Iniciante

O Ensino á Distância no Brasil

  • 1

No Egito antigo, apenas as classes mais altas, como os faraós tinham algum tipo de acesso á educação, classes mais baixas não tinham. Na contemporaneidade, o acesso á cultura educacional é presente na maioria das sociedades. Com isso, cada vez mais formas de ensino são adquiridas para facilitar a vida de muitos, e uma delas é a EAD (Educação á distância).
Todavia, esse atual modo de ensino, que vem crescendo cada vez mais no Brasil ainda apresenta problemas. Um deles é a falta de contato direto de alunos com professores dentro de sala de aula, o que afeta na aprendizagem de alguns assuntos. Ademais, a falta de contato direto dos estudantes uns com os outros também pode afetar o ensino, pois é de extrema importância trocas de experiências para a formação de bons futuros profissionais.
De acordo com o Censo da Educação superior, as matrículas em cursos e faculdades á distância já somam mais de um milhão. No entanto, é importante ressaltar que uma grande parcela de brasileiros não tem esse acesso, devido á falta de internet em suas residências. Esse fator faz com que esses cidadãos fiquem atrasados em relação a outra parcela da população, sem conseguir o seu desejado diploma.
Em suma, é mister que o MEC direcione essas faculdades EAD’s a aumentarem suas aulas presenciais, e, além disso, a abrirem chats online para que alunos e professores troquem experiências depois das aulas. Outrossim, as empresas físicas dessas faculdades e cursos devem disponibilizar o download de todas as aulas, e abrirem suas portas para que os alunos que não tem internet em casa as baixem. Dessa forma, cada vez mais irá crescer o ensino superior do país, tendo como consequência muitos bons profissionais.

Compartilhar

5 Correções

  1. 1- Excelente domínio da modalidade escrita formal da lingua portuguesa > 200
    2- Texto argumentativo bem desenvolvido, mas com alguns desvios > 180
    3- Em defesa do ponto de vista, o texto apresenta poucas informações, fatos e opiniões > 140
    4- Texto com poucos repertórios, porém bem trabalhado > 180
    5- Proposta de intervenção com fraca elaboração, faltando “meio” e “detalhamento” > 140
    NOTA FINAL : 840 ( Parabéns, continue treinando e focando em seus erros para melhor nota ) <3

    • 0
  2. Olá, Gabriel!
    Acredito que você apresenta repertórios pertinentes e sabe como relaciona-los ao tema, além do mais seus argumentos são bons, mas a deficiência nas competências 1 e 4 acaba te prejudicando. Vale ressaltar que na competência 5 você não respondeu todos os elementos (agente, ação, modo/meio, datalhamento e finalidade), você só forneceu a ação, o agente e a finalidade . Uma dica : forneça apenas uma ou duas ações e trabalhe mais os outros elementos ( como vai ser feito e o detalhamento de um dos elementos).
    C1 140
    C2 160
    C3 160
    C4 160
    C5 120
    Nota geral: 740

    • 0
  3. Competência 01: 200
    Vc apresentou um bom domínio sob a norma portuguesa.
    Competência 02: 160
    Vc abortou um bom contexto histórico, mas orientaria a vc para deixa mais explícito a coesão dele com o texto, além de explorar mais o seu repertório
    Competência 03: 120
    A sua falha nessa competência foi apresentar os seus argumentos apenas no segundo parágrafo, sendo q a estrutura correta seria; na introdução: apresentar sua tese ( vc apresentou muito bem) e seus argumentos, no 1° e 2° desenvolvimento: apresentar e justificar os seus argumentos e no 4 ° paragrafo: concluir o texto com a solução da problemática apresentada.
    Competência 04: 160
    Para uma melhor coesão no seu texto, escreva mais conectivo
    Competência 05: 160
    Tente responder todas as perguntas necessária para uma conclusão: oq? Quem?como? Pq?
    Vc pode utilizar alguns verbos para responder “oq”como: realizar, fazer, construir, e outros, sendo smp no modo infinitivo.
    Para o ” quem”: vc coloque o nome do órgão q será responsável pela solução do problema.
    Para o “como” : vc pode usar POR MEIO
    Para o “pq” : para um melhor entendimento do corretor vc pode utilizar o, PARA QUE ASSIM .
    Nota: 800
    Parabéns, essa é um ótima redação, continue praticando para q vc tenha um melhor resultado.

    • 0
  4. Introdução: Boa alusão histórica, mas acho que ficou um pouco redundante, já que, ao falar que só as classes mais altas tinham algum acesso à educação fica implícito que as mais baixas não tinham. Você apresentou o tema, porém não apresentou os 2 argumentos que seriam tratados no desenvolvimento. E,tente usar algum sinônimo para evitar a repetição de “acesso”.
    Desenvolvimento 1: Há repetição de “falta de contato direto” , poderia substituir por: pouca interação. Faltou algum dado ou citação para comprovar seu argumento.
    Desenvolvimento 2: Acho que deveria desenvolver a tese desse parágrafo no início e depois citar o dado.
    Conclusão: Faltou explicar como a proposta vai ser feita.
    Nota: 840
    Competência 1: 200
    Competência 2: 160
    Competência 3: 160
    Competência 4: 160
    Competência 5: 160

    • 0
  5. Competência 1 – Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa
    você possui dois desvios: á e o uso de parênteses. Nota 200
    Competência 2 – Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa
    Você utiliza repertório sociocultural, mas deve explorar melhor para ter um uso mais produtivo. Nota 160
    Competência 3 – Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
    Você apresenta organização das ideias, mas ainda precisa se aprofundar ao defender um argumento. Nota 160
    Competência 4 – Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
    Os recursos coesivos estão diversificados e não apresentam uso inadequado. Nota 200
    Competência 5 – Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos
    A proposta tem 5 elementos, agente, ação, meio, detalhamento e efeito. Faltou o detalhamento para ficar completa. O que também te ajudaria é retomar a contextualização utilizada na introdução. Nota 160
    NOTA FINAL 880

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.