Iniciante

O grande poder

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Modelo Mackenzie–tema 2016.2

O filósofo antigo, Platão, alegava, no mito da caverna,que homens que não conheciam a verdade viviam em plena escuridão e alienados pela falta de acesso às informações. Sob essa perspectiva, percebe-se que imagens e textos proporcionam o contrário da alegórica platônica, pois permitem emocionando e revolucionar os povos através de suas leituras. Sendo assim, urge analisar os fatores que causam a problemática.

Primeiramente, textos verbais ou não, retratam distintas interpretações e mudam o intelecto humano. Conquanto, essas interpretações permitem mudar a capacidade do ser humano de ver o mundo e entender tudo que esta ao seu redor, pois existem outras realidades socioculturais. Por conseguinte, a narrativa é um meio para emocionar e fazer os homens interpretarem o próprio local em que vivem, gerando diversidade.

Ademais, de acordo com Nelson Mandela, a educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo. Nesse sentido, Estudar a história faz com que ela atinja diferentes povos e períodos–o que ocasiona o reconhecimento real dos acontecimentos para que eles não se repitam nas próximas décadas, como a ascensão de regimes totalitários ocorridos nos anos de 1900. Por isso, é necessário o amplo acesso à leitura em massa e a valorização da educação como forma de conhecimento e poder.

Portanto, é notório a importância de imagens e palavras no revolucionário humano. Logo, as interpretações permitem para que haja esperança no mundo e que tenha a diversidade, com opiniões distintas a respeito da atualidade e,assim, os homens percebem a capacidade de pensar e racionalizar. Além disso, entender a história a fimbde que as tragédias não ocorram novamente, como regimes autoritários, pois se ocultá-los pode haver a mesma ocorrência. Desse modo, são precisas ações para que haja valorização de imagens e estudos na contemporaneidade.

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1 Correção

  1. Opa, Giulia! Boa redação dissertativa.

    Introdução:

    Tá muito bem contextualizado, mas precisa consertar alguns erros e organizar melhor.

    *mito da caverna*, se escreve Mito da Caverna.
    *alegórica*, retifique para alegoria
    *Sendo assim*, não use conectivos de conclusão na introdução, substitua por conectivos de síntese.

    Reescrita:

    “No “Mito da Caverna”, Platão alegava que homens que não conheciam a verdade viviam em plena escuridão e alienados pela falta de acesso às informações.”

    “[…] proporcionam o contrário da alegoria platônica….”

    “Nessa perspectiva, urge analisar os fatores que causam a problemática.”

    D1:

    *Primeiramente*, não é um advérbio então substitua por algo parecido.

    Segue abaixo algumas sugestões:

    Em primeiro plano/lugar;
    Em/ Sob uma primeira análise;
    De início;
    A princípio;
    Antes de tudo;
    Tendo em vistas esses aspectos;

    OUTROS PROBLEMAS:

    *esta*, retifique para está.

    D2:

    Muito bem produzido e relacionado.

    Obs:
    *Estudar*, retifique para estudar.

    “[…] ascensão de regimes totalitários ocorridos nos anos de 1900.”, retifique para ocorridos no século XX.

    Conclusão:

    Ficou muito boa a conclusão. Mas há alguns erros de tipografia que devem ter ocorrido pela digitação.

    Boa redação, Giulia. Espero ter ajudado :D

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