O impacto negativo das redes sociais em relação à saúde mental do brasileiro

  • 0

      O filósofo Sartre defende que cabe ao ser humano escolher seu modo de agir, pois, este seria livre e responsável. Entretanto, percebe-se a irresponsabilidade da sociedade no que com cerce á questão ao impacto negativo das redes sociais em relação á saúde mental do brasileiro. Dessa forma, observa-se que as redes sociais exercem grande impacto se tornando negativo, em que reflete um cenário desafiador, seja em virtude da má influência midiática, seja pela utopia do belo.

      Sob esse viés, pode-se apontar como um empecilho á consolidação de uma solução, ao que tange a má influência midiática. Conforme Pierre Bourdieu, o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão. Donde a mídia exerce um papel de alto controle estipulando a utopia do belo, e até mesmo onde controlam as tuas vestias    e seu modo de agir. Nessa perspectiva, pode-se observar que   as mídias, em vez de promover debates que elevam o nível de informação da população, influencia na consolidação deste problema.

      Outro plano relevante, nessa temática, é a utopia do belo. Sob essa lógica, onde exerce um padrão minimizado ao que se expõe o padrão do corpo belo, e da aparência que se considera aceitável, fazendo com que pessoas, que não se encontre no padrão imposto a sociedade, entre em depressão, se odeie e em casos graves tente até o suicídio. O imperativo categórico, de Kant, preconiza que o indivíduo deve agir apenas segundo a máxima que gostaria de ver transformada em lei universal. No entanto, no que tange á questão da saúde mental do brasileiro há uma lacuna no dever moral quanto ao exercício da denúncia.

      Logo, medidas estratégicas são necessárias para alterar esse cenário. Para que isso ocorra, o MEC juntamente com o Ministério da Cultura devem desenvolver palestras em escolas, para alunos do ensino médio em que o  público alvo se torna maior, através de entrevistas com vítimas do problema, bem como especialistas no assunto. Tais  palestras devem ser web-conferenciadas nas redes sociais dos ministérios, com o objetivo de trazer mais lucidez sobre o impacto negativo das redes sociais em relação à saúde mental do brasileiro e atingir um público maior. Por fim é preciso que a comunidade brasileira olhe de forma otimista á diferença, pois, como constatou Hannah Arendt: “A pluralidade é a lei da terra”.

SE POSSÍVEL DEIXEM A NOTA 

Compartilhar

3 Correções

  1. Observações:
    1) Apresenta bom domínio da norma culta, porém, repete palavras no mesmo parágrafo, o que pode levar ao corretor a tirar ponto.
    2) A tese está explicita :)
    3) Achei o texto com as informações casadinhas, o que ganha ponto na coesão e coerencia .
    4) Sua proposta apresenta todos os elemntos cobrados :)
    Dica: Pluralizar mais o repertório. Os corretores adoram que voccê junte informações de diversas materias, como história e literatura além de apresentar sua vivencia, como um filme que você viu, ou um livro que leu…
    COMPETÊNCIA 1:160
    COMPETÊNCIA 2: 160
    COMPETÊNCIA 3: 200
    COMPETÊNCIA 4:200
    COMPETÊNCIA 5: 200 NOTA: 920

    • 1
  2. Sua redação está de certa forma incrível, gramática muito boa, da para ver de maneira explícita as teses durante o desenvolvimento.
    Mostra conhecimento da norma culta, no entanto, uma maneira de sua redação conseguir chamar uma atenção maior é o usa de um vocabulário mais fácil, oque estou querendo dizer é que o uso de palavras mais simples faz com sua redação fique bem mais acessível.

    • 0
  3. Olá, Maria!
    A priori, gostei bastante do texto. Notei muitos argumentos fora do senso comum, uma linguagem interessante e dentro da estrutura.
    Seguem algumas inadequações, pontos positivos e dicas:
    • Introdução
    – Contextualização boa e necessária. Todavia, a relação/ problematização com o tema pode ser melhorada (ficou um pouco confusa);
    – Tese com dois núcleos, excelente!
    – As crases estão do lado errado;
    – Evite repetir termos.
    Foi colocado tudo que é imprescindível na introdução, só faltou organizar melhor as frases (para garantir o notão de certeza).
    • Desenvolvimento
    – Seu conector inicial não gostei, achei um pouco confuso. Geralmente as pessoas utilizam um conetivo de introdução; a princípio, primeiramente, em primeiro lugar/ plano…
    – “Donde” não é legal;
    – Tópico frasal, muito bem! Demonstrou ter projetado o texto;
    – Faltou melhorar as conexões entre as alusões e o tema (competência 4 avalia isso – coesão e coerência);
    – “Fazendo com que AS pessoas”;
    – Traços de oralidade no desenvolvimento 2; “se odeie e entre em depressão”;
    – Faltou conectar melhor as ideias, senti falta de conectores de adição;
    – Evite Queísmo!!!
    • Conclusão
    – Explique o que é MEC;
    – “Juntamente com” pleonasmo;
    – Estrangeirismos entre aspas;
    – Vírgula em “por fim”;
    – A frase final eu gostei, porém têm corretores que criticam a adição de novas informações na conclusão.
    Gostei da proposta, tente relacionar mais com o que você mensiona nos parágrafos de desenvolvimentos.
    Enfim, espero que tenha te ajudado. Não entenda isso como verdade absoluta, haja vista que opinião é relativa. Ademais, continue estudando, seja resileinte.
    Abraço!!!
    Na minha perspectiva sua nota por competência:
    C1: 160 (Bom domínio, mas com algumas inadequações)
    C2: 200 ( Fiquei em dúvida, mas possui muitos repertórios, só ficou um pouco desconectado. Busque outras áreas do conhecimento, dados estatísticos…)
    C3: 180 ( Apresentou informações , de forma organizada, maioria das vezes, com indícios de autoria)
    C4: 180 ( Articulou as partes do texto com poucas inadequações e apresenta um bom repertório coesivo)
    C5: 200 (mas fiquei em dúvida devido à finalidade exigida não está boa).

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.