O humor na sociedade

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O humor, influencia em todas as áreas do nosso bem – estar, com ele é possível manter a calma em momentos difíceis, ter uma boa saúde, é uma fonte de entretenimento e contribui para as nossas relações profissionais e familiares, porém, ele também pode ser uma fonte de desrespeitos e preconceitos com as diferenças entre as pessoas.

O humor ” Saudável”, é aquele que contém respeito, faz críticas construtivas, procura mostrar os problemas sociais de maneira divertida e ao mesmo tempo reflexiva. O humor desrespeitoso, é caracterizado por fazer piadas relacionadas ao machismo, as pessoas acima do peso, com elementos racistas e entre outros.

Para que todos possam ser bem humorados e de bem com a vida é necessário que procurem uma área em que se sentem bem na maior parte do tempo, em relação ao humor relacionado as piadas, é preciso que cada um saiba e respeite os limites do outro para que a brincadeira ou crítica seja saudável e respeitosa.

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5 Correções

  1. Ficou sensacional. Já iniciou sua redação com uma retrospectiva histórica, na qual deu uma alavancada na sua nota. Além de retratar muito bem os vários pontos sobre o tema. Também gostei pelos conectivos utilizados, para interligar cada parágrafo, pois esses conectivos são de fundamental importância. Ainda falta muito, para chegar na nota máxima, só que não é impossível. Leitura, é também uma chave para a abertura da conhecimento e do seu vocabulário ao escrever seus textos. Estamos todos nesse caminhos, em busca da melhor nata, então cada dia, tem uma nova oportunidade de darmos o nosso melhor, é fazer realmente valer a pena. Pois o conhecimento, é a chave para o sucesso. Beijos!!

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  2. Competência 1 : 160
    Competência 2 : 160
    Competência 3: 120
    Competência 4:120
    Competência 5:120
    Total:680
    Obs: A redação foi boa . Mas precisa ficar atenta a pontuação , conectivos , e aos tópicos frasais . Lembre-se que todos os parágrafos tem início , meio , e fim . Poderia trazer mais conhecimento de mundo , como dados estáticos , jornais , filmes ,livros , e citações .

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  3. Competência 1 – 120 PONTOS
    Competência 2 – 40 PONTOS (em parte você até entendeu o tema, mas não conseguiu desenvolve-lo bem e dar fundamento a ele).
    Competência 3 – 80 PONTOS
    Competência 4 – 40 PONTOS (faltou domínio dos termos conectivos).
    Competência 5 – 40 PONTOS (procure ser mais criativo, e não muito óbvio na proposta).
    TOTAL: 320 PONTOS
    Observação: Melhorar a estrutura da redação
    UTILIZE ESSA ESTRUTURA:
    1 PARÁGRAFO – INTRODUÇÃO
    2 PARÁGRAFO – DESENVOLVIMENTO
    3 PARÁGRAFO – DESENVOLVIMENTO
    4 PARÁGRAFO – PROPOSTA
    Também é preciso que melhore a conexão dos parágrafos por meio de conectivos como
    ALÉM DISSO
    NESSA PERSPECTIVA
    Não coloque sua emoção pessoal no texto, trabalhe mais a impessoalidade e a imparcialidade.
    PONTOS CRÍTICOS:
    * USO DA PRIMEIRA PESSOA DO PLURAL: “nosso”
    * PERÍODOS LONGOS TENDO COMO CONSEQUÊNCIA FALHA NA PONTUAÇÃO
    * FALTA DE ARGUMENTAÇÃO PARA DEFESA DA TESE
    * FALTA DE APRESENTAÇÃO DE DADOS PARA MELHORAR O EMBASAMENTO
    * NA PROPOSTA FOQUE MAIS NA QUESTÃO PROBLEMA DO TEMA, UTILIZE GOMIF NAS PROPOSTAS
    Governo
    Ongs
    Mídia
    Instituições
    Família

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  4. Sua redação está boa, mas levando em consideração o excesso de repetição de palavras, bem como a falta de repertório sociocultural e pouca argumentação fez con que você perdesse muitos pontos.
    Sua nota: 520
    C1- 160. Demonstra um bom domínio da norma padrão, com poucos desvios gramaticais e de convenções escritas.
    Dica: estude gramática e de presencia a estudar pontuação.
    C2- 80. Você desenvolve sua redação apresentando inadequações ao tipo textual dissertativo argumentativo. E não trouxe repertório sociocultural, apenas citou coisas do senso comum.
    Dica: Você pode citar filme, música, séries, dados frases etc. Que combinem com aquele tema.
    Para te ajudar, procure por alusões/citações coringas que são aquelas que combinam com qualquer tema.
    C3- 40. Você quase não defende/apresenta seu ponto de vista, trouxe fatos e opiniões incoerentes.
    Dica: Depois de apresentar um dado, citação etc. Você deve dar sua opinião sobre aquilo.
    Exemplo: É inadmissível que o isso aconteça…
    C4- 120. Apresenta as partes do texto, porém com algumas inadequações na utilização dos recursos coesivos.
    Dica: Cuidado com a repetição excessiva de palavras.
    No 1° parágrafo você repetiu a palavra “fonte” 2 vezes. Isso não pode acontecer, principalmente no mesmo parágrafo/frase.
    E você começou seu 1°, 2° e também a metade e 2° parágrafo com “O humor”. Procure por conectivos para iniciar cada parágrafo e por sinônimos para diminuir sua repetição.
    C5- 120. Elabora um proposta de intervenção ao tema, porém a deixa subtendida.
    Lembre-se que vc precisa elaborar uma proposta de intervenção com as seguintes regras:
    Agente= Quem vai resolver esse problema? Por exemplo o Governo Federal, O Estado, o MEC etc.
    Ação: O que ele vai fazer? Exemplo:
    Modo/meio: Como isso será feito?
    Objetivo: O que esperamos com isso?
    Assim você garante 200 pontos ma sua conclusão

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  5. Sua introdução ficou aberta, não pode incluir você na sua argumentação. Ex: Nosso bem estar. Você poderia trocar ” Para o bem estar da população”
    Seu desenvolvimento você poderia dividir em dois. Desenvolvimento 1: Argumentar sobre o humor saudável , pelo menos uma citação
    Desenvolvimento 2: Humor desrespeitoso e uma citação.
    Conclusão: Citar quem é o agente, modo.
    Sua proposta de intervenção tem que ser: Especifica ( Quem), mensurável( como irá fazer), atingível( Não pode ser alho radical), relevante( trazer benefício) e temática obviamente que tenha haver com o tema.
    Sua redação ficou boa só faltou alguns pontos. E os elementos coesivos como Portanto( conclusão )
    Em primeiro plano…
    Em segundo plano…
    Nota: 500

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