O ensino a distância no Brasil em 2020

  • 0

  Ensino a distância no Brasil se tornou popular no últimos anos, meio mais aderido pelas faculdades, pelo fato de que a maioria dos estudantes não tem muito tempo disponível, ou pelo fator de locomoção até o local de ensino. Porém, em 2020 o método EAD se tornou meio que obrigatório para todos estudantes, devido a pandemia de Covid-19, as instituições de ensino foram fechadas.
Essa adaptação do ensino presencial para o ensino a distância acabou prejudicando milhões de alunos, uma pesquisa feita pelo IBGE aponta que pelo menos 45,9 milhões de brasileiros ainda não tem acesso a internet. Esse não tem internet, consequentemente não tem como estudar.
Em consequência dos fatos apresentados pode-se notar que é uma situação preocupante, alunos desde o ensino infantil até o ensino médio e superior perdem conteúdos, e quem tem como assistir essas aulas acaba ficando sobrecarregado por ser uma adaptação, muitos professores só fazem jogar conteúdo e deixa o aluno à deriva para se virar com lições e atividades.
O Estado deveria fazer mais pela educação brasileira. Como já dizia Sir Arthur Lewis “A educação nunca foi despesa, sempre foi investimento com retorno garantido.” Portanto o Governo deve tomar medidas a fim de melhorar a educação, investindo 10% do PIB na educação. E em relação adaptações quando for necessário é preciso fazer capacitação com profissionais da área da educação, para que eles possam fazer uma entrega de conteúdo com o máximo de aproveitamento para quem tem ou não como assistir online. espera-se com isso que todos tenham ensino acessível e de qualidade para todos

Compartilhar

5 Correções

  1. Olá, a redação apresenta alguns erros de concordância, porém está bem estruturado, segue uma linha de raciocínio adequada, o desenvolvimento não ficou muito rico nos argumentos, procure sempre retomar o que foi proposto na hora da intervenção e o uso recorrente das mesmas palavras podem comprometer seu texto.

    • 0
  2. A primeira vista eu achei sua redação bem informal e breve introdução e desenvolvimento. Vou copiar e apontar alguns erros que identifiquei.
    Ensino a distância no Brasil se tornou popular noS últimos anos, meio mais aderido pelas faculdades, pelo fato de que a maioria dos estudantes não tÊm muito tempo disponível, ou pelo fator — locomoção– . Porém, em 2020 o método EAD se tornou meio que( NÃO COLOQUE “MEIO QUE” PORQUE ALÉM DE SER INFORMAL É CONTRADITÓRIO) obrigatório para todos OS estudantes, devido a pandemia de Covid-19, as instituições de ensino foram fechadas.
    Essa adaptação do ensino presencial para o ensino a distância acabou prejudicando milhões de alunos, uma pesquisa feita pelo IBGE aponta que pelo menos 45,9 milhões de brasileiros ainda não tÊm acesso a internet. Esse não tem internet, consequentemente não tem como estudar.
    Em consequência dos fatos apresentados pode-se notar que é uma situação preocupante, alunos desde o ensino infantil até o ensino médio e superior perdem conteúdos, e quem(FICARIA MELHOR COM “E QUEM PODE”) tem como assistir essas aulas acaba ficando sobrecarregado por ser uma adaptação, muitos professores só fazem jogar conteúdo e deixa o aluno( MUITOS PROFESSORES SOMENTE PASSAM O CONTEÚDO SEM SE PREOCUPAREM COM O APRENDIZADO POR ISSO O ALUNO FICA) à deriva para se virar com lições e atividades.
    O Estado deveria(DEVE) fazer mais pela educação brasileira. Como já dizia Sir Arthur Lewis “A educação nunca foi despesa, sempre foi investimento com retorno garantido.” Portanto o Governo deve tomar medidas a fim de melhorar a educação, investindo 10% do PIB na educação. E em relação AS adaptações quando for necessário é preciso fazer capacitação com profissionais da área da educação, para que eles possam fazer uma entrega de conteúdo com o máximo de aproveitamento para quem tem– como assistir online. espera-se com isso que todos tenham ensino acessível e de qualidade para todos.
    A SUA redação é boa, tem dados, citações, a introdução é Boa, mas você deve firmar mais sua opinião, e colocar mais argumentos , e passar alguns argumentos que você colocou no último parágrafo para o segundo. (–) significa quenão precisa da palavra

    • 0
  3. Oi Eduarda! como você esta?
    Vi que falta a vírgula em alguns renglões da sua redação. Vou te dar exemplos.
    uma pesquisa feita pelo IBGE (,) aponta que pelo menos 45,9 milhões de brasileiros ainda não tem acesso a internet. Esse não tem internet, consequentemente não tem como estudar.
    Outro:
    O Estado deveria fazer mais pela educação brasileira. Como já dizia Sir Arthur Lewis “A educação nunca foi despesa, sempre foi investimento com retorno garantido.” Portanto o Governo (QUE ÓRGÃO DO GOVERNO?? ESTA MUITO GERAL, TENTA PROCURAR ALGUMA COISA MAIS ESPECIFICA).

    • 0
  4. a ideia da tua redação ficou bom porem tente evitar o uso de algumas palavras, tente ser o máximo possível formal. Em relação as pesquisas inseridas no teu texto procure colocar as datas na qual foram feitas blz ? E mais uma coisa procure desenvolver mais o teu desenvolvimento como exemplo algumas coisas da tua conclusão se encaixariam melhor no desenvolvimento. vlw ae parceiro e bons estudos :)

    • 0
  5. Olá, Eduarda! Irei analisar alguns pontos da sua redação, lembrando que eu não sou especialista no assunto.
    – Introdução: Você apresentou bem o tema e a tese, todavia tu pecastes na concordância e também no fato de ter muitas marcas de oralidade.
    – Desenvolvimento1: Argumentos bons, porém houve erros de concordância e também a omissão de algumas palavras.
    – Desenvolvimento2: O parágrafo está muito vago e sem fatos concretos para o seu argumento. A linguagem também está extremamente informal.
    – Conclusão: Muitas repetições de palavras e não houve retomada da tese (pelo menos não explicitamente). A sua proposta de intervenção foi vazia.
    Conselhos: Enquanto estiver produzindo a redação, busque sinônimos. Fique mais atenta na hora de escrever e por fim, estude concordância.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.