No episodio “queda livre”, da serie black mirror, retrata a vida como uma constante rede social, onde dependemos de curtidas e seguidores para nos mantermos populares socialmente. Infelizmente a narrativa não é diferente da realidade, na qual, principalmente os jovens abusam da internet, de maneira viciante, resultando em atitudes influenciáveis.
Em primeiro lugar, é importante destacar que, segundo uma pesquisa do Youpix, 64% dos jovens de 18 até 34 anos se informam sobre uma marca por meio dos influenciadores digitais, alguns deles compram de acordo com as dicas compartilhadas pelos criadores de conteúdo.
Em segundo lugar, os bloqueiros carregam uma responsabilidade enorme diante dos produtos que são divulgados, quando possui má qualidade, não favorecem todos os grupos sociais. Seus seguidores, visibilidade e engajamento nas redes diminuem, bem como prejudica aqueles que consumiram de acordo com a dica digital.
Portanto, medidas são necessárias para que tampouco ocorra como retratado na serie, deve propor por verbas governamentais, que o ministério da educação, conscientize os brasileiros a respeito do problema, fornecendo campanhas e palestra sobre o uso consciente do meio digital, espera-se que com essa medida podemos ter uma sociedade mais sadia.
Vhgujkjkh
Olá,na sua introdução há um probleminha de concordancia:Você deve substituir “no episodio” por “o episódio para concordar com o verbo retratar., além disso,evite usar a primeira pessoa
O seu d1 está mais expositivo,você colocou os dados mas não desenvolveu,faltou o seu ponto de vista,o que você acha sobre a problemática.
Na P.I faltou o agente,além disso,sugiro que você use conectivos que marquem claramente cada elemento.
Ah,uma outra sugestão é que você evite em primeiro e segundo lugar,pois isso impede que você mostre ao corretor um maior conhecimento de recursos coesivos..
Espero ter ajudado…
BARBARA BRUNA DE ALMEIDA
Olá tudo bem?Espero poder ajudar ,vou deixar uma lista das coisas que tirariam notas na sua redação
-acentuação inadequada de algumas palavras
-nomes dos repertórios citados com letra minúscula (no caso o nome da série e episódio)
-o uso inadequado da palavra “onde”, já que não se refere à um lugar
-o uso da primeira pessoa do plural (não pode de maneira alguma)
-gerundismo (deixa o texto menos fluído)
-um pouco de cacofonia (vc repete muito o “mente” socialmente,infelizmente e etc
-uso inadequado de vírgula
-você não interpretou sua citação no desenvolvimento um e faltou sua argumentação
-seu desenvolvimento um faltou texto já que ele é escrito em apenas um período longo ( O uso de tópico frasal ajudaria nisso também além da argumentação)
-algumas palavras são escritas erradas mas acredito que seja erro de digitação
-você não usou repertório o que é necessário pra comprovar sua argumentação
-a citação ao ministério da educação tem que ser em maiúsculo (Ministério da Educação)
-faltam conectivos pra ligar seu texto
-faltou um detalhamento na conclusão
Enfim nem tudo são erros você tem ótimas idéias mas que precisam também de organização
Espero ter ajudado ,continue praticandoe bons estudos; )
–
Oioi, tudo bem?
Em relação ao seu texto, diante de uma análise dissertativa argumentativa, é possível inferir que:
Introdução: Atende a expectativa de uma boa introdução, fez contextualização, referenciou e expôs a tese.
Desenvolvimento 1: Apresentou dados importantes, entretanto, não argumentou sobre eles. Portanto, não é possível identificar qual a relação deles com sua opinião. Busque acrescentar seu argumento de maneira mais enfática, caso contrário, será um texto expositivo, e não argumentativo.
Desenvolvimento 2: cabe analisar a ortografia de “bloqueios”, que certamente se refere a “blogueiros”. Em segundo plano, “em produtos que são divulgados” pode ser melhor abrangido: que produtos? divulgados onde? má qualidade em relação ao que?
SUGESTÃO DE REESCRITA:
Em segundo lugar, os influenciadores digitais (observe as palavras usadas no tema da redação, elas contribuem para não fugir do objetivo) possuem uma responsabilidade enorme diante dos produtos, os quais fazem parcerias comercias, que são divulgados em suas redes sociais. Esses, quando não comprem o papel que foi apresentado (por exemplo: durabilidade), não favorecem todos. Além disso, alguns não atendem os padrões econômicos de grupos sociais, em consequência disso: os seguidores, a visibilidade e engajamento dos perfis dos divulgadores diminuem.
*mesmos com as correções , o ponto de vista deve ser explícito e ainda precisa ser relacionado com o o tema.*
Conclusão: o uso da palavra “tampouco” é sinônimo de “também não”, ou seja, não cabe nesse sentido ao qual foi inserido. Indico substituir apenas pelo: “não”. Além disso, quem deve propor verbas governamentais, a série? “Ministério da Educação” deve ser escrito com letras maiúsculas.
Busquem sempre responder, na conclusão:
– ação (o que?)
-agente(quem?)
-modo(como?)
finalidade (para quê?)
Isso impede de propostas como “concientização” sejam vazias, pouco detalhadas…
SUGESTÃO DE REESCRITA:
Portanto, medidas são necessárias para que o impacto dos influenciadores digitais ocorra positivamente na formação dos jovens. Desse modo, o Ministério da Educação deve investir na concientização dos brasileiros através de campanhas e palestras nas redes sociais sobre o uso inteligente do meio digital, espera-se que com essa medida, a sociedade evolua e não repita os erros da série, anteriormente abordada.
Ademais, espero ter contribuido na correção da sua redação.
Boa sorte!
thalitaduarte123
boa tarde, tudo bem?
sua redação esta muito bem escrita, você soube encaixar um episódio especifico da serie que, acredito eu, condiz com a realidade da sua redação e fez a sua introdução de um jeito que conseguiu conter a tese
o seu primeiro desenvolvimento, achei um pouco vago, com apenas a informação de que os produtos são comprados de acordo com a recomendação, eu acrescentaria mais alguma coisa.
por outro lado, seu terceiro parágrafo e sua conclusão estão muito bem escritas, não achei erros, parabéns
espero ter ajudado, boa sorte