Iniciante

O impacto dos influenciadores digitais

  • 0

A nova era da propaganda. Agora, vinculada ao enganjamento que os   influenciadores proporcionam aos produtos das empresas. Um negocio e tanto para as elas, e sua pior consequência, o impacto negativo ,principalmente, nas crianças.

Pesquisas já mostram a eficácia  da propaganda engajada.O consumo aumenta. De acordo com a Forbes, a previsão que esse tipo de mercado tenha um volume de 20 bilhôes de dólares em 2020. Cada influenciador tem um tipo de público que os consumidores se identificam e logo criam uma relação de “amizade-consumo”.Para as empresas – em especial – de pequeno porte,vê nessas pessoas a possibilidade de vender bem e com baixos custos.

O impacto negativo, principalmente nas crianças. Elas são frágeis e manipulaveis, uma receita perigosa, para um indivíduo de má índole.É comum existir influenciadores com mais de um milhão de seguidores. Uma grande responsabilidade para eles.

Logo, podemos concluir que o processo natural de evolução da propaganda esta na figura do influenciador. Devendo esse ter a responsabilidade para com a sociedade. A obrigação da família  de regular as ações de seus descendentes por meio de bloqueadores de conteúdo, a muito presentes no mercado. Além do mais, o estado devera atuar com leis ordinárias para fiscalizar a atuação desses propagadores.

Compartilhar

4 Correções

  1. Olá, tudo ok?
    Bom, no início vc utilizou um ponto entre seu sujeito ( Uma nova era…) e complemento (verbo) “vinculada”. Seria interessante você fazer uso de um recurso que retomasse esse sujeito, pois dessa forma ficou um pouco estranho.
    Negócio- tem acento.
    Uma introdução com apenas três linhas, eu acredito que seja insuficiente para introduzir ideias, teses. Tente fazer de sua introdução uma mini redação…
    O travessão no sentido que vc o usa não cai bem, seria melhor intercalar aquilo com virgulas. Use travessão para explicar algo, dar uma informação; enfim, não intercale adjuntos adverbiais com travessão.
    Você apresenta uma única tese e não a desenvolveu no primeiro parágrafo de desenvolvimento- não é bom. Além disso, os segundo parágrafo ficou solto, sem uma ligação direta com seu antecessor.
    A primeira frase deste parágrafo está sem uma ligação com a posterior. Não há PROGRESSÃO. Isto é muito importante, posto que indica que a redação está bem pensada.
    “Manipuláveis”- tem acento.
    Recomendo que você use conectivos para lincar seus parágrafos, frases e períodos. Isso dá mais sentido ao texto e ter uma melhor progressão.
    Há vários erros de pontuação, treine isso. Procure aulas no YouTube acerca dessas questões supracitadas.
    De resto está bom. Você sabe a estrutura geral da redação.
    RECOMENDO QUE VOCÊ LEIA REDAÇÕES E TREINE, ESCREVA MAIS, RELEIA SUAS PRÓPRIAS.

    • 0
  2. Olá! Parabéns por escrever.
    Vamos a redação:
    A princípio, a relação de contraste entre argumentos a favor e contra foram o diferencial na sua redação, pois, a apresentação de efeitos positivos e negativos de um mesmo problema/temática despertam interesse ao leitor. Nesse sentido, a apresentação de dados fortificam sua argumento, mesmo que no início da introdução sua tese foi elaborada de forma deficitária. Diante disso, seu primeiro desenvolvimento foi crítico em ressaltar a relação de mercado entre a oferta e a demanda, porém seu segundo desenvolvimento poderia ter notificado ao leitor qual ou quais são os impactos negativos ao público infantil. Assim sendo, sua conclusão foi concisa referente ao tópicos levantados ao decorrer da redação, mas a falta de detalhamento em como a família iria suprir uma eventual perda desse conteúdo a criança, e como as leis criadas pelo Estado surtiriam efeitos despontuariam sua redação.
    Agradeço pelo seu tempo e espero pode ajudar você com esse feedback!
    Rumo ao 1000!

    • 0
  3. Não sou profissional!
    TESE: Tem um equívoco na pontuação e ficou meio confuso de entender (lembre-se que seu texto tem que ser de fácil compreensão).
    D1: Vc fez uma citação, mas não especificou o que é (Forbes).
    D2: Muito Curto e sem aprofundamento.
    CONCLUSÃO: De todo o texto o menos ruim, mas não é bom.
    Obs.: precisa melhorar a pontuação, uma dica é ler mais reportagem e entrevistas, em geral,
    Esses gêneros mostram como é realizar, da melhor forma possível, um aposto.
    Bons Estudos!
    Lembre-se O erro é um trampolim para o conhecimento.

    • 0
  4. Acredito que na sua redação falta informações, não há um ponto a ser defendido ou uma argumentação. Seu texto está muito curto e isso faz com quer não há muito a ser visto nele.
    Também há alguns erros de português. No entanto seu vocabulário está ótimo e deixa claro o que quer dizer.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.