O estigma associado as doenças mentais na sociedade brasileira

  • 2

A constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em artigo 6° o direito à saúde a todo inerente cidadão brasileiro. No entanto, tal direito não tem se manifestado com ênfase na prática quando se observa o estigma associado as doenças mentais na sociedade brasileira. Como um dos maiores causadores sobre o desgate da saúde mental o isolamento e as redes sociais
Convém ressaltar que, no ano 2020 foi um dos anos em que mas se tevê o aumento de depressão e ansiedade, por conta da pandemia. O isolamento trouxe consigo, um transtorno mental na vida dos cidadãos brasileiros. A ideia de ficar em sua residência sem contato algum com outras pessoas desequilibrou a saúde mental da maioria da população.
Ademais, as redes sociais e um dos maiores causadores da depressão e ansiedade. No documentário “O dilema das redes” mostra o quanto as redes sociais vem manipulando a sociedade, o uso excessivo vem trazendo danos na mente humana principalmente em jovens e adolescentes. Redes sociais como Facebook twiter e Instagram mostra como uma simples cortida pode mudar o humor de uma pessoa.
Com base nos argumtos supracitados, e dever do Estado promover a sociedade brasileira tratamentos para pessoas que sofrem ou foram afetados por esse transtorno mental, através de companhias e clínicas com tratamentos precários para a população. Só assim a questão das doenças mentais na sociedade brasileira seria minimizada no século XXI

Compartilhar

5 Correções

  1. Olá, Ester!

    Gostei muito da sua contextualização do tema com a Constituição Federal na introdução. Porém, no último período você não ligou as ideias com o que você disse antes, apesar de está dentro do tema.

    Notei alguns erros de português. Toma cuidado com isso. Por exemplo, o certo é O estiga associado às doenças mentais na sociedade brasileira. Notei que você não usou a crase no (as).

    Em relação ao desenvolvimento, não houve muita aprofundamento das ideias. O segundo parágrafo não foi muito desenvolvido dentro do tema.

    Na conclusão, faltou colocar a finalidade da proposta + o detalhamento.

    120/120/120/160/120.

    Boa sorte!

    • 1
  2. Boa tarde!
    Excelente redação, porém os seus desfechos finais não ficaram muito críticos.
    Sua introdução não estava completa…

    Achei muito resumida, teria que explorar mais, mas creio que tirará uma ótima nota, porque você entendeu o tema, enquanto isso muitos fugiram do tema proposto….

    =====================================
    Com base nos argumtos supracitados, e dever do Estado promover a sociedade brasileira tratamentos para pessoas que sofrem ou foram afetados por esse transtorno mental, através de companhias e clínicas com tratamentos precários para a população. Só assim a questão das doenças mentais na sociedade brasileira seria minimizada no século XXI
    =======================
    corrija a minha de volta.
    ======================

    C1 = 160
    C2 = 200
    C3 = 180
    C4 = 180
    C5 = 180 ================= 900 PONTOS

    • 1
  3. Redação, boa, objetiva e clara
    Introdução boa, mas o uso do conectivo no entanto, não caiu bem. Tese boa e argumentos bons, achei apenas que faltou você especificar de onde é o documentário que você citou e também desenvolver um pouco mais os 2 parágrafos de desenvolvimento.
    Conclusão boa, mas poderia ter sido alguns agentes que em parceria com o estado podiam agir.
    Mas, estou ciente que irá tirar boa nota, foi um bom texto.

    • 1
  4. Amei a redação, a introdução com a Constituição ficou incrível. Os argumentos usados também! Amei o desenvolvimento, pois demonstrou coerência nos textos. Só achei que a palavra “no entanto” não ficou tão legal na introdução. E a conclusão gostei muito também. Mas espero que eles n considerem isso🥰parabéns.

    • 1
  5. Ester, seus repertórios utilizados foram muito bons. No primeiro parágrafo, você não poderia ter utilizado “no entanto”, pois ele não significa contradição, provavelmente será punida por uso indevido do conectivo. Podia ter explorado um pouco mais os seus parágrafos de argumentação, pois a tese está boa! Não sei se o “só assim” será considerado como finalidade, mas tomara que sim. Boa sorte! (:

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.