Aprendiz

O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira

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Em 2001, chegara o novo século; com a esperança de que fosse marcado pela quebra da desigualdade e o afloramento da empatia. Porém, isso não passou de uma mera ilusão, pois com a chegada do novo século, foi-se aumentando o número de casos das chamadas doenças mentais, devido ao forte preconceito das pessoas e ao abandono do governo com respeito a esses males.

Em primeira análise, vale-se destacar o preconceito como um dos principais fatores para o aumento das doenças mentais. Como é o caso mostrado na série televisiva, entitulada de “Os treze porquês”, no qual mostra uma jovem, Hannah Baker, que foi julgada pela escola onde estudava por ser abrir com respeito a seus problemas, os quais foram piorando até acarretarem no suicídio da jovem. Fora da ficção, esse tipo de preconceito é inadmissível, pois assim como aconteceu com Hannah, pode-se gerar a morte da vítima.

Ademais, urge apontar o abandono do governo como o pioneiro dos fatores. Consoante a uma pesquisa feita pelo site de notícias, “G1”, o número de tratamentos possíveis para os doentes mentais é 3x menor do que nos outros países da América latina. Evidenciando o despreparo do governo brasileiro para os que apresentam tais doenças.
Portanto, se quisermos diminuir tais desigualdades, medidas precisam ser tomadas. Cabe ao Governo federal, por meio do ministério da saúde, criar campanhas nas redes sociais, com o fito de atingir e evidenciar os locais de tratamento mental para quem necessite. Desse forma, poderemos,enfim, viver num século no qual não há desigualdades.

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2 Correções

  1. Oi espero ajudar.
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    Intro: vc colocou uma alusão de outra área do conhecimento contextoualizou com a problemática e também ja pinselou seus argumentos que ira desenvolver nos outros parágrafos.
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    D1: toma cuidado com para que sua frase nao fica muito confusa, tenta relacionar as sua ideias para que vc tenha uma PROGRESSÃO TEXTUAL, porque isso te ajuda na C2. Da uma lida antes.
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    ■■ Sempre que cita algum dado vc tem que falar da onde vc tirou ele. Isso pode tirar
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    Conclusão: Uma dica o Corretor nunca tem que corrigir sua a sua redação, ele tem que corrigir muitas redações, então tenta deixa sempre de maneira muito clara onde estão os cincos elementos. Exemplos: Fulando (quem) irá fazer aquilo (modo) por meio (meio) ai detalha, nessa hora recomento vc se pergunta como vai fazer? O que vai usar? Pode ser fito que que forma? (detalhamneto) a fim de (finalidade)

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  2. Oi, Vinikay, então, a sua redação está boa mas possui alguns problemas.

    – Na introdução, deveria explanar mais o “forte preconceito das pessoas”, porque ficou algo meio vago. Falta concluir esse parágrafo, devia ter colocado um conectivo de conclusão e finalizado.

    – No primeiro parágrafo de desenvolvimento, é interessante pegar o exemplo da série mas seu argumento ficou muito pequeno, o espaço da série foi maior do que seu próprio ponto de vista e novamente faltou finalizar o parágrafo, faltando conectivo de conclusão.

    – Seu segundo parágrafo de desenvolvimento está bom porém devia ter falado um pouco mais o seu ponto, ficou algo até curto e outra vez faltou usar o conectivo de conclusão para finalizar a ideia.

    – Na sua conclusão, evita usar palavras como “quisermos” e “poderemos” lembre que é em 3° pessoa. A sua finalidade ficou meio vaga, assim como faltou detalhamento na proposta de intervenção.

    Se atente a esses erros e sua redação irá melhorar muito

    Competência 1
    Demonstrar domínio da norma da língua escrita
    Nota: 160

    Competência 2
    Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
    Nota: 120

    Competência 3
    Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
    Nota: 120

    Competência 4
    Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
    Nota: 120

    Competência 5
    Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
    Nota: 120

    Sua nota é: 640

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