No filme Por Lugares Incríveis conta a história de dois Jovens, que por conta de algumas perdas com acontecimentos do cotidiano desenvolvem depressão, no decorre, o filme conta como um dos jovens faz de tudo para auxiliar e tentar de alguma forma fazer com que o outro melhore seu estado, por outro lado esse mesmo jovem acaba escondendo e silenciando a sua doença, com isso não restou escolha para ele a não ser tirar sua própria vida. De fato, a crítica que a série traz é verificada no problema dos estigmas associada ás doenças mentais na sociedade brasileira, que por conta do silenciamento e da omissão governamental acaba sendo impossível na resolução do empasse. É indubitável, que a escolha de se calar e não buscar ajuda necessária acaba tendo consequências severas. Dessa forma, mais de 11,5 milhões de brasileiros têm algum tipo de doença mental, segundo a OMS. Sendo assim, devido à compreensão deturpada da sociedade muitas pessoas escolhem omitir o que está sentindo e se esconder por medo do julgamento em excesso e acaba fazendo escolhas que possibilita o imenso número de suicídio. Em paralelo, a negligência governamental é um entrave no que tange ao problema. Para Nelson Mandela só conhecemos um estado quando precisamos dele, tal constatação é nítida quando se tratam do modo que o país se defere as doenças mentais. Dessa maneira, se observar que saúde mental não é uma prioridade do governo, e com isso constatamos o grande aumento de pessoas que sofrem de algum tipo de doença mental na sociedade atual. Portanto, é indispensável intervir sobre o problema. Para isso, o Ministério da saúde juntamente com as mídias sociais, fazer campanhas, palestras e divulgações, por meio de conversas, posts, aulas de como poder ajudar pessoas que passam por isso, a fim de quebrar o preconceito deferido ás doenças mentais, como também ajudar e orientar para que procurem ajuda o quanto antes.
Compartilhar
Bruna128
Bom dia!
INTRODUÇÃO: A explicação sobre o filme ocupou um grande espaço. Creio que poderias ter reduzido! Senti falta das duas teses na introdução.
DESENVOLVIMENTO: Pode começar com um tópico frasal, depois colocar um argumento, fato ou dado, dar sua opinião e fechar o paragrafo. Falta mais coesão
CONCLUSÃO: Gostei da intervenção. Ressalto que “juntamente com” é um pleonasmo e que poderia ter detalhado mais a intervenção!
Notei alguns erros gramaticais, exemplo “empasse”. No mais, estude mais coesão e gramática que você vai se dar bem! Você tem potencial :) Nota entre 640-680
Marialusg
oi, bom dia
Seu texto apresenta pontos relevantes à problemática, com argumentos sólidos. Entretanto, alguns erros de gramática, coesão e na articulação das suas ideias comprometem a fluidez do seu texto.
c1 – 120 (devido a erros de crase, regência verbal e colocação da vírgula)
c2 – 160 (houve adequação ao tipo de texto, ainda que considere que poderia ter explorado melhor a argumentação e o repertório)
c3 – 160
c4 – 120 (faz-se necessário uma maior utilização de elementos coesivos)
c5 – 160 (faltou um melhor detalhamento, a conclusão ficou um pouco superficial)
nota final: 720 :)