Em sua obra “O cidadão de papel”, o escritor Gilberto Dimenstein disserta que, embora o país apresente um conjunto de leis bastante consistentes, elas se atêm, de forma geral ao plano teórico. Diante disso a conjuntura de análise configura-se no Brasil atual, haja vista que, sendo um direito constitucionalmente garantido, O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira não encontra-se efetivada. Isso ocorre em razão de diversos fatores.
Em primeira análise deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater essa problemática. A ausência dessas medidas afeta a saúde mental dos indivíduos. De acordo com o filósofo John Locke, trata-se da violação do “Contrato social” já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadões desfrutem de direitos sociais indispensáveis, como a saúde e bem-estar.
Ademais, é fundamental apontar o tratamento precário à pessoas que sofrem transtornos mentais como impulsionador desse problema no Brasil. Segundo a (OMS) Organização Mundial de Saúde, o Brasil é o país mais depressivo da América Latina contendo mais de 11 milhões de brasileiros com depressão. Logo é inadimissível que esse cenário continue a perdurar.
Portanto, o governo deve implementar centros de pesquisas que obtenha psicólogos, psiquiatras e psicanalistas para atender as necessidades da população, e assim diminuir o número de pessoas com doenças mentais no país.
StephanyGentil
Gostei bastante da sua introdução. Ela está seguindo todos os requisitos da competência e está muito bem articulada.
Também gostei do seu desenvolvimento um e dois, mas, acho que vi esse repertório do desenvolvimento dois em um dos textos de apoio, tome cuidado com isso. (posso estar enganada)
Falta um pouco de detalhamento na sua conclusão, mas o Agente e a Ação estão Ok.
mandsszsz
Olá, espero poder te ajudar!
A sua introdução está bem fluida, eu gostei como articulou o tema logo de cara.
Os desenvolvimentos estão coerentes e você se posicionou diante ao tema, mas há uns erros de acentuação e crase.
Conclusão: Agente e ação OK; Detalhamento e efeito: faltou complementar quais os efeitos seriam eficazes para a solução. Como eles irão tender as necessidades da população?
C1= 160
C2= 200
C3= 160
C4= 200
C5= 120