O EXCESSO DA TECNOLOGIA NA INFÂNCIA NA ERA DA CIBERCULTURA

  • 0

No filme “Gente Grande” estrelado por Adam Sandler é retratado o reencontro entre amigos para relembrar as brincadeiras da juventude. Ao longo da trama, a narrativa revela em determinado momento Sandler indo buscar os filhos, oque não os agrada em nada, preferindo passar um tempo excessivo em seus smartphones. Fora da ficção, a realidade apresentada é relacionada àquela do século XXI, caracterizada pela, a insociabilidade devida a preferência da tecnologia e problemas psicológicos em decorrencia desse fato.

Em primeiro lugar, é importante destacar que a insociabilidade, ou seja, se opor ao convivio social, a comunicação é compeendida como uma das principais ações sociais no comportamento de ideias, quando não ocorrendo pode gerar inúmeros maleficios ao bem estar físico e mental das crianças. Segundo Aristóteles: “O homem é um ser social”, o que nos leva a crer que os indivíduos precisam de interação entre si.

Em segundo lugar, é importante destacar que os problemas psicológicos costumam surgir durante a infância, o que o torna ainda mais perigoso. No livro “A criança em desenvolvimento” de Helen Bee, comenta sobre o quanto coisas como essa pode impactar a vida da criança. Paralelamente é a vida de muitos adolecentes que ja passaram por isso.

Por tanto, é necessario que o Estado tome providências para amenizar o quadro atual. Para a conscientização da população brasileira a respeito do problema, urge que o Ministério dos Direitos Humanos em parceira com psicólogos infantis, por meio de verbad governamentais, crie campanhas nas redes sociais e palestras nas ruas e escolas uma vez ao ano. Somente assim, será possível diminuir essa problemática na contemporaneidade.

Compartilhar

2 Correções

  1. Olá, primeiramente parabéns pela redação, achei que ficou muito boa. Infelizmente eu não tenho as melhores competências para avaliar seu trabalho, mas irei fazer alguns comentários que podem ser interessantes para você. Ok?! Bora lá então.

    Primeiro parágrafo: conteúdo bom que auxilia na visualização dos problemas, contudo seria interessante finalizar o parágrafo com ele. Você poderia começar a introdução trazendo o que é cibercultura e o problema do seu excesso, desta forma poderia explanar mais sobre “problemas psicológicos em decorrência desse fato”. Também chamo atenção para o uso equivocado da vírgula “caracterizada pela, insociabilidade”.

    Segundo parágrafo: apesar de não estar errado, não é interessante para o corretor começar um parágrafo com “primeiramente”, mas este pode ser trocado por “em decorrência do supracitado, destaca-se que os problemas…”.

    Terceiro parágrafo: trago o mesmo dito acima para este. Além disso, seria importante acrescentar mais conteúdo na tese apresentada neste parágrafo.

    Quarto parágrafo: gostei das ideias que você trouxe, mas poderia ser mais explanado respondendo como seria feito a intervenção

    Observações gerais: seu repertório de referência (citação de livros e filmes) está ótimo, parabéns. Entretanto eu ficaria atenta na pontuação dos parágrafos (vírgula) e trazer mais conteúdo para sustentar suas teses.

    Desculpa se algum comentário meu desmereceu seu trabalho ou te deixou chateado, não foi minha intenção. Desejo sucesso em seus sonhos, até mais! :)

    • 1
  2. Olá
    -Comentários iniciais-
    Introdução:
    oque(1)não os agrada em nada, preferindo passar um tempo excessivo em seus smartphones(2)
    1- o que
    2- essa frase ficou um pouco incoerente, faltou a palavra ” pois ” ficando assim: ” o que não os agradam em nada pois preferem passar excessivamente imersos na realidade virtual de seus smartphones.

    “Fora da ficção, a realidade apresentada é (3)relacionada àquela do século XXI, caracterizada pela, a insociabilidade devida a preferência da tecnologia e (4)problemas psicológicos em decorrencia desse fato.”

    3- aqui, ficou parecendo que estamos em um século x que não o XXI. Prefira algo como:
    Fora da ficção, tal cenário contua-se presente à realidade brasileira, caracterizada pela fragilidade das relações sociais bem como suas consequências perversas, por exemplo, problemas psicológicos.
    4- caso não queira seguir a sugestão que eu propus, substitua a conjunção “e “por “além ”
    Embora a sua introdução apresente repertório sociocultural pertinente ao tema e legitimado, a sua problematização está incoerente e, falta tese explícita nessa parte do texto
    Desenvolvimento 1
    Meu Deus! Socorro! QUE ARGUMENTAÇÃO É ESSA?!
    O D1 está incoerente, o repertório sociocultural utilizado não é produtivo, não há marca de autoria e, de modo geral, a sua argumentação não segue uma sequenciação lógica, ou seja, o raciocínio desenvolvido não é convincente. Tudo isso, deixa explícito que seu projeto de texto provavelmente não foi bem formulado.
    Desenvolvimento 2
    “Em segundo lugar, é importante destacar”
    Não repita o tópico frasal
    *Ótimo conectivo, bom para a C4
    “o que o torna ainda mais perigoso”
    Torna quem (ou o quê) mais perigoso?
    “de Helen Bee, comenta sobre” retire o “de”
    “coisas como essa pode impactar a vida da criança.”
    Coisas? Cadê a norma padrão da língua?
    O correto não é ” pode ” e sim ” podem”
    *Mesmas observações do D1

    Proposta de intervenção
    Agente ok
    Ação ok
    Meio/modo :(
    Detalhamento :(
    Finalidade ok
    * ” por tanto” está errado. Correto: portanto
    Nota
    C1:160
    C2: 160
    C3: 120
    C4: 160
    C5:120
    -Comentários finais-
    Você tem muito o que melhorar garota, boa sorte na sua jornada

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.