Em 1750, o mundo estava atrasado tecnologicamente, foi então que a Inglaterra deu seus primeiros passos para a Revolução Industrial. Em virtude das inovações tecnológicas, os processos migratórios aumentaram, causando assim, um inchaço populacional, que até os dias atuais acarreta consequências como o desemprego e a marginalização nos centros urbanos.
Haja vista, que a falta de oportunidade é um dos catalisadores do êxodo rural, á busca incansável por uma vida melhor se torna desigual em meio aos centros urbanos, onde a concorrência por capital é maior. Muitos que migram para as grandes cidades acabam se tornando ambulantes e são discriminados. O preconceito, afirma Maquiavel, possuem mais raízes que os princípios. Segundo o G1,, os ambulantes são marginalizados e no final abandonam seus princípios e “agarram” a vida do crime.
Ademais, a maior consequência social dessas migrações é o desemprego, um país em desenvolvimento como o Brasil, tem altas taxas de desempregados, como aludido pela BBC News Brasil. Outrossim, o êxodo rural não é um processo simples, o modernista Melo Neto, relata em sua obra Morte e Vida Severina, a dificuldade dos muitos “Severinos” desse Brasil, quem vêm para a capital em busca de trabalho.
Destarte, que o MEC, juntamente com instituições privadas de todas as regiões brasileiras, ofereçam gratuitamente, cursos de capacitação profissional para os ruralistas, para que possam competir contra a concorrência do mercado de trabalho. Bem como, o governo não pode evadir-se de suas responsabilidades, devem então, providenciar transportes gratuitos, que vão da área rural para a urbana. Diminuindo assim, o fluxo migratório e dando oportunidade de emprego – através da educação – para os “severinos” atuais. Deste modo, consequências sociais causada por este êxodo serão amenizadas.
EduardavasconcelosdosSantos
1- a sua introdução está de acordo com o tema proposto pontuando que ao longo do texto você deverá falar do desemprego ,do acumulação populacional e também a violência .
2 – No desenvolvimento 2 : Muito bom , você acrescentou conhecimento específico como uma citação de Nicolau Maquiavel porem um erro é que vlcê deveria ter citado o nome completo e ter falado que” filósofo italiano Nicolau Maquiavel” e logo em seguida dava início a frase que por sinal tem tudo haver com o tema que realmente de fato o preconceito há de ser enfrentado por parte da população rural !
Outra dica esta frase poderia ser colocada no início daria mais uma coerência no texto.
3- Desenvolvimento 3: Muito bom trouxe outra áreas do conhecimento e ainda pontuou o desemprego falado lá na introdução !
4- Conclusão: ótima você falou quem iria fazer ,como seria feita e por qual meio!
Apresentou organização governamental e instituições privadas e o MEC muito bem explicado a função de cada qual órgão!
Dica: Quando for usar termos como nomes de pessoas e órgãos relate o nome completo por exemplo : Você citou : MEC de fato Ministério da Educação , no entanto você não falou ele anteriormente então somente colocar MEC na conclusão fica vago ! Agora se você tivesse mencionado o significado da sigla aí sim não teria erro só de repetir a sigla no final!
E da mesma forma do nome de filosófos
Mencione qual sua área de atuação e o nome completo , aí caso tenha a necessidade de repetir vc apenas coloca o segundo nome do autor ou se não : Por exemplo Machado de Assis aí poderia ser Nas teses “Machadinianas”….
Nota : 800
liviali19
-Sua introdução ficou boa, a tese e os argumentos bem claros
– no segundo paragrafo vc poderia ter desenvolvido melhor o dado do G1
– Acho que você poderia ter desenvolvido o segundo e o terceiro paragrafo um pouco melhor
– Sua proposta de intervenção ficou boa
– Detectei a presença de alguns poucos erros gramaticais em relação a vírgulas, mas nada demais
06jplima
Olá, você desenvolveu bem o tema proposto. É nítida a falta de organização dos parágrafos, sabemos que isso prejudica a nossa sonhada NOTA 1000. Eu recomendo: 6,9,9,6 parágrafos, sei disso por conta do meu professor de redação online. kkk
Você desenvolveu bem o primeiro parágrafo, deu seu ponto de vista, colocou referencial teórico. Já no segundo parágrafo não desenvolveu seu ponto de vista crítico. Na conclusão deu intervenção plausível que poderia ser colocada em prática.
C1 120
C2 180
C3 200
C4 160
C5 200
Nota final: 860 Parabéns! :)