Iniciante

O IMPACTO AMBIENTAL DOS ESPORTES DE AVENTURA

  • 0

No período realista da literatura brasileira, os poetas se concentravam em abordar nas suas obras os problemas sociais da época. Nesse sentido, é evidente que se esse período literário ainda fizesse presença na contemporaneidade, uma das possíveis temáticas abordadas seriam os efeitos negativos que as práticas corporais de aventura causam no meio ambiente, sendo algumas dessas: a mudança do espaço, a poluição e os impactos no solo. Nesse contexto, percebe-se a configuração de um problema, em virtude da falta de informações e da má influência midiática.

 

A princípio, é de suma importância destacar que a falta de informações aos indivíduos sobre as consequências das práticas de aventura constitui um fator determinante para a persistência do problema. Segundo Émile Durkheim, considerado um dos pais da sociologia, “o indivíduo só poderá agir na medida em que conhecer o contexto que está inserido”. Desse modo, é possível dissertar, com base na citação do pensador, que a falta de informações e notícias sobre um contexto, faz com que os cidadãos não tenham o conhecimento de um panorama, analogamente, essa situação descrita se encontra verídica com as pessoas que praticam os esportes de aventura, pois com a escassez de informações sobre as consequências dessas práticas, se faz impossível os indivíduos mudarem a sua postura, de modo que isso, infelizmente, comprova o que foi dito por Durkheim.

 

Além disso, outro agente importante para a perpetuação da controversa é a má influência midiática. Conforme Winston Churchill, ex-primeiro-ministro do Reino Unido, “não existe opinião pública, existe opinião publicada”. Dessa maneira, observa-se na frase da autoridade, que as mídias digitais possuem o poder de mostrar a sociedade apenas uma parte da situação. Nessa perspectiva, essa conjuntura detestável está de acordo com o ocultamento feito pela mídia, dos efeitos negativos das práticas corporais de aventura no meio ambiente, em que apenas é mostrado à população os benefícios e a beleza do esporte, de maneira que tudo isso gera a continuação do empecilho e os seus impactos ambientais severos.

 

Portanto, medidas são necessárias para reduzir os impactos ambientais causados pelas práticas dos esportes de aventura. Logo, o Ministério do Meio Ambiente, deve realizar campanhas publicitárias, em todo o País, com o intuito de mostrar a população os malefícios causados pela  prática das atividades de aventura sem consciência, além de distribuir informações sobre o risco que esses esportes causam no ambiente, em que serão distribuídas em forma de folheto, sendo tudo isso feito por meio de auxílios fiscais do Governo Federal, a fim de que não só a controversa deixe de ser uma problemática no Brasil, mas também que não seja abordada como uma barreira, em nenhum movimento literário, como outras foram no realismo brasileiro.

DAR NOTA DE ACORDO COM AS COMPETÊNCIAS DO ENEM!!!

Compartilhar

2 Correções

  1. Entre em nosso canal no YouTube: Qi Redação 1000

    Assim estaremos buscando mais estratégias para ajudar a todos!

    Tem o link direto no meu perfil aqui na plataforma.

    De já agradeço quem cooperar…

    ======================== Bônus ==========================

    No percurso de nossa caminhada diz que o amor transforma a vida, o amor faz o homem viver…, o amor é um efeito surpreendente na vida de um casal quando realmente encontra a pessoa amada para está ao seu lado; o amor nos faz existir, traz novos horizontes para nossa vida. E o amor cristão quando é confirmado pela Palavra de Deus, quando Deus une os corações por Sua vontade, tudo coopera para o bem daqueles que amam um ao outro, creio eu, que a vida deste casal é uma maravilha transformada pelo Espírito Santo de Deus, porque quando Deus está na frente, nenhum inimigo consegue exterminar com o que Ele criou, pode até tentar nos entristecer mais não vence nossos sonhos, Deus pode fazer o que Ele quer porque todo poder é dEle, Ele transforma as vidas, os corações, o amor verdadeiro vem somente de Jesus Cristo e quando Ele une um casal em seus planos, se tornam um amor inseparável, amor bendito, amor incomparável, amor que vem Deus. Caro leitor a coisa mais importante aqui na terra é o amor confirmado pelo Senhor de nossa alma, e que nós venhamos nos colocar no lugar certo, para que nosso percurso aqui no mundo seja tudo feito pela vontade de Deus, que o Senhor guie nossos passos e tudo venha ser feito da Sua vontade, porque agindo Deus, quem impedirá? Então meus jovens que estão amando, já pensaram, já meditaram, já entenderam e perceberam que o seu amor foi colocado em vossos corações pelo Espírito Santo? Se for, não tenham medo, sigam em frente que vocês verão a Glória de Deus envolvendo seus relacionamentos dia a dia. Olhe quando a coisa é de Deus, muitas tribulações e perseguições tentarão exterminar com os vossos planos, e para isso não acontecer, temos que estamos atentos, para não sairmos do caminho, não dar lugar a tentação, porque se não vigiarmos, tudo acabará, então meus ledores que estão namorando, noivos e até os casados, temos que estar sempre com os nossos olhos abertos para não sermos enganado pelo inimigo de nossas almas que anda sempre a procurar de exterminar com os relacionamentos que foram criados por Deus, e se não vigiamos poderemos entrar em vários erros, mas se estivermos com Cristo, não temam que Ele lhe guiará e fará você sempre repousar em águas tranquilas, lhe dar a paz, a alegria e amor e uma vida cheia de harmonia com todos os seus…

    REFLETA! AME O SEU PRÓXIMO, COM AMOR QUE VEM DE DEUS…

    • 0
  2. 1 Parágrafo: Período demasiadamente longo, demonstrando falta de coerência.
    Desenvolvimento I bem construído e demonstração de conhecimento sobre o tema proposto.
    Começo da proposta de intervenção se mostra “inadequado”
    “País” com letra maiúscula.
    Como no começo, períodos muito longos e que sugerem incoerência. Isto fez a C4 decair bastante.
    Desconsiderando a C1 ~
    C2: 200
    C3: 150
    C4: 130
    C5: 170

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.