O quadro expressionista ” o grito”, do pintor norueguês Edvard Munch, relata a inquietude, o modo e a desesperança refletidos no semblante de um personagem envolto por uma atmosfera de profunda desolação. Para além da obra, observa-se que, na conjuntura brasileira contemporânea, o sentimento de milhares de indivíduos assolados pelo descaso da desigualdade escolar, é anuadamente semelhante ao ilustrado pelo artista.
Á principio, deve -se ressaltar ausência de medidas governamentais para combater tal descaso na rede escolar. Nesse sentido, causa em seres de problemas como o abandono escolar, a descriminação a quem estuda em rede pública entre outros afins. Esse contexto de inoperância das esferas do poder exemplifica a teoria das instituições zumbis, do sociologo Zygmunt Bauman, que as descreve como presentes contudo, sem eficácia. Nessa perspectiva, para completa refutação da teoria do estudioso polonês e mudança dessa realidade, faz-se imprescindível uma intervenção estatal.
Outrossim, é igualmente precioso apontar o descaso na rede escolar como fator que contribui para a manutenção da falta de uma boa educação. Posto isso, de acordo com, o ministério da educação, apenas 74,5% dos alunos entram no ensino médio. Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Portanto, são necessários medidas capazes de mitigar o abandono escolar. Dessarte, a fim de melhorar o ensino, é precioso que o ministério da educação por intermedio de melhores investimento, administre bem para que chegue nas instituições mais carentes. Espera-se assim, que o sofrimento emocionais retratados por Munch delimitem-se apenas ao plano artistico.
Rodrigo Frota
O quadro expressionista ” o grito”, do pintor norueguês Edvard Munch, relata a inquietude, o modo e a desesperança refletidos no semblante de um personagem envolto por uma atmosfera de profunda desolação. Para além da obra, observa-se que, na conjuntura brasileira contemporânea, o sentimento de milhares de indivíduos assolados pelo descaso da desigualdade escolar, é anuadamente(1) semelhante ao ilustrado pelo artista.
(1) espanhol?
Á(à) principio, deve -se ressaltar ausência de medidas governamentais para combater tal descaso na rede escolar. Nesse sentido, causa em seres de problemas(??) como o abandono escolar, a descriminação a quem estuda em rede pública entre outros afins. Esse contexto de inoperância das esferas do poder exemplifica a teoria das instituições zumbis, do sociologo Zygmunt Bauman, que as descreve como presentes contudo, sem eficácia. Nessa perspectiva, para completa refutação da teoria do estudioso polonês e mudança dessa realidade, faz-se imprescindível uma intervenção estatal.
Outrossim, é igualmente precioso apontar o descaso na rede escolar como fator que contribui para a manutenção da falta de uma boa educação. Posto isso, de acordo com, o ministério da educação, apenas 74,5% dos alunos entram no ensino médio. Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
(1) confuso, e muitas palavras acessórias, não vi desenvolvimento.
Portanto, são necessários medidas capazes de mitigar o abandono escolar. Dessarte, a fim de melhorar o ensino, é precioso que o ministério da educação por intermedio(intermédio) de melhores investimento(s)(1), administre bem para que chegue nas instituições mais carentes(2). Espera-se assim, (3)que o(s) sofrimento(s) emocionais retratados por Munch(4) delimitem-se apenas ao plano artistico.
(1) que investimentos melhores? Em nenhum momento você falou em investimento em educação
(2) o que chegue?
(3) Espera-se, assim, que
(4) De onde veio esse cara?
GabMendes10
Sua redação ficou ótima, da para perceber que possui um vocabulário bastante diversificado e rico, gostei das referências cientifícias, principalmente a parte que cita Zygmunt Bauman, a articulação de ideias nas partes do desenvolvimento também ficaram bacanas, se fosse para atribuir uma nota de 0 a 1000 eu daria 900 para sua redação, sempre da pra melhorar mais, porém continue assim que você esta no caminho certo !