No período entre 1938 a 1945, ocorreu a 2° guerra mundial. A qual é visto os partidos Nazifascista desenvolvendo propagadas com o intuito de manipular a população judia, impactando e frustrando, assim, esse povo. Essa realidade, portanto, pode ser relacionada ao atual cenário brasileiro, haja em vista não somente o impacto do consumo exagerado e o psicológico afetado pelo uso excessivo das propagandas, como também a desigualdade social, gerada pelo fato de nem todos terem acesso as fontes de mídia.
Tal conjuntura deve-se ao fato de haver uma ampla gama de propagandas, as quais mostram produtos diferenciados que induzem o consumidor ao desejo de adquirir o tal. Provocando assim um consumo exagerado, e uma desestabilidade psicológica, relacionada aos indivíduos que querem ter a mercadoria, mas não poder ou não se satisfazer com a sua compra, o levando a uma frustração, e a um possível dano psicológico.
Consequentemente, com a concentração de renda em determinadas partes do país e a falta da tal em outras é visto que, há uma desigualdade social levando que nem todos tenham acesso a mídia, excluindo uma parte da população, de modo consequente, as eliminando de poder assistir as publicidades educacionais e as da saúde, que visam levar o conhecimento para o público que as vê-las, como exemplo as propagandas sobre vacinas e as de prevenção sexual.
Portanto, medidas são necessárias para resolver esse impasse. O Ministério da Economia, em conjunto com o ministério do Desenvolvimento Social, devem propor campanhas para redução do consumo excessivo dos produtos, e promover outras formas de propagar as notícias para aqueles que não podem ver, por meio de eventos sociais, para promover, assim a redução de gastos desnecessários e a prevenção de doenças psicológicas, como também a divulgação de notícias importantes. Espera-se com essa ação a diminuição de custos e da desigualdade social no Brasil, como também a democratização para aqueles que não tem acesso as mídias educacionais.
Marlonribeiro
*Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa.*
Correção: 80. Dois erros crassos, pontuação concordância verbo nominal, parágrafo de período único e presença persistente da informalidade e gerúndio.
*Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.*
Correção: 120. Bom. Texto baseado inteiramente no senso comum, não há dado ou argumento científico para embasar e/ou comprovar os parágrafos de desenvolvimento. Você é capaz de melhorar seu texto com analogias históricas e exposição de dados.
*Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.*
Correção: 120. Bom. O autor apresenta dificuldades para escolha de palavras que expliquem e relacionem as ideias, por isso e pelo uso de informalidade os argumentos ficam soltos e mal correlacionados. Lembre-se que cada parágrafo deve ter no mínimo três frase: o tópico frasal, o desenvolvimento e a explicação e/ou conclusão.
Obs: Não penalizei por causa das observações feitas a seguir. •A Segunda Grande Guerra aconteceu no período de 1939 a 1945.
•Um dos objetivos das propagandas nazifascistas era a manipulação da população ariana em detrimento da população judia; e não a manipulação dos judeus.
*Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.*
Correção: 120. Há forte necessidade de estudo e entendimento sobre os conectivos lógicos da redação. Veja videoaulas e os use em abundância.
*Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.*
Correção: 200. Ótimo. Lembre-se que a proposta é o lugar para você destrinchar O QUÊ deve ser feito, QUEM deve fazer, COMO deve ser feito e PARA QUÊ a medida deve ser adotada.
[640 a 700]
*DICA:* Leia mais redações nota mil, isso irá te ajudar a desenvolver sua linguagem e vocabulário, estude conectivos e use em grande quantia no próximo texto.
Se esforce e continue escrevendo, organize melhor suas ideias ao longo do texto, sem muitas repetições, quanto mais OBJETIVO melhor. O que mais pesou na correção e que não é tão difícil de melhorar foi a competência 1. Quanto mais ler redações nota mil e escrever mais rápido melhorará.
Você tem bastante potencial.
Parabéns!!!!
Tchau!
E até a próxima!😁
aprendendo
Correção: 80. Dois erros crassos
Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.