Iniciante

O excesso de tecnologia na infância na era da cibercultura.

  • 1

O filme da Disney Wall-e, apresenta a humanidade vivendo em uma nave espacial, na qual os seres humanos passam seus dias em cadeiras flutuantes acometidos pela obesidade, e na frente de televisores, sem contatos. Tal paralelo, serve para expor a problemática do excesso de tecnologia. Em ênfase, aos danos que pode causar ás crianças, tal qual, a falta de socialização.

Nesse sentido, é fato que, aplicativos como Discord e jogos multiplayer promovem sim a socialização, através de chats ou chamadas de vídeo, entretanto dificilmente haverá o desenvolvimento da capacidade de se relacionar com o mundo e as pessoas em volta. Por exemplo, parafraseando Aristóteles que disse “O homem é um ser social”, deixando explicito como os indivíduos necessitam de interações sociais para formar sua essência.  Logo, é compreensível, que as crianças carecem mais desta habilidade, por estarem no processo de formar a sua psique.

Sob essa ótica, é notável a necessidade de que a tecnologia não seja usada em demasia pelas crianças. Sendo assim, faz-se necessário que os pais e responsáveis pela tutela das crianças não permitam, que o uso de aparelhos tecnológicos se sobressaia ao tempo que os juvenis devem ter para amizades e brincadeiras. Com o fim de, garantir que os jovens tenham a oportunidade de crescer saudáveis.

Se for possível colocar a nota com base no Enem, agradeço.

Compartilhar

1 Correção

  1. Na intro
    -“O filme da Disney Wall-e, apresenta ” Coloque o nome do filme entre aspas, a pessoa que nunca viu o filme acha que é tudo junto,>>>” O filme da Disney “Wall-e”…”
    -“sem contatos” sem CONTATO, presumo que seja o fato que não há comunicação entre eles.
    -“deixando explicito ” EXPLÍCITO (acentuação)

    O Resto foi bem escrito, entretanto, contanto por aqui dá 17 linhas, não sei como ficou na sua folha ou caderno, mas ficou relativamente pequena. No ENEM o mais comum são 4 parágrafos, com 30 linhas no total.
    Sua proposta de intervenção me pareceu muito leve, para um problema que poderia ter sido abordado mais profundamente. Seus repertórios foram muito bons, parabéns de verdade. :V

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.