Segundo o contratualista John Rawls, é dever do Estado garantir a saúde à população. Atualmente, inúmeras doenças psiquiátricas afetam à sociedade brasileira. Traumas, conflitos, perturbações ou até mesmo não saber lidar com as próprias emoções, podem afetar a saúde mental.
De acordo com pesquisa da OMS, mais de 11,5 milhões de brasileiros sofrem de depressão. Continuamos ignorando essa realidade onde todos tentam se encaixar em vidas e corpos inalcançáveis. Nas redes sociais, onde todos se expõem, evidencia-se uma vida utópica e sem defeitos ou frustrações, um ideal de felicidade que não existe.
Em resumo, o cotidiano tem desequilíbrios e dificuldades que nem todos são capazes de enfrentar sem sofrimento. Hoje, o Brasil conta com uma Central de Valorização da Vida, o CVV, onde pode-se ligar caso precise desabafar. Entretanto, para muitos, é necessário muito mais do que isso.
Com o fito de solucionar o problema supracitado, urge o Ministério da Saúde juntamente com prefeituras locais, dar o devido apoio à população com campanhas e cartazes e tornar mais fácil o acesso à consultas e tratamentos necessários feitos pelo SUS. Dessa forma, o pacto social de John Rawls seria cumprido.
MahãyanaIniciante
O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira
Compartilhar
lipearaujo
Boa tarde!
Nota-se que você escreve vem. Contudo, seu texto apresenta algumas falhas. O tema central da redação é o estigma relacionado as doenças mentais aqui no Brasil. Senti falta de você se aprofundar na questão do estigma.
A conclusão também carece de mais detalhamento.
1/160
2/120
3/120
4/160
5/120
680
Boa sorte