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O HISTÓRICO DESAFIO DE SE VALORIZAR O PROFESSOR NA SOCIEDADE BRASILEIRA

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Ao longo de toda história brasileira, diversos entraves foram encontrados na tentativa de desenvolvimento da nação. Infelizmente, dentre eles, destacam-se, devido a sua recorrência na conjuntura hodierna, o desafio de valorizar o professor na sociedade brasileira. A partir de uma análise desse impasse, percebe-se que ele está relacionado não só ao desgaste físico e mental dos educadores – fazendo com que se aposentem mais cedo – mas também às péssimas condições salariais.

Primordialmente, devemos observar o desgaste físico e mental dos educadores. Constata-se que, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, revela que 40% dos professores que foram afastados por problemas de saúde, quatro tiveram algum tipo de transtorno psicológico. Partindo desse pressuposto, é fato a dificuldade enfrentada diariamente pelos educadores principalmente nas redes públicas de ensino, pois a rigidez no controle de normas quase sempre é ineficaz.

Ademais, é irrefutável a ineficiência das autoridades na resolução desse problema, visto que ele persiste no contexto atual. Nessa conjuntura, segundo o pensados Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população, o que não ocorre no Brasil. É notório que o contrato é diariamente quebrado no país, posto que as péssimas condições salariais, é um dos principais problemas enfrentados pelos professores. Inegavelmente, o que ganham não compensa a extensa carga horária semanal, além disso, uma grande parte da elaboração e correção de provas e trabalhos é feita em casa, o que deveria ser considerado como hora extra.

Torna-se evidente, portanto, que o caminho para a valorização do professor é árduo, nota-se que medidas sejam implementadas para solucionar essa problemática. Sendo assim, o governo, por ser responsável por esse impasse, deve, por meio da criação de políticas justas, garantir o aumento do salário dos professores, com o objetivo de que todos os brasileiros possam ter, finalmente, iguais condições financeiras. Isso, consequentemente, acarretará em melhores condições de vida para os educadores e uma melhora no ensino das instituições educacionais brasileiras. Somente dessa maneira o Brasil poderá se desprender das amarras da colonização e progredir em direção de um futuro mais justo e mais humano.

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4 Correções

  1. Seu texto está ótimo.
    Só tenha cuidado com os erros ortográficos . No seu segundo parágrafo de desenvolvimento você escreveu da seguinte forma : “[…] segundo o pensados Thomas Hobbes […]” , quando deveria ter colocado ” segundo o pensador Thomas Hobbes…” .
    Sua conclusão está maravilhosa , apesar de ter apenas um agente. É aconselhável ter mais de um agente nas conclusões . Você poderia ter incluído os alunos e a sociedade , para que eles valorizem os professores , como eles merecem pelo seu trabalho árduo .

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  2. Bom dia!
    Gostei da sua introdução e desenvolvimento, ambas tiveram uma boa coesão. Mas a conclusão começou muito bem só penso que você poderia acrescentar na conclusão quem é o agente que irá resolver o problema, e de que forma tipo um decreto ou lei votado pelo congresso e elaborada pelo MEC.

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  3. Eu adorei a sua redação.
    Seus argumentos tem uma coerência e fundamento.
    Tomaria cuidado, no seu caso, em buscar uma formalidade exagerada. O uso excessivo de conectivos, por vezes, atrapalham a leitura e dificultam o entendimento do texto. Outro ponto, que trata sobre o erro de concordância verbal:
    “revela que 40% dos professores que foram afastados por problemas de saúde, quatro tiveram algum tipo de transtorno psicológico”. Seria 4 professores que sofreram de transtorno, ou 4 representa a porcentagem dentro do conjunto? São detalhes que, ao serem corrigidos, fazem toda a diferença num texto.

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