Iniciante

O histórico desafio de se valorizar o professor na sociedade brasileira

  • 3

De acordo com a declaração universal dos direitos humanos, promulgada em 1948, pela ONU (Organização Das Nações Unidas) é direito de todos os cidadãos sem qualquer distinção, um bem-estar social. Conquanto, o cénario visto pela a desvalorização do professor na sociedade brasileira, impede que isso aconteça na pratica. Devido não só a falta de respeito, como também ao salarial. Nesse contexto, evidência-se a necessidade de serem tomadas atitudes pelas autoridades competentes para reverter essa problemática.

Antes de tudo, cabe-se salientar que os docentes são profissionais fundamentais para a formação de que desejam ter um futuro melhor. Porém, para alguns alunos, os professores são apenas marginais que colocam ordens. Além disso, Segundo o indíce global de status do professor em 2018, realizado pela organização não- governamental fundação varkey , o brasil é o país com mais casos de docentes desrespeitados e agredidos em sala de aula, alguns logo se retiram, para que algo mas grave não aconteça. E assim, fazendo-se com que alguns educadores criem traumas de voltar a escola.
Ademais, ainda vale ressaltar, que os professores não recebem os salários justos. Pois, em várias vezes passam até 2 meses sem receber, e assim, começando as greves, que é uma forma de se manifestarem. Sabendo-se também, que os professores deveriam ser mais valorizados financeiramnte também, pois, só atráves dos ensinamentos deles podemos ter conhecimentos para praticar no futuro.
Diante disso, são necessários as diretoras organizar palestras em escolas falando sobre a importância de um professor na vida dos estudantes, e também, ao governo organizar os pagamentos mensalmente e elaborar uma reunião para debater sobre o aumento dos salários. Afim, os professores ficaram mas tranquilos para dar suas aulas sem medo do que possa acontecer e será valorizado pelo seu desempenho. Só assim, a (ONU) garante a todos os cidadãos o bem-estar social.

Compartilhar

2 Correções

  1. Introdução: você escreve bem mas falta melhorar a estrutura tente colocar suas propostas de argumentação na tese.
    desvalorização do professor na sociedade brasileira, impede que isso aconteça na pratica.(1)Devido não só a falta de respeito, como também ao salarial.
    1- não vai ponto é uma virgula
    argumentação: voce coloca muita virgula onde não precisa, preste atenção nisto.
    suas argumentações n tem uma base muito coesa. Faltou um repertório sociocultural procure mais sobre filósofos
    conclusão: faltou um tópico frasal. não use o governo, procure um ministério, secretaria ou ongs seja mais especifico. gostei muito da redação, depois de um tempo vc pega o jeito

    • 0
  2. Bom, percebe-se que tem domínio da estrutura de texto, parágrafos bem divididos. Uma boa introdução, contextualização no início, percebi qual sua tese. Percebi alguns nomes que deviam iniciar com letra maiúscula, bom uso de conectivos, não achei um agente firme quando mencionou “diretoras” e não fica bom usar “governo”, coloque “Estado”. Falta uma prova no desenvolvimento 2, como você sabe que professores ficam até 2 meses sem receber? Creio que também falta um detalhamento na conclusão.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.