O impacto dos influência digitais na formação dos jovens

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O canal “Manual do mundo”, disponibilizado pela plataforma digital YouTube, ensina através de experiências, física e química para os jovens, fazendo com que de uma maneira mais descontraída eles se interessem mais pelos estudos. Dessa maneira, é necessário analisar este embate na formação dos adolescentes, com ênfase na influência da educação e da leitura, na qual trazem bem-estar a sociedade.
Sob esse viés, urge citar influência na educação que traz impactos positivos para a formação da sociedade futura. Segundo Jean Piaget “Professor não é o que ensina, mas o que desperta o aluno a vontade de aprender”.Seguindo esta linha de raciocínio, é exatamente o que alguns influenciadores voltados a educação fazem ,visto que, muitos não são formados mas ajudam com que sabem aos outros, e além disso,eles ensinam de uma forma descontraída atraindo os adolescentes, mostrando que estudar também pode ser legal, ou seja , através de vídeos com experiências, criando páginas no Instagram tituladas como studygram ,que mostra a forma como eles estudam, fornecem resumos e dicas, por exemplo.
Ademais, outro fator que colabora na preparação dos jovens, é a influência para a leitura . Sgundo o escritor George Orwell “A massa mantém a marca, a marca mantém a mídia, e a mídia mantém a massa”.Seguindo esta lógica, como a mídia controla a sociedade, os influenciadores devem influenciar no bem, como alguns deles que incentivam a leitura, ou seja, eles contam sobre obras literárias que já leram, indicam livros e, isso de alguma forma inspira crianças e adolescentes a começarem a se interessar pela leitura.
Logo, portanto, é perceptível ver que os jovens influenciadores podem sim trazer coisas boas para a formação dos jovens. Por conta disso,a grande mídia, através de ficções engajadas, deve promover documentários que mostrem a influência desses influencers na preparacão de uma sociedade futura, com o intuito de incentivar os profissionais a fazer mesmo que alguns influêncers. Assim, poderá ter mais canais com o canal do “Manual do Mundo que incentiva os jovens uma forma positiva em sua formação.

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2 Correções

  1. Olá não sou bom como corretor,mas darei á minha opinião.
    Seu texto está bom,ele segue a estrutura da redação,o uso dos conectivos ,os argumentos,bom exemplos e explicações,você escreve bem,como eu tinha dito antes não sou bom em corrigir,mas acho que você tiraria uma nota boa.

    Espero ter ajudado!

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  2. Oi Camilla, tudo bem?

    Os temas da redação do ENEM são sempre um problema que encontramos na nossa sociedade, quando esse tema não exposto diretamente como um empecilho social ele deve ser problematizado

    EX: A atuação influência digitais na formação dos jovens – entende que atuação pode ser ruim ou bom? dependendo dessa atuação
    EX: impacto dos influência digitais na formação dos jovens – embora a palavra “impacto” possa ser também um impacto positivo ele pesa muito para uma visão negativa

    Mas como saber? é aquilo que eu te disse antes os temas precisam ser problematizados, só que você só falou bem desses influencies e ai eu te pregunto, como criar uma proposta de intervenção, uma solução para algo benéfico, entende? fica sem assentido

    Você até pode trazer exemplos que sejam bons, mas sempre venha com uma ideia contrária por exemplo “entretanto essa não é a realidade vivida pela sociedade”, entendeu? se não você não cumpre a competência de criticidade

    INTRODUÇÃO:

    1- Você citou o canal sobre educação, massa, mas em seguida você escreve “necessário analisar este embate na formação dos adolescentes, com ênfase na influência da educação e da leitura, “, não foque muito nesse subtema (educação e leitura), o tema não é esse e você corre risco de dar fuga parcial

    2- na parte “fazendo com que de uma maneira mais descontraída”, seja direta essa articulação trás uma ideia informal e não domínio da norma culta

    3- Você não trouxe as teses na introdução

    DESENVOLVIMENTO 1
    -Não coloque “Sob esse viés” para iniciar um parágrafo, dá uma ideia de continuidade, porque precisaria ter uma ideia anterior para que a partir dessa ideia você colocaria, sob esse viés, mas não tem.
    Essa ideia anterior seria sua introdução e você não pode fazer, os parágrafos precisam ser independentes, mas relacionados, ou seja, eles precisam ter uma ideia contínua, mas que se eu ler apenas um parágrafo eu possa entender o que ele tem a me dizer sem precisar ler o resto do texto

    -Novamente você trouxe o ponto da educação, e abordou o tema de uma forma positiva

    – Napa parte “s voltados a educação fazem ,visto que, muitos não são formados “, não existe essa segunda virgula depois do visto que

    -Na parte ” são formados mas ajudam com que sabem”, é necessário você colocar uma vírgula antes do mas

    -Na parte “aos outros, e além disso,eles ensinam de uma forma descontraída atraindo” não existe tanto a vírgula após a palavra outras quanto a preposição aditiva (e)

    -Não detalhe muito sobre os studygrams, faz você perde linha e não conta como repertório, mas como argumentação e como está relacionada com a educação você pode correr risco de dar fuga parcial

    -Você não fez a finalização desse parágrafo

    – Você não separou o seu parágrafo em períodos muito bem, divida eles em até 4 períodos

    DESENVOLVIMENTO 2
    -Você usou bem a partícula “ademais”

    -Você trouxe um repertorio muito bom , para o tema, perfeito para problematizar, mas você não fez, mais uma vez trouxe uma perspectiva positiva sobre essa influencia e principalmente relacionado ao eixo educação

    -Existe uma quebra de ideias nesse parágrafo, veja, quando você fala que a mídia controla a massa através da citação e depois você escreve que os blogueiros literários indicam algo, você enfraquece a ideia de influencias, que ao meu vê seria quase uma manipulação midiática

    -Mas uma vez não houve a finalização do parágrafo e sem divisão em períodos

    CONCLUSÃO
    -Não precisa usar o logo e o portanto juntos, eles tem ideias equivalentes escolha um

    -Retome a sua tese após esse conetivo conclusivo e foque nessa ideia de manipulação desses influencies

    PROPOSTA DE INTERVENÇÃO
    -Especifique o agente, quem vai fazer isso? o Ministério de Cominações?

    -Traga uma proposta realista, porque ficções? poderia ser um documentários usando esses influencies e como eles atuam na vida de adolescente

    -A ideia de que a partir de uma ação você iriar incentivar demais grupos é batido e como disse anteriormente fora da realidade

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