O hábito de leitura entre os jovens

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De acordo com o pensador Arthur Lewis, “Educação não é despesa. É investimento com retorno garantido”. Nesse sentido, no cenário atual do mundo hodierno, manter uma boa prática de estudos fora da escola ainda é um desafio, visto que a maioria dos jovens não estabelecem o hábito da leitura como prioridade. sob essa ótica, a falta desta prática acarreta em prejuízo para os adolescentes, como a limitação do conhecimento de mundo.

A priori, vale ressaltar que o tempo de estudo em sala de aula não é o suficiente para suprir a necessidade de aprendizado de um indivíduo, por isso é extremamente importante que os estudantes deem continuidade no processo de formação intelectual em casa, lendo livros e revisando conteúdo. Contudo, essa problemática está intimamente ligada à falta de incentivo não só da parte escolar, mas também dos familiares. Por esse motivo, o exercício da leitura ainda não está implantada na vida destes.

Ademais, é possível observar no filme “a menina que roubava livros” uma história que retrata a vida de uma criança sedenta por conhecimento, porém na época  da trama, o conhecimento era limitado aos elitistas, então a menina pegava livros escondidos com a finalidade de alimentar seu conhecimento. Eventualmente, o estudo e o aprendizado não se restringe apenas a parcela mais rica da população, pois com a chegada da internet foi possível expandir os conhecimentos de mundo e proporcionar o acesso à informações de forma rápida.

Portanto, partindo-se do pressuposto de falta incentivo à leitura na vida dos jovens, é mister que o Governo em associação com o Ministério da Educação, direcione verba para a criação de uma campanha de incentivo ao hábito de ler e implementem em todas as escolas. O projeto deve informar em todos os aspectos positivos a importância da leitura na vida dos jovens, a fim de persuadi-los e convidá-los a praticar esse benéfico exercício. Assim, a bagagem de conhecimento dos estudantes aumentará e o país irá progredir em direção a um futuro melhor.

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4 Correções

  1. Olá.
    Eu particularmente gostei muito da sua redação.
    Bem construída,mas faltou problematizar mais o assunto.
    Obs( você poderia detalhar um pouco mais a falta de políticas públicas e responsabilidade do Governo com o acesso a instrumentos de leitura)
    Eu gostei dos seus repertórios e da sua conclusão.
    A proposta de intervenção foi bem construída e bem completa.
    Continue assim!

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  2. Introdução bem desenvolvida, assim como o d1 e o d2. Também sou iniciante, mas achei o texto muito bom. A conclusão também foi bem coerente de acordo com o restante do texto, e foi bem especificadas. Não encontrei erros ortográficos lendo o seu texto. Parabéns pela redação. O tema também serviu muito de apoio, pois é um tema fácil de dissertar.

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  3. Boa noite Melissa. Sou nova por aqui e sua redação foi a primeira que peguei para corrigir. Desculpe minha falta de jeito, sou péssima em redações e acho que corrigindo não me saio melhor. Mas como tenho que corrigir algumas para conseguir pontos, vamos lá.
    O título da sua redação me chamou atenção pelo fato de eu ser uma amante dos livros, não consigo viver sem ter um para ler. Achei seu texto muito bom, tirando o fato de eu não ter experiência em analisar textos. Única coisa que reparei foi que na quarta linha você começou o “sob” com letra minúscula, mas tenho certeza que foi apenas uma falta de atenção. E na última linha do terceiro parágrafo, só verifica se esse “À” fica no singular ou no plural concordando com “informações”. Como sou leiga no assunto não vou opinar muito. De todo, amei seu texto. Espero um dia escrever tão bem quanto você. Parabéns!

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  4. c1;120 Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da
    Língua Portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais
    e de convenções da escrita
    c2;120 trabalhe melhor seus argumentos sobre o tema
    c3;160 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema,
    de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de
    vista.
    c4;160 Articula as partes do texto com poucas inadequações e
    apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
    c5;160 Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e
    articulada à discussão desenvolvida no texto.
    nota;720

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