O Fordismo é um meio de produção em massa que foi amplamente utilizado pelos países desde a segunda revolução industrial, com destaque ao estadunidense. No contexto nacional vigente, este viés ainda continua integrado superficialmente nas indústrias, em virtude do consumismo desenfreado que provoca sérias consequências ao meio ambiente, com relação á disponibilidade de recursos para as importantes futuras gerações. Isto ocorre pois, a expansão da globalização foi impulsionada com os novos meio de comunicação e, alienação dos cidadãos por empresas de marketing mercantil é gradual.
Primeiramente, a expansão e integração comercial internacional ocorre desde muito tempo atrás e, é um dos fatores que geram imigrações por conta de melhores produtos em diferentes regiões do globo. Além do mais, de acordo com uma pesquisa realizada em 2019 pela imprensa de notícias BBC News, a entrada de ondas populacionais em países desenvolvidos faz-se presente desde o século anterior, oque está preucupando governos e autoridades destas localidades. Nessa óptica, a busca por mercadorias pode ser notada no Brasil, por causa da maioria das empresas se localizarem em regiões de atração no sudeste ou sul, como em são Paulo e rio de janeiro. Dessa forma, o custo de fabricação material para vendas é gradativamente maior, ocasionando em uma demanda exorbitante de matérias primas.
Ademais, a intenção de compra cresce ao passar dos anos porque é formentada por propagandas ou comerciais na internet, em sites que enganam as pessoas para venderem mais. Além disso, o renomado empresário e inventor Steve Jobs cita que: “A tecnologia move o mundo”, oque faz referência á atualidade consumista, integrada sempre á necessidade de adquirir para consumir. Nesse meio, a manipulação dos brasileiros por instituições mercantis virtuais, as quais induzem o poder de compra, transforma significativamente os hábitos sociais, com tendências perpetuas de continuar a usufruir daquilo em que é fornecido nas lojas ou mercados espalhados em todo o país.
Portanto, medidas são necessárias para mitigar essa problemática que explora os vulneráveis e indefesos indivíduos vítimas dessa tenebrosa exploração do corpo e silenciosa inimiga social. Sendo assim, é dever que o Ministério da Educação (MEC), juntamente ao Ministério do Meio Ambiente (MMA), a instituição de cartazes e outdoors sobre essa temática, que visem alertar os residentes do país sobre os perigos da falta de um desenvolvimento sustentável nesta geração, além de informar relativamente as consequências ecológicas dos atos e hábitos exagerados do consumo, através de um planejamento econômico com o Governo Federal (GOV). Com isso, a produtividade em grande escala designada pelo Fordismo não estará em uso majoritório, havendo uma retirada de quantidades naturais muito menores, reduzindo impactos negativos sofridos pelos ecossistemas
KelwinGerson
Parabéns pela iniciativa de estudar, vamos juntos nessa jornada e dês de já me perdoe caso interpretar erroneamente alguma parte da sua redação.Obrigado
Alguns pontos que gostaria de destacar, lembrando que não sou nenhum profissional da área, apenas uma visão de um estudante que pode estar errado.
1- fez-se bem o uso dos conectivos entre os parágrafos.
2- uma característica do fordismo é o a Intensificação, que seria interessante abordar no seu tema.
islania
Bom, não sou das melhore corretoras pq corrijo muito baseada em como aprendi com meus erros e meus corretores, mas enfim. Sua D1 está mais expositiva do que argumentativa, o corretor quer sua opinião sobre a temática(entregue isso pra ele). Sua conclusão não está completa, não encontrei o meio dela nem para quem irá informar aos residentes do país. A finalidade também, se está ali eu não vi. É muito importante que sua conclusão esteja na ordem correta(pesquise no Google), pois o corretor não quer perder tempo procurando tudo para te dar sua nota, ele passa o olho se estiver ali mas ele não enxergar vai te dar uma nota baixa.
C1- 140
C2- 200
C3- 180
C4- 180
C5- 140