O Ensino a distância em questão no Brasil

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A construção dos feudos, muros que delimitam uma determinada área no período da idade média, segregou milhares de pessoas e impossibilitou o acesso a bens que somente a nobreza podia usufruir. Semelhante a essa época. No contexto brasileiro atual, o ensino a distância é um dos meios de democratizar a educação, tendo em vista que muitas pessoas não podem ir a escola, mas ainda é feudalizado, já que essa forma de ensino é um desafio que envolve tanto acesso a materiais tecnológicos, quanto a condição de que o ensino virtual fica restrito aos mais favorecidos economicamente.
Constata-se, a princípio, que, segundo a Constituição Federal de 1988, todo cidadão tem direito à educação, percebe-se assim que no que diz respeito o ensino a distância não há o cumprimento dessa garantia. Esse cenário está fortemente entrelado ao fato de que nem toda população por questões econômicas não possuem acesso aos meios tecnológicos -computadores e celulares- Para visualizem aulas e exercícios. Perpetuando assim a exclusão social.
Ressalta-se, ademais, que o acesso ao ensino virtual é dificultado pela questão econômica, dado que, para fazer uso dos recursos digitais é necessário uma quantia monetária para compra de pacotes de internet, pacotes que são vendidos por empresas privadas, a qual essa quantia pode ser significativa para população de baixa renda. Dessa forma, sem possuir condições econômicas favoráveis, muitos indivíduos não enxergam o ensino à distância como meio educacional compatível com a sua realidade.
Urge, pois, que medidas sejam tomadas com o intuito de se coibir o problema discorrido. Ao Poder Estatal, assim como o Ministério da Educação caberia a ampliação de ambientes comunitários de exibição de aulas. Ademais, as empresas privadas por meio de incentivos governamentais, deverão diminuir a demanda monetária necessária para compra dos pacotes de internet, para que assim indivíduos de quaisquer classes sociais possam ter acesso ao ensino feito à distância. Como efeito social, a democratização da educação feita por meios de espaços virtuais será uma realidade, destruindo, assim, os “feudos” sociais.

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4 Correções

  1. Sua redação está muito boa, contém pontos importantes e interessantes para o leitor! Sua introdução possui problematização ao tema, o que é muito bom.
    O desenvolvimento apresenta boa articulação.
    A conclusão também é boa, e a proposta de intervenção apresentada ajuda a combater o problema apresentado. parabéns.

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  2. Oii, sua redação está boa mas ainda é preciso melhorar mais as citações e utilizar mais conectivos. Sua citação ficou meio estranha, não foi uma comparação muito adequada pois o sistema feudal não era necessariamente “muros”, apesar que eles realmente dividissem a sociedade não foi uma comparação bem colocada.
    Vou corrigir também pelo método do Enem:
    Comp. 1: 140
    Comp. 2: 120
    Comp. 3: 120
    Comp. 4: 120
    Comp. 5: 120
    Total: 620
    ( Estou corrigindo de acordo com o que aprendi com meus estudos até agora)
    Você está na média, só praticar um pouco mais 😊

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  3. Sua redação está muito boa.
    Mas seria legal se vc usasse mais conectivos,e em casa desenvolvimento estivesse um repertório diferente para fundamentar mais seus argumentos.
    Além disso, há alguns erros de pontuação e ortográfia que se forem estudados poderão melhorar.
    Continue praticando tenho certeza que você irá tirar uma nota boa.

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  4. boa noite, vou corrigir segundo as competencias do enem. só quero reforçar que não sou nenhuma profissional e vou corrigir de acordo com meus conhecimentos em redação
    C1: 120
    C2: 140
    C3: 140
    C4: 120
    C5: 140
    total: 660
    Comentários:
    feudos não eram muros, eram pedaços de terras
    você citou uma alusão histórica incorreta e não contextualizou de forma adequada
    você tem boas ideias, mas deveria mostrar melhor o seu ponto de vista
    com mais um pouco de prática vc melhora! tem competencia ;)

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