Influencer, uma profissão que veio com a internet, que parece inofensiva, até olharmos os contras, e como ela pode prejudicar a formação dos jovens. Se não for usada da maneira correta os prejuízos são enormes. Esse é o grande problema, os profissionais dessa área, estão usando de maneira errônea sua visibilidade, trabalhando só por dinheiro e mostrando uma vida perfeita que não existe. O que faz com que os jovens, sejam constantemente enganados.
Um dos principais fatores desse público ser enganado, é o fato dos blogueiros aceitarem publicidades de um produto não confiável somente por dinheiro. O jovem vê e compra, por causa da indicação. E depois de utilizar o produto vê as consequências. Um exemplo disso é o que ocorreu com a influenciadora Virginia Fonseca, que indicou uma loja que vendia smartphones, porém era fraude e uma seguidora acabou a processando, porque comprou e não recebeu, como é esperado.
Além de propagandas de produtos e comércios não confiáveis, um outro problema, é a farsa de uma vida perfeita que esses influenciadores digitais passam. O que causam no jovem uma certa ansiedade por não ter aquela roupa, aquele cabelo, aquele celular. E quando adquirem ou ficam parecidos com aquele famoso que tanto admiram, mas não conseguem obter a felicidade, acabam entrando em um processo de frustração enorme. Essa nova modalidade de vida é um dos motivos para o número das pessoas com problemas psicológicos terem aumentado.
Sendo esses os problemas, sugiro que para solucionarmos isso é fazendo com que os influenciadores digitais por meio de suas redes sociais, comecem a mostrar sua vida real, seus perrengues, seus dias difíceis, stories sem estar arrumado. E que na hora de fazer uma publicidade para uma marca, confira se é realmente é de confiança, teste os produtos antes de mostrar para seus seguidores. O que evitará muita fraude e frustração em quem os segue. Além de fazer com que o jovem e o influencer se conectem mais.
narabonfim
Olá Hellen, bom tarde! Seu texto foi bem planejado, gostei da sua introdução, argumentos válidos no desenvolvimento também. Porém notei alguns erros, como repetição de palavras e o uso da vírgula no lugar errado. irei ressaltar alguns para te ajudar mais ainda na próxima redação.
Influencer, uma profissão que veio com a(1) internet, que parece inofensiva, até olharmos os contras(2), e como ela pode prejudicar a formação dos jovens. Se não for usada da maneira correta os prejuízos são enormes. Esse é o grande problema, os profissionais dessa área,(3) estão usando de maneira errônea sua visibilidade, trabalhando só por dinheiro e mostrando uma vida perfeita que não existe. O que faz com que(4)os jovens, sejam constantemente enganados.
1: com a: acho que ficaria melhor “por meio da” ou “através da”
2:os contras: não ficou apropriado na frase
3: não existe essa vírgula depois de “área”
4:o que faz com que: as preposições ficaram repetidas. Eu sugeria: … mostrando uma vida perfeita que não existe, *fazendo com que* os jovens sejam constantemente enganados.
Além de propagandas de produtos e comércios não confiáveis, um outro problema, é a farsa de uma vida perfeita que esses influenciadores digitais passam.(1) O que causam(2) no jovem uma certa ansiedade por não ter aquela roupa, aquele cabelo,(3) aquele celular. E quando adquirem ou ficam parecidos com aquele(4) famoso que tanto admiram, mas não conseguem obter a felicidade, acabam entrando em um processo de frustração enorme. Essa nova modalidade de vida é um dos motivos para o número das pessoas com problemas psicológicos terem aumentado.
1: em vez do ponto, sugiro que vc continuasse com a frase, colocando apenas uma vírgula
2: o correto seria “causa”, pois o ‘jovem’ está no singular.
3: em vez da vírgula, o correto seria “e”
Sendo esses os problemas, sugiro(1) que para solucionarmos(2) isso é* fazendo com que os influenciadores digitais* por meio de suas redes sociais, comecem a mostrar sua vida real, seus perrengues(3), seus dias difíceis, stories sem estar arrumado. E que na hora de fazer uma publicidade para uma marca, confira se é realmente é de confiança, teste os produtos antes de mostrar para seus seguidores. O que evitará muita fraude e frustração em quem os segue. Além de fazer com que o jovem e o influencer se conectem mais.
1: Não pode colocar nada em primeira pessoa
2: e nem na primeira pessoa do plural
Sugiro uma nova frase como por exemplo: Por fim, é necessário solucionar esse problema fazendo com que os influenciadores digitais, por meio de suas redes sociais, comecem a mostrar sua vida real….
3: Perrengue é uma palavra informal, usada no dia a dia.
Espero ter ajudado de alguma forma, abraços!
DaviBrito
Influencer, uma profissão que veio com a internet, que parece inofensiva, até olharmos os contras, e como ela pode prejudicar a formação dos jovens. Se não for usada da maneira correta os prejuízos são enormes. Esse é o grande problema, os profissionais dessa área* estão usando de maneira errônea sua visibilidade, trabalhando só por dinheiro e mostrando uma vida perfeita que não existe. O que faz com que os jovens* sejam constantemente enganados.
(Neste parágrafo você não deu espaço): Além de propagandas de produtos e comércios não confiáveis, um outro problema, é a farsa de uma vida perfeita que esses influenciadores digitais passam. O que causam no jovem uma certa ansiedade por não ter aquela roupa, aquele cabelo, aquele celular. E quando adquirem ou ficam parecidos com aquele famoso que tanto admiram, mas não conseguem obter a felicidade, acabam entrando em um processo de frustração enorme. Essa nova modalidade de vida é um dos motivos para o número das pessoas com problemas psicológicos terem aumentado.