O excesso de tecnologia na infancia

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Barão de Itararé,um dos criadores do jornalismo alternativo,durante o período da ditadura no pais,estava certo ao dizer: “O Brasil é feito por nos, só falta desatar os nós”.Em conferência a frase abordada,excesso de tecnologia na infância é como nós a serem desatados.Pois essa fase é uma estrutura para toda a vida, e se construída de maneira errada, pode afetar no futuro, o próprio individuo e outros ao seu redor. Sendo assim o assunto exige debate.
Em primeiro análise convém infatizar, que é na infância que o ser humano constroem seu futuro saudável ou não. Segundo a escritora estadunidense Gertrude Stein “As pessoas que acreditam na inteligencia, no progresso e no entendimento são as que tiveram uma infância feliz”. Sendo assim, o excesso de tecnologia na vida das crianças dessa era, pode retardar seu crescimento psico em visão do mundo em que vive.
Ademais em confronto com o assunto, uma construção de algo, necessita de um bom alicerce, e este do que se trata , será feito durante a infância.Veja isso segundo o testemunho, retirado da Biblia:No livro de Lucas capitulo 6 verso 46, diz respeito a um homem, que construiu, sem prudencia, sua casa sobre areia, e está veio a cair.Sendo assim as crianças precisam usufruir de sua infância da melhor forma possivel e fazer dela um forte alicerce para a vida adulta.Ao contrario disso será individuo incapaz de formar opinioes sobre o mundo real, pois só aprendeu em sua vida a cybercultura muita das vezes distante da realidade.
Fica evidente que a infancia é uma inportante fase da vida e precisa ser construida de maneira certa. sendo assim, o Estado , orgão responsável por promover açoes necessarias para o bem comum, deve providenciar palestras de concientizaçao,por meio de escolas em dias especiais como: Dia das crianças, alertando os pais sobre a inportancia de preservar afeto e controlar o tempo das crianças em frente a eletronicos, incentivando em vez disso, a bricadeira e criatividade por meio de atividades em familia. desta maneira o nó seria desfeito e o futuro da naçao seria prospero, pois teria muitas pessoas que acreditando na inteligencia, no progresso e entendimento, afinal, tiveram uma infancia feliz.

—–Peço por favor que me ajudem quanto ao uso da virgula
e de uma nota para mim saber a onde preciso melhorar

Ficarei grata com as correçoes
pois o objetivo e aprender a cada instante

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1 Correção

  1. Barão de Itararé, um dos criadores do jornalismo alternativo, durante o período da ditadura no pais,[1] estava certo ao dizer: “O Brasil é feito por nos[2], só falta desatar os nós”. Em conferência a frase abordada, excesso de tecnologia na infância é como nós a serem desatados [3].Pois essa fase é uma estrutura para toda a vida, e se construída de maneira errada, pode afetar no futuro, o próprio individuo e outros ao seu redor. Sendo assim o assunto exige debate.
    Em primeiro análise convém infatizar[4],[5] que é na infância que o ser humano constroem[6] seu futuro saudável ou não. Segundo a escritora estadunidense Gertrude Stein “As pessoas que acreditam na inteligencia, no progresso e no entendimento são as que tiveram uma infância feliz”. Sendo assim, o excesso de tecnologia na vida das crianças dessa era, pode retardar seu crescimento psico[7] em visão do mundo em que vive[8].
    Ademais[9] em confronto com o assunto, uma construção de algo[10], necessita de um bom alicerce, e este do que se trata[11], será feito durante a infância. Veja[12] isso segundo o testemunho,[13] retirado da Biblia[14]: No livro de Lucas capitulo 6 verso 46[15], diz respeito a um homem,[16] que construiu, sem prudencia[17], sua casa sobre areia, e está veio a cair. Sendo assim as crianças precisam usufruir de sua infância da melhor forma possivel[18] e fazer dela um forte alicerce para a vida adulta. Ao contrario disso será individuo incapaz[19] de formar opiniões sobre o mundo real, pois só aprendeu[20] em sua vida a cybercultura muita das vezes distante da realidade[21].
    Fica evidente que a infancia[22] é uma inportante[23] fase da vida e precisa ser construida[24] de maneira certa. Sendo assim, o Estado, órgão responsável por promover ações necessárias para o bem comum, deve providenciar palestras de concientizaçao, por meio de escolas em dias especiais como[25]: Dia das crianças, alertando os pais sobre a inportancia[26] de preservar afeto e controlar o tempo das crianças em frente a eletronicos[27], incentivando em vez disso, a bricadeira e criatividade por meio de atividades em familia[28]. Desta maneira o nó seria desfeito e o futuro da nação seria prospero, pois teria muitas pessoas que acreditando[29] na inteligência, no progresso e entendimento, afinal, tiveram uma infância feliz.

