Iniciante

O impacto dos influenciadores digitais na formação dos jovens

  • 0

⠀⠀De acordo com o filósofo George Orwell, a massa mantém a marca, a marca mantém a mídia e a mídia controla a massa. Diante deste âmbito, é possível notar que mesmo tendo falecido há mais de meio século, Orwell já realizava ligações indiretas à situação atual da mídia. Notoriamente, os influenciadores digitais fazem parte da vida de quase todos os habitantes da Terra, trazendo novas divulgações diariamente a fim de faturar dinheiro. Não obstante, essa influência negativa acaba sendo totalmente prejudicial, em especial para os jovens, que absorvem facilmente o que lhe passam. Portanto, é possível mencionar que esse efeito é fruto, principalmente, da realidade fictícia e das falsas informações passadas por estes influenciadores.
⠀⠀É possível mencionar que, como um meio de conseguirem mais seguidores, aqueles que influenciam a vida da sociedade procuram sempre transparecer o que não são, deixando de lado as suas verdadeiras características que o tornam ser humano para apresentar aquilo que é bom e agradável diante dos olhos da sociedade e da mídia, ação que induz seus seguidores a buscarem a obtenção daquela vida, conquista esta que não é possível. Segundo Gandhi, temos de nos tornar a mudança que queremos ver, todavia, a omissão da realidade passada nas mídias sociais faz com que esse pensamento não seja devidamente aplicável.
⠀⠀Ademais, em busca de possuírem uma renda monetária sempre maior, a maior parte dos influenciadores divulgam diversas marcas e ideias de modo irreal em seus “feeds”, transmitindo falsos pensamentos para aqueles que o acompanham. Logo, esse fato contradiz a afirmação do escritor António Antunes: “Um povo que lê nunca será um povo escravo”, considerando que este mesmo povo, ao absorver tais informações, tornam-se escravos de uma mentira que traz prejuízos para si.
⠀⠀Infere-se, portanto, que a atual formação dos jovens urge atenção e medidas que resultem na evolução da sociedade. Logo, com o objetivo de instruir e preparar os jovens desde cedo, período que estão mais suscetíveis a receber e armazenar informações, cabe ao Ministério da Educação, por meio dos parâmetros curriculares nacionais, a implementação de conteúdos que abordem o falso realismo transmitido por meio das mídias sociais. Outrossim, é necessária ação por parte das principais mídias sociais, como Instagram e Facebook, maior investimento em profissionais para investigarem as informações que são passadas pelos influenciadores digitais por meio de suas redes sociais, bloqueando a visualização de publicações com falsas referências. A partir desta ações, será possível causar uma redução considerável do impacto causado por pessoas influentes na vida de jovens e demais membros da sociedade.

Compartilhar

2 Correções

  1. Bom dia!
    C1: 120
    C2: 200
    C3: 60
    C4: 180
    C5: 120
    Total: 680
    Você soube contextualizar muito bem, porém deixou suas ideias muito extensas, tornando uma leitura cansativa e enjoativa.
    Houve muita repetição de termos, o que é possível evitar utilizando sinônimos.
    Soube usar bem os conectivos, mas usou poucos. Use e abuse deles.
    Seu texto está bem organizado e de acordo com o padrão, porém, você acabou se estendendo muito, tente apresentar suas ideias e argumentos de forma clara e objetiva.
    Sua proposta de intervenção foi muito criativa, mas volto a dizer, procure apresentá-la de forma clara e objetiva, duas propostas não são necessárias, apenas procure uma forma de contextualizar bem sua proposta.

    • 0
  2. Introdução :
    – Boa contextualização
    – Tese clara

    D1:
    – Sem conectivo no inicio
    – Argumenta muito bem
    – Faça mais pontos de continuação (pelo menos uns 3) pra o texto ficar bem organizado, seus períodos estão muito longos e isso pode te fazer errar mais pontuação
    – Na minha opinião, a frase de Gandhi não encaixou muito, poderia ter desenvolvido mais ela pra relacioná-la ao tema/argumentação

    D2:
    – Você repetiu escravo, povo, maior…. prefira usar sinônimos pois repetição tira ponto
    – O repertório não tem ligação com o tema pois ele fala de leitura (livros) e o tema é sobre influência digital

    Conclusão:
    – Propostas criativa, parabéns
    – Faltou detalhar a primeira proposta
    – A segunda proposta ficou meio confusa, poderia organizar melhor, o meio e finalidade não ficaram claros mas está bem detalhado
    – Aconselho fazer só uma proposta que resolva os dois problemas e seja completa

    Dica: Você fala muito de pessoas influentes, influenciadores digitais mas seria bom exemplificar pelo menos uma vez que pessoas são essas, poderia falar que são pessoas que produzem conteúdo pro youtube ou pro instagram por exemplo

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.