O Estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira (analisem em forma do Enem) (corrijo de volta)

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Promulgado pela Organização das Nações Unidas em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos, defende a manutenção do respeito entre os povos de uma mesma nação e garante a todos os indivíduos o direito à saúde e ao bem-estar social. No entanto, no cenário brasileiro atual, observa-se justamente o contrário, quanto à questão do estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira impede o pleno exercício desse direito. Nesse sentido, percebe-se a configuração de uma grave problema de contornos específicos, em virtude da má influência midiática e da falta de consciência sociais.

Sob uma primeira análise, pode-se apontar como um impedimento à consolidação de uma resolução, a má influência midiática. Conforme Pierre Bourdieu, o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão. Nesse perspectiva, pode-se analisar que a mídia, em vez de promover debates que elevem o nível de informação da população, influência na afirmação do obstáculo.

Outro ponto relevante, nessa temática, é a falta de consciência sociais. De acordo com Zygmunt Bauman, sociólogo polenés, a falta de solidez nas relações sociais, políticas e econômicas e a características da “Modernidade Líquida” vivida no século XXI. Nesse contexto, essa liquidez que influi sobre a questão das cicatrizes relacionadas às doenças mentais na sociedade brasileira funciona como um forte empecilho para sua solução.

Portanto, é necessário que especialistas no assunto, tem o apoio do governo, em parceria com o Ministério de Educação, financie projetos educacionais sobre as marcas comparadas às doenças mentais na sociedade do Brasil nas escolas, através de uma ampla divulgação midiática, que inclua propagandas televisivas, entrevistas em jornais e debates entre os professores e alunos. Sendo assim, o intuito de tal medida deve ser o diagnóstico das carências de cada ambiente escolar e erradicação do estigma associado às doenças mentais na população brasileira. Enfim, essa problemática será gradativamente eleminado, pois, segundo Gabriel O Pensador:”Na mudança do presente a gente molda o futuro”.

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7 Correções

  1. Com certeza temos aqui um dos alunos da Luma e ponto e percebemos que por sinal é um bom aluno. Enfim, o seu texto é bom e coerente com a temática proposta. Tem repertório produtivo, porém a argumentação não é consistente. É nítido o seu conhecimento sobre a estrutura de texto trabalhado, sobre o uso dos conectivos que facilitam a conexão dos períodos, apesar os desvios gramaticais observados. Por tudo isso, a nota que eu daria é 800-840.

    C1- 160, poucos desvios gramaticais;
    C2- 160, apresenta um bom domínio da estrutura do texto dissertativo-argumentativo;
    C3- 160, a argumentação é superficial e não contundente, mas dependendo do corretor seria 120;
    C4- 200, usa de forma excelente os elementos coesão;
    C5- 160, tem uma boa intervenção, mas possuem falhas que impedem um 200.

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  2. Bom dia!
    Boa redação, você fez uma ótima introdução, sabia os assuntos sociocultural, mas ficou incompleto seus desenvolvimentos, sentir a falta de uma explicação mais detalhada e um desfecho final bem crítico. Alguns erros de ortografia e a intervenção faltando algumas palavras….

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    Portanto, é necessário que especialistas no assunto, tem o apoio do governo, em parceria com o Ministério de Educação, financie projetos educacionais sobre as marcas comparadas às doenças mentais na sociedade do Brasil nas escolas, através de uma ampla divulgação midiática, que inclua propagandas televisivas, entrevistas em jornais e debates entre os professores e alunos. Sendo assim, o intuito de tal medida deve ser o diagnóstico das carências de cada ambiente escolar e erradicação do estigma associado às doenças mentais na população brasileira. Enfim, essa problemática será gradativamente eleminado, pois, segundo Gabriel O Pensador:”Na mudança do presente a gente molda o futuro”.

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    C1 = 160
    C2 = 160
    C3 = 160
    C4 = 180
    C5 = 200 ======================== 860 PONTOS

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  3. Gostei muito do seu texto, apesar de alguns erros gramaticais de digitação. Também você pode argumentar mais o tema sem esquecer das palavras chaves. No caso desse tema é o ESTIGMA relacionado às doenças mentais o ponto principal para a argumentação.
    Mas ficou muito boa a sua redação. Meus PARABÉNS!

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  4. Competência 1 – Demonstra bom domínio da escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convecção de escrita.

    Competência 2 – Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.

    Competência 3 – Apresenta fatos, informações e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.

    Competência 4 – Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

    Competência 5 – Elabora bem a proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada á discussão desenvolvida no texto.

    Notas:

    C1- 160
    C2 – 160
    C3 – 160
    C4- 200
    C5 -160
    Total = 840

    Espero ter ajudado!

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  5. A alguns erros gramaticais,talvez seja devido a digitação,e também recomendo se aprofundar e desenvolver mais seus argumentos .Uma dica é tu organizar argumento escrevendo rm uma folhinha,assum tu pode treinar e ajuda. A não esquecer.

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  6. Gostei do seu texto , percebi alguns erros de gramática, alguns acho que foi só digitação msm.
    Eu acho que vc poderia ter desenvolvido melhor sua argumentação. Por exemplo, no D1 amei a citação que colocou, mas faltou desenvolvê-la melhor. Ao longo do texto acho que deveria ter focado melhor na ideia do estigma” só uma opinião”
    Na sua conclusão eu não identifiquei o Meio pelo qual fará a ação que propôs, porque vc usou o “através” e ele não tem o sentido de intermédio ou por meio. Ao mais parabéns 👏

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  7. Oi espero ajudar.
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    Intro: vc colocou uma alusão de outra área do conhecimento contextoualizou com a problemática e também ja pinselou seus argumentos que ira desenvolver nos outros parágrafos.
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    D1: toma cuidado com para que sua frase nao fica muito confusa, tenta relacionar as sua ideias para que vc tenha uma PROGRESSÃO TEXTUAL, porque isso te ajuda na C2. Da uma lida antes.
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    ■■ Sempre que cita algum dado vc tem que falar da onde vc tirou ele. Isso pode tirar
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    Conclusão: Uma dica o Corretor nunca tem que corrigir sua a sua redação, ele tem que corrigir muitas redações, então tenta deixa sempre de maneira muito clara onde estão os cincos elementos. Exemplos: Fulando (quem) irá fazer aquilo (modo) por meio (meio) ai detalha, nessa hora recomento vc se pergunta como vai fazer? O que vai usar? Pode ser fito que que forma? (detalhamneto) a fim de (finalidade)

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