O impasse do Agrotóxico

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O impasse do Agrotóxico

 

Desde revolução verde que surgiu o agrotóxico com objetivo de sanar a fome nos países subdesenvolvidos em que receberiam um pacote tecnológico dos países desenvolvidos a fim de produzir muito alimentos que suprissem com fome que se lastravam nesses países. Percebe-se que hegemonia visa o capital ao invés de atenuar a fome, e, entretanto se deu inserção do agrotóxico, causando grandes impactos para todos.

Por conseguinte, observa-se com revolução tecnológica e informacional avançou, mudando as formas de cultivos e manejos dos solos. O agronegócio aliado ao capital programou novas formas de cultivar, deixando os modos tradicionais para trás, e colocando os pequenos agricultores a se adaptar novas práticas, insumos, assim promovendo implantação dos agrotóxicos.

Todavia, a utilização de desses insumos impactou diretamente o meio ambiente, desordenando sua composição natural. E as consequências são de caráter catastróficos, deixando os solos improdutivos, devido o sobrecarregamento dos solos com tanto produtos químicos, deteriorando sua natureza e comprometendo os lençol freático. Assim torna  impossível reverter tais impactos por apresentar destruição dos recurso naturais.

Contudo, há uma hegemonia que pretende lucrar com os agrotóxicos, produzir mais e gastar menos que é tipo do sistema capitalista, visa isso. Mas do outro lado os ambientalista defendo o meio ambiente, que mais sofre com inserção desses produtos. Precisa-se frear tal utilização ou os impactos advindos serão irreversíveis, as politicas ambientais ser mais rigorosa, os governos não permitir tais práticas. Necessita-se que órgãos discutam sobre conservação e preservação do meio ambiente para que os recursos naturais não seja extinto. O ministério do meio ambiente promova debate e politicas no combate de insumos que tende comprometer a natureza.

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6 Correções

  1. Critério de avaliação:
    Língua portuguesa Parágrafo 1_ há faltas de artigos, “desde A revolução” 2_Erro de concordância nominal “muitoS alimentos” 3_utilização da preposição ‘com’ de modo que dá uma ideia contrária a já citada “suprissem com fome” (exprime a ideia de completassem com a fome) 4_Erro de concordância verbal “fome que se LASTRAVA nesses países). 5_”,e, entretanto se deu” uso indevido da vírgula, uso indevido do conectivo ‘e’.
    Argumentação Organize as ideias, utilize a técnica de argumentação de autoridade. Não argumente na introdução, ou seja, não utilize ‘entretanto, no entanto, toda via, porém, mas etc’.
    Estilística Poucas repetições de palavras, frases longas que deixam o texto confuso
    Estrutura se for texto argumentativo-dissertativo, organize utilizando INTRODUÇÃO
    (exponha melhor sua opinião) DESENVOLVIMENTO (Defenda sua opinião) CONCLUSÃO (use conectivos que expressam o inicio da conclusão ‘logo, por conseguinte, portanto etc’ proposta fraca e confusa
    NOTA 580

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  2. Critério de avaliação:
    Língua portuguesa Parágrafo 1_ há faltas de artigos, “desde A revolução” 2_Erro de concordância nominal “muitoS alimentos” 3_utilização da preposição ‘com’ de modo que dá uma ideia contrária a já citada “suprissem com fome” (exprime a ideia de completassem com a fome) 4_Erro de concordância verbal “fome que se LASTRAVA nesses países). 5_”,e, entretanto se deu” uso indevido da vírgula, uso indevido do conectivo ‘e’.
    Argumentação Organize as ideias, utilize a técnica de argumentação de autoridade. Não argumente na introdução, ou seja, não utilize ‘entretanto, no entanto, toda via, porém, mas etc’.
    Estilística Poucas repetições de palavras, frases longas que deixam o texto confuso
    Estrutura se for texto argumentativo-dissertativo, organize utilizando INTRODUÇÃO
    (exponha melhor sua opinião) DESENVOLVIMENTO (Defenda sua opinião) CONCLUSÃO (use conectivos que expressam o inicio da conclusão ‘logo, por conseguinte, portanto etc’ proposta fraca e confusa
    NOTA 580

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  3. Olá Francisco!
    Você escolheu um bom tema para uma redação, demonstrou que entende o que está sendo dito,mas errou em muitos aspectos; começando pelo titulo, o titulo de sua redação não pode ser o mesmo do tema, o ideal é que você escreva sua redação, leia o que escreveu,e pense em um titulo a respeito.
    Você sabe como é a estrutura de uma redação (introdução, desenvolvimento e conclusão), porém não sabe desenvolve-lo corretamente. Essa é sua dificuldade,e o ponto que você precisa treinar mais.
    Pude observar também,que você cometeu diversos erros de gramática, esqueceu de colocar plurais, e conjugar verbos. Isso é um erro que pode ter ocorrido pelo seu corretor automático, ou você realmente não tenha prestado atenção. Para que erros como esse não aconteçam, faça um rascunho antes, e passe a limpo depois; assim você lê direito o seu texto, e corrige os erros ortográficos. Não tenha pressa, escreva com calma, e leia com bastante atenção.
    Tente usar mais conectivos, e evite repetir palavras. Estude a respeito de coesão textual.
    Seu texto ficou bastante confuso por conta desses erros ortográficos, mas seguindo essas dicas que eu te dei,e treinando mais, você vai evoluir rapidinho, e com o esforço adequado, fazendo uma redação por semana, você tem todas as chances do mundo de alcançar uma nota máxima no ENEM, e entrar na faculdade dos seus sonhos.
    Veja mais video aulas sobre redação,e continue treinando. Uma boa redação é estratégia e treino, lembre-se disso.
    Minhas considerações finais, NOTA: 530
    Assista a aulas como essa, e continue tentando ;)

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  4. Bom dia.
    O título da sua redação não pode ser o título da proposta.
    “Desde revolução verde surgiu” o correto seria adicionar o artigo “a” e tirar a palavra “que”, ficando desta forma: “Desde a revolução verde, surgiu”
    Você comeu todos os artigos na introdução!
    Não use o sentido conotativo, apenas o denotativo, “deixando os modos tradicionais para trás”, substitua por: “Deixando os modos tradicionais em desuso”
    Você não aplicou corretamente o plural, seu texto está confuso, houve mistura na conclusão com o desenvolvimento, a conclusão não apresenta quem faz, o que e com qual finalidade, logo ficou vaga.
    Não repita a mesma palavra várias vezes, use sinônimos.
    -Domínio da escrita formal da língua portuguesa: 100
    -Compreender o tema e não fugir do que é proposto: 150
    -Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: 80
    – Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação: 120
    -Respeito aos direitos humanos: 80
    Total: 530
    Sugiro que você leia mais, estude como se deve fazer uma boa introdução, desenvolvimento e conclusão, treine muito, você ira conseguir aperfeiçoar!

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  5. A redação apresenta alguns erros de gramática e falta de pontuação, evidente no primeiro período. Os argumentos são relevantes mas não estão bem desenvolvidos. Falta organização do texto visto que não é possível identificar claramente que o mesmo é organizado como causa e consequência. O detalhamento da proposta de intervenção é necessário. Bons estudos!

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