Segundo o artigo 3° da constituição federal, deve-se assegurar o bem de todos, sem preconceito a nenhuma diferença social ou étnica. No entanto, pode-se analisar que o preconceito associado às doenças mentais na sociedade brasileira, cresce ao decorrer do tempo, desse modo, tornando as pessoas que sofrem com essas doenças mais solitárias agravando a situação. Logo, esses problemas mentais são causados por esses individuos se sentirem excluídos do meio social, ademais, por sofrerem pressão de familiares, trabalho, escola dentre outros.
Em primeira instância, vale ressaltar que na série Os 13 Porquês, a personagem Hanna Baker sofria com uma doença mental, sendo essa a depressão. Nesse viés, percebe-se que o principal motivo para a personagem Hanna começar a ficar doente, era por se sentir sozinha e por achar que tudo que fazia era um erro. Dessarte, trazendo para realidade é notório que muitas pessoas, principalmente jovens, começam a ter vestígios dessa doença por sentirem que nao se encaixam ou que estão sozinhos na sociedade.
Outrossim, observa-se um outro quesito como a pressão causada nas pessoas em seus cotidianos, na qual, pode-se citar a miniserie “A desordem que ficou”, onde a professora Veruca estava deprimida por ser precionada diariamente pelos seus alunos e colegas de trabalho. Assim, vê-se no nosso cotidiano, inúmeras pessoas sendo precionadas a serem melhor, a procurarem um emprego melhor, a serem quem nao são. Dessa forma, se sobrecarregando e acarretando em uma doença mental.
Sob o pensamento filosófico de Sao Tomás de aquino, todos ls indivíduos de uma sociedade democrática devem possuir os mesmos direitos e deveres. Em suma, pode-se concluir que para diminuir o estigma associado a doenças mentais na sociedade brasileira, cabe ao Ministério da Saúde juntamente com projetos sociais e ONGs promoverem palestras e eventos para maiores conhecimentos da população, dessa forma, trazendo um rompimento a esse preocnceito em relação a quem sofre de doenças mentais. Afim de que todas as pessoas possam viver de uma forma igualitária, sem preconceito por possuírem problemas que podem ser resolvidos por todos
TatieleMM
Olá, tudo bem?
Na frase: “Em primeira instância, vale ressaltar que na série Os 13 Porquês, a personagem Hanna Baker sofria com uma doença mental, sendo essa a depressão” –
Você poderia ter unido mais as ideias de forma clara.
Ex: Na série “Os 13 Porquês”, a personagem Hanna Baker sofria com a depressão.
ou … com uma doença mental chamada depressão. Etc.
Igualmente na conclusão. Ter ideias mais claras e objetivas.
Mas gostei muito da sua redação!
PARABÉNS!
pedro2020
Oi, tudo bem?
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Sua redação está muito bem argumentada, entretanto, há alguns desvios quantos ás competências I e III. Os parágrafos de desenvolvimento mereciam um fechamento melhor para garantir que nada ficasse subtendido. A citação do parágrafo de conclusão é opcional.
Parabéns pelo texto!
Com certeza terá 800+.
Jffgg
Oi espero ajudar.
.
Intro: vc colocou uma alusão de outra área do conhecimento contextoualizou com a problemática e também ja pinselou seus argumentos que ira desenvolver nos outros parágrafos.
.
D1: toma cuidado com para que sua frase nao fica muito confusa, tenta relacionar as sua ideias para que vc tenha uma PROGRESSÃO TEXTUAL, porque isso te ajuda na C2. Da uma lida antes.
.
■■ Sempre que cita algum dado vc tem que falar da onde vc tirou ele. Isso pode tirar
.
Conclusão: Uma dica o Corretor nunca tem que corrigir sua a sua redação, ele tem que corrigir muitas redações, então tenta deixa sempre de maneira muito clara onde estão os cincos elementos. Exemplos: Fulando (quem) irá fazer aquilo (modo) por meio (meio) ai detalha, nessa hora recomento vc se pergunta como vai fazer? O que vai usar? Pode ser fito que que forma? (detalhamneto) a fim de (finalidade)