homem é aquilo que a educação faz dele”, ou seja, o caráter de um indivíduo é formado pela sua vivência e aprendizagem.
Portanto, são necessárias medidas para resolver esse impasse. O Ministério da Educação, deve incentivar os gestores das escolas junto ,com as famílias, a ensinar os discentes e filhos, conceitos morais que contribuam com a formação do caráter. Some-se a isto, a ação da Política Federal e do Ministério da Justiça, para combater de forma mais severa a corrupção nos meios políticos, implantando leis que assegurem a honestidade dos representantes. Assim, formaremos uma sociedade mais limpa e gradativamente mais ética.

Oi! Se puderem corrigir de acordo com as competências do enem e serem específicos quanto aos erroSegundo Lima Barreto, ” o Brasil não tem povo, têm público” , frase essa referida à Proclamação da República, a qual os cidadãos não foram participantes. Desse mesmo modo, ocorre nos dias de hoje, com brasileiros “vendados” quanto ao estado do país, ou até mesmo displicentes à tamanha mazela.
No período colonial, Portugal tinha o abto de enviar ao solo brasileiro pessoas exiladas, que haviam cometido algum delito. Com isso, a má conduta parece algo inraizado na nação. Devido a isso, uma temática preocupante que traz consequências desastrosas ao país, de diversas formas, como na econômica, na educação, e de forma social.
Todavia, falta de ética não é apenas um mal dos representantes do Brasil, como uma grande maioria da população declara. A corrupção começa através do povo, com falhas morais diárias, que até mesmo são apelidados como o “jeitinho brasileiro”. Além disso, como descrito por Immanuel Kant ” o homem é aquilo que a educação faz dele”, ou seja, o caráter de um indivíduo é formado pela sua vivência e aprendizagem.
Portanto, são necessárias medidas para resolver esse impasse. O Ministério da Educação, deve incentivar os gestores das escolas junto ,com as famílias, a ensinar os discentes e filhos, conceitos morais que contribuam com a formação do caráter. Some-se a isto, a ação da Política Federal e do Ministério da Justiça, para combater de forma mais severa a corrupção nos meios políticos, implantando leis que assegurem a honestidade dos representantes. Assim, formaremos uma sociedade mais limpa e gradativamente mais ética.

Oi! Se puderem corrigir de acordo com as competências do enem e serem específico quanto aos erros. Agradecida.

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3 Correções

  1. C1: 150 erros claros de ortografia.
    C2:100 falta a claridade do problema a ser abordado no decorrer do texto, isso é um erro que não pode ser cometido no Enem.
    C3:120 falta da exposição do ponto de vista.
    C4: 200 bom destrinchamento coesivo.
    C5:120
    não resolveu os dois problemas pois não foram supracitados.
    Nota:690

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  2. Ei amore, eu não sou especialista e estou aprendendo também. Entretanto, alguns erros recorrentes.
    Houve alguns problemas com vírgula, não se pode separar o sujeito do predicado.
    Não há tese na sua redação.
    Seus conectivos foram altamente explícitos, o que é muito bom.
    Espero ter te ajudado. beijão

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  3. C1: 120 – cuidado com essa competência.. vc perdeu muitos pontos
    vc usou palavras formais e “bonitas” mas teve problemas com vírgulas e ortografia (forma correta: hábito, enraizado…) o que foi incoerente
    C2: 140 – vc trabalhou bem o tema, mas foi pouco argumentativa e não evidenciou a tese
    C3: 140 – como eu disse antes, faltou seus argumentos, seu ponto de vista
    o texto acabou ficando muito expositivo e sua opinião não ficou clara
    C4: 180 – boa coesão, usou conectivos
    C5: 160 – a proposta foi boa, mas não conversou com os dois parágrafos “argumentativos”
    total: 760
    não sou profissional, tentei corrigir segundo as competências do enem, perdoe qualquer coisa
    bjs

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