A palavra “Equidade“ significa: tratar os iguais de forma igual e os desiguais de forma desigual. No entanto, isso não é colocado em prática nos meios sociais e tem colaborado Com o estigma associado a doença mental na sociedade brasileira. No país, essa problemática é muito evidente não só pela falta de acesso à informação como, também, pela negligência governamental.
A priori, é importante citar que o preconceito da sociedade em relação as doenças mentais tende a crescer gradativamente se não houver o dever ensinamento a respeito. Infelizmente, a saúde mental é um assunto exposto Com muita superficialidade pelas mídias, o que gera um desconhecimento enorme na população, levando a romantizá são do problema e prejudicando as que sofrem das doenças. ParêntesesCom muita superficialidade pelas mídias, o que gera um desconhecimento enorme na população, levando a romantizá são do problema e prejudicando os que sofrem das doenças.
Nesse sentido, é válido mencionar a frase da escritora brasileira Clarice Lispector que diz: “Não basta apenas existir precisa também pertencer”. De maneira semelhante, acontece com as pessoas que sofrem com os distúrbios que, apesar de terem a Constituição de 1988 garantindo seus direitos, não tem projetos governamentais que os auxiliem para enfrentar esse impasse e faze-los se sentirem parte de um grupo.
Portanto, é necessário tomar providências para solução desse problema. Sendo assim, cabe ao governo municipal em parceria com o MEC —Ministério da Educação — Realizar projetos sociais interativos em escolas públicas, afim de elucidar as crianças. Tal ação deve ser feita por meio da disponibilidade dos professores que queiram se voluntária ar em prol da causa. Além disso, o ministério da saúde deve promover “live” em todas as plataformas digitais com a finalidade de levar informação a respeito do assunto. E assim, erradicar a romantização e a falta de conhecimento,
Jffgg
Oi espero ajudar.
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Intro: vc colocou uma alusão de outra área do conhecimento contextoualizou com a problemática e também ja pinselou seus argumentos que ira desenvolver nos outros parágrafos.
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D1: toma cuidado com para que sua frase nao fica muito confusa, tenta relacionar as sua ideias para que vc tenha uma PROGRESSÃO TEXTUAL, porque isso te ajuda na C2. Da uma lida antes.
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■■ Sempre que cita algum dado vc tem que falar da onde vc tirou ele. Isso pode tirar
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Conclusão: Uma dica o Corretor nunca tem que corrigir sua a sua redação, ele tem que corrigir muitas redações, então tenta deixa sempre de maneira muito clara onde estão os cincos elementos. Exemplos: Fulando (quem) irá fazer aquilo (modo) por meio (meio) ai detalha, nessa hora recomento vc se pergunta como vai fazer? O que vai usar? Pode ser fito que que forma? (detalhamneto) a fim de (finalidade)
Gabriel Marques Corrêa
Olá ! Gostei da sua redação. Você apresenta uma boa tese . Apresenta repertório sócio cultural para sustentar seus argumentos . Faltou a utilização de mais conectivos e locuções conectivas ,para separar melhor os períodos. Isso faz com que seu texto fique mais coeso e interligado .
Um detalhe , recomendo sempre terminar a redação, voltando com o repertório sócio cultural que você utilizou na sua introdução ou no seu desnevovimento, pois deixa seu texto mais “redondo”. Houve alguns desvios gramaticais , e algumas letras maísculas em que não haveria necessidade.
Não consegui identificar seu detalhamento, ocasionando 160 na Competência 4 .
Parabéns pela redação, continue treinado que você vai alcançar um ótima nota na sua redação!
Competência 1: 120
Competência 2: 200
Competência 3: 160
Competência 4: 120
Competência 5: 160
Nota final: 760