    Correção:
    COMPETÊNCIA 1 – GRAMATICALIDADE: DEMONSTRAR DOMÍNIO DA NORMA-PADRÃO DA LÍNGUA ESCRITA

    [1] – não há necessidade da vírgula
    [2] – nós*
    [3] – achei o período confuso, seria melhor construído caso escrito da seguinte maneira: “Criando relação com a frase abordada, o excesso de tecnologia na infância é como um nó a ser desatado.”
    [4] – enfatizar*
    [5] – não há necessidade da vírgula
    [6] – constrói*
    [7] – psíquico*
    [8] – vivem*
    [9] – há necessidade da vírgula: Ademais,*
    [10] – não há necessidade da vírgula // que algo? poderia ser melhor explicado.
    [11] – e este,* (fica confuso acrescentar “do que se trata”)
    [12] – Vê-se isso*
    [13] – não há necessidade da vírgula
    [14] – Bíblia*
    [15] – no livro de Lucas, capitulo 6, verso 46.* (não há necessidade dos dois pontos após “Bíblia”, as vírgulas precisam ser inseridas, e o período termina com ponto final).
    [16] – não há necessidade da vírgula
    [17] – prudência*
    [18] – possível*
    [19] – Ao contrario disso,* serão indivíduos incapazes*
    [20] – aprenderam*
    [21] – achei o período confuso, seria melhor construído caso escrito da seguinte maneira: “a ‘cybercultura’ que é, muita das vezes, distante da realidade”.
    [22] – infância*
    [23] – importante*
    [24] – construída*
    [25] – achei o período confuso, seria melhor construído caso escrito da seguinte maneira: “em dias especiais da escola, como o dia das crianças.”
    [26] – importância*
    [27] – eletrônicos*
    [28] – família*
    [29] – acreditam*

    O texto apresenta uma estrutura sintática regular mas com muitos desvios gramaticais, como os apontados acima. (80p)

    COMPETÊNCIA 2 – TEMA + TEXTO
    COMPREENDER A PROPOSTA DE REDAÇÃO E APLICAR CONCEITOS DAS VÁRIAS ÁREAS DE CONHECIMENTO PARA DESENVOLVER O TEMA

    Você fez uma abordagem completa do tema, mas dentre os repertórios socioculturais utilizados, o retirado da Bíblia foi pouco pertinente ao tema e nada produtivo, não acrescentou nada ao texto. (120p)

    COMPETÊNCIA 3 – COERÊNCIA
    SELECIONAR, RELACIONAR, ORGANIZAR E INTERPRETAR INFORMAÇÕES, FATOS, OPINIÕES E ARGUMENTOS EM DEFESA DE UM PONTO DE VISTA

    O projeto de texto apresenta algumas falhas de coerência, mas achei que as informações, fatos e opiniões foram bem desenvolvidos e bem amarrados no final do texto. (160p)

    COMPETÊNCIA 4 – COESÃO
    DEMONSTRAR CONHECIMENTO DOS MECANISMOS LINGUÍSTICOS NECESSÁRIOS PARA A CONSTRUÇÃO DA ARGUMENTAÇÃO

    Essa é a competência que trata dos elementos coesivos, e em relação ao seu texto há uma presença regular de tais elementos entre os parágrafos e dentro deles, com alguma repetições e inadequações. (120p)

    COMPETÊNCIA 5 – INTERVENÇÃO
    ELABORAR PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PARA O PROBLEMA ABORDADO, RESPEITANDO OS DIREITOS HUMANOS

    O texto apresenta 4 elementos válidos: agente + detalhamento + ação + efeito; falta o modo/meio que será utilizado para a ação de “promover palestras de conscientização” acontecer. (160p)

    Nota final: 640

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