Iniciante

O humor e sua importância com a sociedade.

  • 1

No Brasil, o humor sempre foi presente nas pessoas, até porque é algo inevitável, porém é difícil diferenciar o que é ou até mesmo saber usá-lo com as pessoas em seu dia-a-dia principalmente na sociedade atual, devido a nova geração. Fazendo assim atos legais ou prejudiciais ao próximo.

 Em primeira análise, é notório que, com essa geração atual está cada vez mais difícil saber como alguém está se sentindo, já que quase sempre é usada uma “máscara” de felicidade por cima do humor triste. O mesmo pode acontecer ao contrário. Uma vez que atualmente as pessoas estão cada vez mais tênue por causa de diversos acontecimentos em seu cotidiano.

Em segunda análise, o aumento do uso de tais aplicativos, plataformas digitais, só tem contribuído para as pessoas usarem a “máscara” anteriormente citada, usam pois querem demonstrar que estão sempre felizes, mesmo a realidade sendo totalmente diferente, pois na maioria das vezes o humor “triste” não comove quem está ao seu redor.

Em suma, com o intuito de revelar como a população é afetada por causa do humor, conclui-se que o melhor a se fazer seria o comprometimento de cada cidadão a saber respeitar, compreender e aceitar o humor do próximo sem ter um tom de “zoação” ou ignorância. Tornando assim um mundo melhor em que as pessoas possam descobrir e dizer, demonstrar sem medo o que estão passando ou sentindo.

Compartilhar

5 Correções

  1. Olá, bom dia!
    Não sou nenhum especialista. Portando, peço para não considerar minhas considerações como verdades absolutas.
    Tente não adicionar uma nova ideia na conclusão da introdução (encaminhamento argumentativo).
    * No geral, você se atentar principalmente na C1, é o que a banca vem exigindo cada vez mais dos alunos.
    Notas por competência:
    C1- 160
    C2- 200
    C3- 200
    C4- 200
    C5- 160
    Nota final: 920

    • 0
  2. Sua redação está boa, mas incompleta. Percebe-se que falta algo, deve ser o repertório sociocultural, isso é uma das coisas q vc pode contextualizar. Contando, os repertórios, exigem uma argumentação, pois vc cita e desenvolve. Nos desenvolvimentos, faltam palavras de autoridade, na conclusão tbm, pois tais palavras tão poder e, qnd bem desenvolvidas, demonstram persistência.Ok, corrija essas coisas q a sua redação fica bem melhor.

    • 0
  3. A redação está muito boa, porém poderia aprofundar e mais os parágrafos argumentativos. É importante também o uso de elementos culturais, como filmes, séries, livros, podendo ser também acontecimentos do cotidiano. Porém no geral a redação está bem desenvolvida e os argumentos estão claros

    • 0
  4. Olá , Anavih !
    Eu não sei qual foi a forma que você escolheu se você optou por fazer estilo Enem ou outros vestibulares . Mas, se você escolheu o estilo Enem . Tenho que lhe dizer que seu texto ficou muito expositivo e os seus argumentos foram bons , só que não foram muito elaborados . Acredito que se mantiveram simples demais e não houve uma boa convicção. Agora , irei aprofundar minha crítica as partes do texto.
    Na introdução , você relacionou com o tema logo de início . O que foi muito bom . Se você quisesse melhorá lo ainda mais poderia ter colocado um repertório sociocultural ( filme , citação , contexto histórico …) ou explicitar ainda mais sua tese , ficou meio vago .
    No Desenvolvimento 1 ( D1) , você deixou um erro na parte ” as pessoas estão cada vez mais tênue …” , teve uma coerência falha . Você poderia também colocar de forma mais impessoal a parte ” está cada vez mais difícil saber o que estão pensando “
    Desenvolvimento 2 , Na parte ” Usam pois ” sobre a metáfora ” máscara ” você podia ter argumentado melhor , é outra questão sobre coerência . Fora isso , você está indo bem . Se quiser melhorar , eu indico a você pesquisar mais sobre tópicos frasais e ” encaixar ” também outros repertórios para enriquecer mais seu texto .
    E por fim a Conclusão , Eu não sei qual estilo você optou , reafirmando de novo . No caso do Enem , você deveria ter empregado as perguntas ” O que ? , quem ? , Como ? E Porque ? ( finalidade ) ” . Falo isso , pois a banca é bem exigente quanto a isso . Agora , nos estilo ” vestibulares ” muitos deles deixam a conclusão como um simples finalizamento como o que fizeste . Enfim , espero ter te ajudado .

    • 0
  5. 1) A sua contextualização (introdução), pode ser mais desenvolvida, e menos focado em ideias de senso comum. A sua introdução como um todo pode ir muito mais além(olhe algumas de minhas redações – não é querendo me achar – e você vai perceber que a introdução é uma parte muito técnica.
    Algo que eu usaria para contextualizar o tema seria algum filme ou uma reportagem que fala sobre os limites do humos dada por danilo gentilli a roberto justus.
    Um boa introdução tem CONTEXTUALIZAÇÃO + PROBLEMATIZAÇÃO + TESE
    2) Para ter parágrafos de desenvolvimento melhores recomendo que leia mais atentamente os textos motivadores bem como a proposta do tema. Acho que você tangenciou um pouco o tema. Além disso, achei que as formas verbais e gramaticais utilizadas são pobres para um argumentação. Não estou pedindo para ser altamente rebuscado, mas elevar um pouco a linguagem.
    3) A sua proposta de intervenção não entende a muitos critérios exigidos para um boa proposta.
    Lebre-se sempre de responder as perguntas base. O que será feito ? Por que será feito ? Como será feito ? Para que será feito.
    Na sua proposta não consigo identificar claramente essas elucidações.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.