O ensino a distância em questão no Brasil

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Redação reescrita

Devido à atual pandemia decorrendo no ano de 2020 no mundo inteiro, foi proibida as aglomerações e, consequentemente, houve o fechamento das escolas, necessitando então, o uso do ensino a distância para os estudantes de todas as idades. O EaD é uma modalidade de ensino mediada por tecnologias em que os alunos e professores estão separados, nesse caso, temporariamente. Uma vez que o ensino através da internet pode ser muito útil no contexto atual, há também, os seus contras, que consiste não só ao desinteresse de alguns educandos mas, também, à falta de acesso de outros.
Em primeira análise, é correto afirmar que existem os denominados alunos negligentes que não estão interessados no conhecimento disponibilizado e sim, no diploma somente. De acordo com Nelson Mandela, ex presidente da África do Sul: “a educação é arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”, é evidente que o aluno citado neste parágrafo, não segue essa passagem, visto que quando precisa-se realizar algum tipo de atividade online, o aprendiz opta por pagar algum colega para fazer a lição, em vez de praticar seu aprendizado.
Convém lembrar, também, das famílias de baixa renda que não têm as devidas condições para instalar uma boa internet em suas residências, que lhes faltam computadores ou espaço para suas crianças terem acesso a seus estudos online fazendo com que eles fiquem atrasados no seu aprendizado. Segundo a pesquisa TIC Domicílios, divulgada em 2019, apenas 44% dos domicílios da zona rural brasileira têm acesso à internet o que é um desafio, pois, os 56% não tem a oportunidade de entrar em contato com seus professores para serem auxiliados.
Em virtude dos fatos mencionados, vê-se que o ensino a distância no Brasil vem sendo um desafio na situação em que o país se encontra. Com a finalidade de ajudar no solucionamento do problema atual, urge que os professores, com amparo do ministério da educação, se unam para benfazer os alunos citados no texto por meio de espaços cedidos para os alunos de baixa renda poderem estudar e, também, com campanhas de incentivo para os alunos com pouco interesse nos seus estudos ou aproximação e conversas com esses para que eles sintam a necessidade de realizarem suas atividades escolares. Espera – se que essas medidas contribuam para uma sociedade mais democrática e educada.

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3 Correções

  1. Olá tudo bem? Seu texto é bom , porém, Vc faz períodos muito longos oque deixou se texto extenso demais , percebi uso de gerúndio que deixa o texto menos fluido e tmb informalidade, em seu primeiro desenvolvimento você poderia ter colocado um repertório mais consistente para comprovar sua tese principalmente por que Vc coloca os alunos como uma das causas do problema, por isso vc tem que comprovar bem, mas percebi que Vc escreve bem, espero ter ajudado e bons estudos

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  2. Achei muito boa, tem bons argumentos, se expressa bem, sendo bem objetiva. Tem uma boa introdução, gostei muito (uma das melhores partes), você explicou bem o assunto a ser discutido.
    Porem acho que tem uma má distribuição de linhas no desenvolvimento 1 que esta curto, você falou muito da citação e argumentou pouco, todo mundo sabe quem foi Nelson Mandela.
    Na conclusão que tem linhas demais, deve – se tentar fazer um ressumo mais curto e explicar mais a solução do problema, alem de não precisar resolver todos os problemas citados, uma solução para um problema já esta bom.
    Notas:
    C1: 160
    C2: 140
    C3: 180
    C4: 160
    C5: 180
    TOTAL: 820

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  3. C1:
    -Desvios de concordância verbal, como em “foi proibida as aglomerações”; neste caso, há duas opções: usar a forma não variável ‘foi proibido’ ou adequar a forma variável de forma a concordar com o sujeito “as aglomerações”. (Foram proibidas as aglomerações (…)) ;há mais de um desvio, inclusive de vírgula. Revisar as aulas de Concordância Verbal, Nominal e Pontuação podem te ajudar nessa parte ;)
    -Ao se referir a um Ministério, use sempre iniciais maiúsculas, como em Ministério da Educação.
    C2: Você usou dois repertórios, porém o de Nelson Mandela não trata especificamente do tema abordado na redação. Substituir isso para outro que seja mais específico na relação com o tema pode ser efetivo.
    C3: Os dados utilizados embasaram muito bem a sua argumentação, evidenciando um ponto de vista. Ficou ótimo! No entanto, uma sugestão seria fazer um projeto de texto para que os períodos estejam articulados entre si, dando ao texto mais fluidez.
    C4: Tente usar um conectivo por período, ao menos.
    C5: Sua proposta tem agente, ação, meio, finalidade e detalhamento. Show! No entanto, ser mais objetiva e explícita deixa a sua proposta mais direta, evitando margens de interpretação distintas da sua linha de pensamento. (Ex: em vez de benfazer os alunos: “(…) para proporcionar equidade aos alunos em condições socioeconômicas mais vulneráveis, por meio de um ambiente de estudo apropriado para esses.”)
    OBSERVAÇÃO: Na sua introdução, procure incluir tema (o problema), tese (a sua linha de pensamento sobre esse tema), argumentação (introdução breve aos argumentos que irá desenvolver no desenvolvimento) e evidenciar por que o problema precisa de uma solução.
    Notas:
    C1: 120
    C2: 160
    C3: 140
    C4: 160
    C5: 160
    TOTAL: 740.

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