Iniciante

O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira.

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De acordo com Aristóteles, ” a base da sociedade é a justiça “.No entanto, observa-se justamente o contrário quanto ao estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira. Nesse contexto, percebem-se os aspectos de graves problemas de contornos específicos, em virtude da falta de debate e da carência de atuação das autoridades.

Em primeiro lugar, pode-se pontuar, que a falta de diálogo se mostra como um obstáculo na resolução do problema. Nesse sentido, Habermas traz uma contribuição relevante ao defender que “a linguagem é uma verdadeira forma de ação”. Dessa forma, para combater o estigma associado às doenças mentais, torna-se necessário dialogar sobre esse tema. Assim, traz à pauta e debatê-la amplamente aumentaria a chance de atuação nele.

Além disso, a ausência de ação das autoridades é crucial para esses desafios. Segundo o pensador Thomas Hobbes, “o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população” , entretanto, é notório que isso não ocorre. Conforme dados da Organização Mundial da Saúde, cerca de 11,5 milhões de brasileiros têm depressão. Isso, mostra o descaso de atuação das autoridades, visto que o Brasil apresenta grandes números de casos de depressão. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.

Infere-se, portanto, que são necessárias medidas para modificar esse cenário. Nessa perspectiva, o Ministério da Educação deve investir mais no diálogo associado às doenças mentais, por meio de palestras em escolas públicas, para alunos do ensino médio. Tais palestras devem ser web-conferênciadas nas redes sociais.Com objetivo de trazer mais lucidez. Deste modo, a justiça será alcançada pela sociedade.

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4 Correções

  1. Competência 1: 160 (identifiquei apenas três erros relacionados à vírgula: no primeiro paragrafo, depois de “pode-se pontuar que a falha não tem vírgula depois desse “que” e antes de “quanto” tem vírgula. No quarto paragrafo em “escolas públicas para alunos do ensino médio” não tem vírgula depois de “públicas”. O outro é no primeiro paragrafo, seria “ao contrário”).
    Competência 2: 160 (você até traz repertórios externos, mas precisa relaciona-los com a temática, você apenas insere no texto… lembre-se: o repertórios são para VALIDAR sua argumentação, não ao contrário).
    Competência 3: 120 (você precisa argumentar mais, explicar as informações que traz, o porque você acha aquilo, lembra-se o texto é dissertativo-argumentativo e não expositivo). Obs: sua ideias são boas sabe… mas precisa focar um pouco mais em defende-las.
    Competência 4: 200 (você traz conectivos e conjunções ao logo do seu texto, gostei! Apenas modificaria no terceiro paragrafo, colocaria um ponto antes de ‘ENTRETANTO” e continuaria minha argumentação com os dados que trouxe, sem precisa do ponto antes de “CONFORME”).
    Competência 5: 200 (apresenta os 5 elementos exigidos, gostaria apenas que especificasse um pouco mais na sua proposta, ficaria mais legal :)).
    NOTA FINAL: 840
    Qualquer coisa pode me perguntar estou disponível para ajudar, se puder, agradeceria muito, avaliar minha correção :).

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  2. Olá Vinicius, boa noite.
    Observei alguns erros na hora da vírgula mas de modo geral ficou muito bom.
    No segundo parágrafo achei que ficou confuso o seu argumento, pois parece uma proposta de intervenção.
    O seu texto trouxe boas ideias mas acho faltou um pouco mais de dados para defender o seu argumento, mas ressaltou que ficou muito bom de modo geral.
    Comp1: 180
    Comp2: 200
    Comp3: 160
    Comp4: 200
    Comp5: 200
    Nota: 940

    Obs.: Sou novo aqui e estou começando a entender e a corrigir as redações, espero ter ajudado.

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  3. Não sou muito bom em corrigir (Não considere tanto minha opinião), mas creio que tire 960 ( Não consegui distinguir corretamente o detalhamento da conclusão, o mesmo que creio que faltou na minha redação.) Olha minha conclusão, e ve se tu acha q ela vale 200
    Diante do exposto, é notável a necessidade de conscientizar a população acerca da
    importância da estabilidade na saúde mental. Logo, cabe ao governo por meio dos Ministérios da Saúde e Cidadania, organizar palestras e vídeos didáticos explicando sobre a importância de ter a saúde mental estabilizada e ensinando a ajudar os que necessitam. Desse modo, os vídeos devem ser divulgados em redes sociais e canais de televisão, de modo a abranger grande público e ampliar o conhecimento relativo à saúde mental.

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  4. Competência I: demonstrou domínio da norma culta da língua portuguesa, porém apresentou erros em acentuação e pontuação – 200
    Competência II: desenvolveu o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, demonstrando bom domínio do tipo textual exigido. – 160
    Competência III: o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido. -160
    Competência IV: apresentou repertório diversificado de recursos coesivos. – 160
    Competência V: desenvolveu detalhadamente apenas uma das proposta de intervenção. – 160

    NOTA: 840

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